Travesti é morto a pauladas na Ladeira da Conceição
(Redação CORREIO).
Um travesti foi morto a pauladas na Ladeira da Conceição na manhã deste domingo (29), segundo informações da 3ª Delegacia (Bonfim). A vítima, ainda não identificada, era conhecida por "Elani".
Segundo a 3ª DP, o travesti morava na região e foi encontrado espancado até a morte por volta das 7h da manhã. A polícia investiga se trata-se de um crime de ódio ligado ao preconceito com os homossexuais.
Já durante a madrugada, Valnei Souza Lopes, 24 anos, foi morto a tiros na Travessa Padre Leal, em Massaranduba. A autoria deste crime também é ignorada, segundo a 3ª, mas a polícia investiga a possibilidade de crime ligado ao tráfico de drogas.
Implosão da Fonte Nova não abala a vizinhança
(Leo Barsan).
Segundo a assessoria de comunicação do Consórcio, após a implosão, a Defesa Civil e um grupo multidisciplinar realizaram vistorias nas áreas de influência. Na equipe havia, inclusive, vidraceiros de plantão. Até o final da tarde de ontem, de acordo com a assessoria, nenhuma reclamação por danos em imóveis foi registrada.
Servidores municipais podem entrar em greve
(Thiago Pereira).
Os servidores municipais de Salvador podem deflagrar uma greve por tempo indeterminado ainda nesta segunda-feira (30). A categoria se reúne em assembleia esta tarde, a partir das 14h, na sede da Secretaria de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), nos Barris.
Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Gustavo Mercês, a gestão municipal recuou da decisão de pagar neste mês o retroativo de um aumento de 10% aprovado anteriormente, motivo pelo qual a greve pode ser deflagrada.
“Tudo começou quando os servidores tiveram a informação que a prefeitura não iria pagar parte do salário deste mês que havia aparecido nos contra-cheques on line. A gestão municipal tinha assumido que iria pagar agora o aumento e o retroativo desse valor nesse mês, chegou a publicar esse valor nos contracheques e na última sexta simplesmente tirou do ar", disse Mercês.
A equipe de reportagem do Tribuna Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas não obteve resposta até o momento.
PAC de Camaçari será lançado em setembro
Com a promessa de preparar Camaçari para as próximas duas décadas, o prefeito Luiz Caetano lança no próximo mês o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do município. A iniciativa prevê uma série de obras nos mais diversos setores com o objetivo de garantir o desenvolvimento sustentável da cidade pelo menos até 2030.
O PAC de Camaçari será viabilizado com recursos federais, do governo do Estado e também com verbas da Prefeitura. O conjunto de ações previstas no programa será executado pela administração municipal até 2012. Serão obras de infra-estrutura, de requalificação urbanística e de cunho social para beneficiar setores fundamentais para a sociedade como saúde, educação, assistência social e esporte.
A fim de garantir agilidade e eficiência na concretização das ações do PAC de Camaçari, o governo municipal está constituindo um Comitê Gestor, encarregado de fazer o planejamento das iniciativas, direcioná-las e acompanhar o andamento das obras.
Entre o conjunto de obras a serem concluídas se destacam a urbanização dos bairros que compõem a Bacia do Rio Camaçari e afluentes, a construção de pontes e pontilhões, o Anel Ferroviário ligando o Município ao Porto de Aratu, o que vai permitir a retirada da linha férrea do Centro da cidade, a ampliação do sistema de abastecimento de água, a duplicação da Cascalheira, a construção da Vila Olímpica, a revitalização urbanística de Arembepe e de Itacimirim, além da Cidade Técnico Universitária, entre muitas outras.
Na terça-feira, em viagem a Brasília, o prefeito Luiz Caetano conseguiu garantir a liberação imediata de R$ 107 milhões para a primeira etapa da urbanização dos bairros que integram a Bacia do Rio Camaçari e afluentes.
Mais uma conquista para o Grupo Gay de Lauro de Freitas
(Portal Fala Cidadão).
Decreto publicado no Diário Oficial do Muncipio de Lauro de Freitas, ontem, dia 26 de Agosoto de 2010, garante a servidoras públicas municipais Travestis e Transexuais o direito de utilizarem nomes sociais no ambiente de trabalho. O Decreto nº 3.290/2010 foi assinada pela Prefeita Moema Gramacho e a Secretaria de Administração, Ingred Leila dos Santos Silva.
Com a medida, fica assegurada a utilização do nome social (pelo qual a pessoa é conhecida, em vez do nome de batismo), mediante requerimento da interessada, em cadastro de dados e informações de uso social, comunicações internas, endereço de correio eletrônico, identificação funcional de uso interno do órgão (crachá),lista de ramais e nome de usuário em sistemas de informática e principalmente no ambito escolar.
De acordo com determinação do Decreto, os órgãos deverão, no prazo de quarenta cinco dias para promover as necessárias adaptações nas normas e procedimentos internos.
Franklin Silva, Presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas comemora. No dia 19 de Setembro será realizado a Caminhada Orgulho Gay, na praia de Ipitanga, em L. de Freitas(ba).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário