Bahia vence América-MG em Pituaçu e encosta no G4 da Série B/A TARDE On Line.
Em noite inspirada de Jael e Morais, o Bahia aproveitou as expulsões do América-MG e venceu o jogo por 3 a 0, na terça-feira, 24, em Pituaçu, pela 16ª rodada da Série B. Jael marcou dois gols e Adriano “Michael Jackson” fez o terceiro do triunfo do Esquadrão.
Com o resultado, o Bahia fez as pazes com a torcida e pulou para a 6ª posição na classificação da Segundona, com 27 pontos conquistados, encostando no G4. Agora, o Esquadrão fará dois jogos fora de casa, contra Portuguesa e Santo André. A partida contra a Lusa será neste sábado, 28, às 16h10, no Canindé, pela 17ª rodada.
Demolições das barracas chegam à Cidade Baixa nesta quarta-feira/Redação CORREIO.
Dando continuidade à determinação da Justiça Federal sobre as demolições das barracas de praia de Salvador, funcionários da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizam nesta quarta-feira a derrubada das barracas da Cidade Baixa, em bairros como Ribeira e Cantagalo.
Nesta terça-feira (24) 138 estruturas da orla foram ao chão. A ação foi realizada no trecho que vai de Patamares a Pituaçu, e também nas praias do Corsário, dos Artistas, Jardim de Alah, Placaford, Itapuã, Barra, Ondina, Amaralina e Rio Vermelho. As demolições começaram na segunda, com a demolição de 102 barracas.
Todas as 353 barracas espalhadas pela orla devem ser demolidas em um prazo máximo de 11 dias, mas os trabalhos devem ser encerrados na próxima sexta-feira (27). Já os entulhos, segundo a assessoria da Sucom, poderão ser retirados das praias em três meses.
Até o fim da tarde desta terça, os barraqueiros ainda retiravam mesas e sombreiros em Ondina. Eles colocaram fogo nos entulhos provocados pela demolição, e uma viatura do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada. Porém, a água do veículo não foi suficiente para apagar as chamas, e uma segunda viatura foi enviada ao local
Ipitanga
A Justiça suspendeu temporariamente nesta terça-feira (24) a demolição das barracas de praia de Ipitanga que ficam em Salvador. A informação é da assessoria da prefeitura de Lauro de Freitas.
O desembargador Olinto Herculano, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, pediu para receber mais informações da juíza Karen Almeida, responsável pelo caso, e também da prefeitura de Lauro de Freitas, que entrou com uma ação cautelar contra a demolição das barracas.
Ao todo, 63 barracas ficam em Ipitanga, 32 destas em Salvador. A prefeitura de Lauro de Freitas argumenta que mantém estas barracas que ficam em solo soteropolitano e, por isto, elas não deveriam ser demolidas como as demais barracas de Salvador.
Assistência
A prefeitura divulgou uma nota informando que realizará uma reunião na manhã desta quarta-feira (25) com representantes do governo federal para discutir uma opção de renda para os comerciantes. A prefeitura informou ainda que está verificando a liberação de um crédito especial junto ao governo federal para que os barraqueiros possam iniciar novos empreendimentos.
Julgamento de acusado de matar empresário de Lauro de Freitas acontece nesta quarta-feira/Redação CORREIO.
Vai ser levado a júri popular nesta quarta-feira o pedreiro José Raimundo da Paixão, o "Abelha". Ele é acusado de sequestrar e matar o economista Victor de Athaíde Couto Filho, de 34 anos. O crime aconteceu no dia 10 de julho de 2006. Victor foi levado do condomínio em que morava no município de Lauro de Freitas e seu corpo só foi localizado nove dias depois na Estrada Velha do Aeroporto. Abelha está preso e será julgado com mais quatro pessoas que também teriam envolvimento com o crime. O julgamento estava marcado inicialmente para o dia 04 de agosto, mas foi remarcado porque um dos presos não foi encontrado na penintenciária. As informações são da TV Bahia.
Professores da rede estadual de ensino fazem paralisação de 24h pelo pagamento da URV/Redação CORREIO.
Os professores da rede estadual de ensino da Bahia estão com as atividades paralisadas nesta quarta-feira (25). Segundo informações da categoria, os trabalhadores que estão na ativa e os aposentados começaram uma manifestação às 9h na frente do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, pela celeridade no julgamento do pagamento da Unidade Real de Valor (URV). Com a paralisação, 1,3 milhões de alunos ficam sem aulas no estado. O próximo ato dos professores, segundo o calendário de manifestações, será realizado no dia 30 de setembro. Cerca de 1,3 milhões de estudantes baianos ficam sem aulas devido ao protesto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário