Caminhoneiro é preso em flagrante suspeito de prostituir três menores baianas/Redação CORREIO.
Um caminhoneiro de 36 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (10), em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, com três meninas trazidas da Bahia. Ele é suspeito de estupro e de incentivar a prostituição infantil. Segundo a polícia, pelo menos duas das meninas tiveram relação sexual com o caminhoneiro, que depois teria oferecido as menores como garotas de programa.
O destino das menores, com idades entre 12 e 13 anos, só começou a mudar depois de uma denúncia anônima. Na segunda-feira (9), elas saíram da cidade de Posto da Mata, na Bahia, e chegaram na terça-feira (10) ao Rio, sem nenhum documento. O homem foi denunciado na noite de terça-feira.
Quando os PMs chegaram ao caminhão, as meninas disseram que eram sobrinhas do caminhoneiro e que apenas vieram de carona com ele para o Rio. O relato não convenceu os policiais e na delegacia elas disseram que foram obrigadas a mentir.
Em depoimento, as meninas disseram que queriam ir para uma cidade vizinha a Posto da Mata, mas o caminhoneiro não parou e seguiu viagem. Já no Rio, ele ameaçou deixá-las na estrada caso não tivessem relação sexual com ele. Uma das menores foi poupada porque teria dito que era virgem. Depois, elas teriam sido oferecidas como garotas de programa.
O delegado Antônio Furtado disse que o caminhoneiro confessou que deu um telefonema oferecendo as meninas pedindo R$ 50 por um programa completo.
No fim da noite de terça-feira as meninas fizeram exame de corpo de delito e receberam medicação contra doenças sexualmente transmissíveis e acompanhamento de um psicólogo. Elas foram para um abrigo da cidade, onde aguardam a vinda dos pais.
O delegado informou que o caminhoneiro será encaminhado nesta quarta-feira (11) à Polinter. As informações são do G1 e o fato também foi noticiado pelo Jornal Bom Dia Brasil, em matéria que você pode conferir abaixo.
Governo alerta secretarias para vírus 4 da dengue/Agência Estado.
O Ministério da Saúde alertou, na sexta-feira passada, todas as secretarias estaduais da Saúde do País sobre fortes evidências do retorno do sorotipo 4 do vírus da dengue ao Brasil, o que traz risco de epidemias e casos graves da doença, em razão de a maioria da população nunca ter entrado em contato com esse agente causador da doença.
Também a Organização Mundial da Saúde (OMS) recebeu informe sobre a suspeita do governo brasileiro, pelo fato de o País não registrar a presença do sorotipo há 28 anos. As amostras positivas em testes iniciais foram colhidas de quatro pacientes de Boa Vista, onde o vírus 4 foi isolado pela primeira vez no fim de 1981. Depois disso, nunca mais o ministério reconheceu sua presença. Atualmente, circulam no Brasil três tipos do vírus.
"Há fortes indícios de serem amostras do sorotipo 4", afirmou o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho. O primeiro caso suspeito de infecção pelo sorotipo 4 foi notificado pela Secretaria Estadual da Saúde de Roraima no dia 30 de julho. Os pacientes, que se curaram sem necessidade de internação, não viajaram para outros países, o que evidencia que os casos seriam autóctones, ou seja, adquiridos na capital.
Na quinta-feira passada, após o Instituto Evandro Chagas (IEC) de Belém (PA) informar que, além do primeiro caso, outros três exames tinham resultados iniciais positivos para o vírus, o coordenador desembarcou em Boa Vista para auxiliar pessoalmente nos esforços e uma "sala de situação" foi criada no dia seguinte na capital. A principal preocupação é com o risco de o sorotipo se espalhar para outros Estados. Outras 16 amostras aguardam avaliação no IEC. Ações adicionais de prevenção foram implementadas nos quatro bairros onde vivem os pacientes suspeitos. Além disso, houve convocação dos profissionais de saúde para atualização. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Xuxa recusa convite para participar do Criança Esperança/A TARDE On Line.
Xuxa recusou convite para estar entre os artistas que participarão do Criança Esperança neste sábado, 14. Segundo informações da coluna Zapping, publicada nesta quarta-feira, 11, na Folha de São Paulo, diretores da Rede Globo tentaram convencer a apresentadora a estar presente no evento, mas ela manteve a sua decisão de não subir ao palco da festa.
Comenta-se dentro da emissora que Xuxa não teria se interessado em participar porque não concorda com os trabalhos da atual direção do evento, comandado por Wolf Maya desde o ano passado. A gaúcha, contudo, aceitou gravar comerciais sobre o Criança Esperança, levados ao ar durante a programação da Globo.
"O show é uma festa de solidariedade na qual a participação é voluntária. É definido um formato e os artistas são livres para participarem ou não.", respondeu a emissora à coluna.
Criado há 25 anos, o Criança Esperança será realizado no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Presente em todas as edições da atração, Rento Aragão, o Didi, vai apresentar a atração, que contará ainda com a participação de Ivete Sangalo, Ana Carolina, Roupa Nova, Zezé Di Camargo e Luciano, além de outros artistas.
Teerã veta envio de condenada por adultério ao Brasil/Agência Estado.
O governo do Irã rejeitou ontem formalmente a oferta do Brasil de receber a iraniana Sakineh Ashtiani como refugiada e confirmou que a execução não será mais por apedrejamento. A informação foi divulgada um dia depois de o Itamaraty ter admitido que levou a oferta de asilo à chancelaria iraniana e no mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva firmou um decreto aprovando resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) com sanções contra o Irã.
Segundo o diplomata iraniano em Oslo, Mohammad Hosseini, a ideia de enviá-la ao Brasil está descartada. "Ela cometeu crimes e foi julgada por eles. Não faz sentido enviar um cidadão criminoso para que tenha liberdade em outro país", disse Hosseini.
" Irã deve recusar a oferta do Brasil, já que a pessoa envolvida cometeu um crime, e um criminoso não pode ser mandado para outro país", afirmou. "Ela deve encarar as consequências legais dos atos que cometeu. Qualquer pessoa que tire a vida de alguém precisa entender que há consequências. Não faz sentido aceitar, pois isso não poderia ocorrer em nenhum outro país."
Inicialmente, informou-se que Sakineh tinha sido condenada à morte por apedrejamento por adultério. Mas, após pressões da comunidade internacionais, Teerã informou que ela foi condenada pelo assassinato do marido. Tanto a iraniana quanto o advogado dela, Mohammad Mostafaei - que recebeu asilo na Noruega -, alegam que Teerã simplesmente mudou a condenação para justificar a execução. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Colômbia e Venezuela retomam relações diplomáticas/Agência Estado.
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciaram nesta terça-feira o restabelecimento das relações diplomáticas entre seus países, rompidas por Chávez há 20 dias. O anúncio foi feito pelos mandatários ao término do primeiro encontro bilateral entre os dois líderes, realizado na cidade colombiana de Santa Marta. "Decidimos que os dois países restabelecem aqui suas relações diplomáticas", declarou a jornalistas o líder colombiano, empossado no último sábado.
Chávez anunciou o rompimento das relações bilaterais em 22 de julho, horas depois de o governo colombiano então liderado por Alvaro Uribe ter formalizado, perante a Organização dos Estados Americanos (OEA), denúncia segundo a qual a Venezuela estaria tolerando a presença de aproximadamente 1.500 supostos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia em acampamentos no seu lado da fronteira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário