terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eleições 2010!!!

TRE-SP barra candidatura de Maluf por ficha suja
 (informações do G)1.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo indeferiu por quatro votos a dois nesta segunda-feira (23) o registro de candidatura à reeleição do deputado federal Paulo Maluf (PP) com base na Lei da Ficha Limpa.

Maluf poderá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, enquanto o recurso não for julgado, ele poderá continuar em campanha. A assessoria de Maluf informou que ele irá recorrer da decisão.

De acordo com nota divulgada pela assessoria do candidatoa deputado federal, "Paulo Maluf teve dois votos a favor, no julgamento do TRE, de dois eminentes juízes. A matéria, portanto, é controversa".

A maioria dos magistrados do TRE julgou que a condenação de Maluf em abril na Justiça Comum por improbidade administrativa, ocorrida após uma suposta compra superfaturada de frangos durante a época em que foi prefeito de São Paulo, era suficiente para enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa.

Maluf havia recorrido dessa condenação, mas o TRE-SP considerou que não era necessário esperar o julgamento do recurso para decidir sobre o indeferimento do registro da candidatura.

Índios abandonam diálogo com governo sobre Belo Monte/Agência Estado.

Cerca de 400 indígenas das margens do Rio Xingu decidiram ontem, em assembleia final do encontro Acampamento Terra Livre Regional, em Altamira, no Pará, que não dialogarão mais com o governo federal quando o assunto for a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. "O governo só mente. Não há mais diálogo e agora temos de partir para a luta física", disse a liderança indígena Sheyla Juruna, de Altamira.

Juruna não quis falar que tipo de luta física, mas explicou que "o momento agora é de pensar direitinho como faremos para mostrar ao governo que estamos unidos cada vez mais e a única certeza é que somos contra a Belo Monte". O cacique Raoni Metuktire Kayapó disse que índios e ribeirinhos e pequenos agricultores precisam se unir cada vez mais. "Nossos ancestrais moravam aqui nesta região e temos de lutar por nossos direitos e dos nossos futuros descendentes."

O Acampamento Terra Livre foi realizado durante três dias em Altamira e o tema principal foi a Belo Monte. Considerada a principal obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a usina será construída no Rio Xingu (PA) e vai inundar uma área de 516 quilômetros quadrados. A capacidade de geração é de 11.233 megawatts. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Marina defende reformulação das políticas de segurança pública/Agência Brasil.

A candidata à Presidência da República pelo PV, Marina Silva, defendeu na tarde de hoje (23) a reformulação das políticas de segurança pública do país. Ela elogiou as unidades de Polícia Pacificadora (UPP), utilizadas no Rio de Janeiro, mas disse que servem apenas para remediar o problema, e que não podem ser encaradas como solução para a segurança.

“Temos de fazer uma reforma das políticas de segurança pública, desenvolver a valorização do policiamento, e intensificar o combate ao tráfico de drogas”, declarou.

Marina ressaltou ainda que pretende dar prioridade as áreas de educação, saúde e do meio ambiente, caso seja eleita. Ela se mostrou otimista em relação as suas chances de chegar ao segundo turno, disse que ainda falta muito tempo para as eleições e que acredita na democracia. “Se ganhar, quero ganhar ganhando. Se perder, quero perder ganhando, porque quem ganha é a democracia”.

Durante cerca de uma hora e meia, a candidata fez campanha no Mercado Municipal de São Paulo, na região central da cidade. Visitou lojas, experimentou frutas, e cumprimentou comerciantes e simpatizantes.

Conheça seus candidatos antes de votar:

Bassuma


Informações Pessoais


Nome Completo: Luiz Carlos Bassuma
Partido: Partido Verde (PV)
Data de Nascimento: 08/08/1956
Estado Civil: Casado
Filhos: Três filhos
Naturalidade: Curitiba (PR)
Formação: Engenharia Mecânica - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Filiações Partidárias: Partido dos Trabalhadores (PT) de 1995 a 2009, Partido Verde (PV) desde 2009
Principais Cargos: Coordenador do Sindicato do Ramo Químico e Petroleiro (1992-1996), vereador de Salvador (1997-1998), deputado estadual (1999-2002), deputado federal (2003-2007) .
Principais Eleições: Vereador de Salvador em 1996, deputado estadual em 1998 e deputado federal em 2002
Site: www.bassuma.com.br @bassuma Programa de governo


Trajetória Política
Depois de 14 anos no Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Bassuma disputa o cargo de governador da Bahia pela primeira vez pelo Partido Verde (PV). Nascido em Curitiba, no Paraná, Bassuma se mudou para a Bahia em 1979, depois de ingressar na Petrobras. Em 1992, assumiu a coordenação do Sindicato dos Petroleiros da Bahia. Foi eleito Vereador de Salvador em 1996, Deputado Estadual em 1998 e Deputado Federal em 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário