Rodoviários da empresa Dois de Julho estão em greve nesta quinta-feira/Atarde.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários, a empresa não está pagando direitos básicos como Fundo de Garantia, INSS, férias e gratuidade no transporte público.
Preços de Combustíveis:
O etanol e a gasolina estão mais baratos em Salvador. E, desta vez, o motivo da redução no preço das bombas não está relacionado com um excesso de oferta do produto no mercado, nem a fatores externos. A concorrência entre os postos de combustível é apontada pelos empresários e representantes do setor como o principal fator da redução dos preços. A queda nos preços vem sendo percebida pelos clientes desde a semana passada.
Os dados oficiais sobre a média de preços, pesquisados pela Agência Nacional do petróleo não estavam disponíveis na quarta-feira, 4, por conta de um problema no sistema de banco de dados da agência reguladora. Mas a equipe de A TARDE visitou dez postos na capital baiana e constatou diferenças de preços que são atípicas no mercado de combustíveis da capital.
Vitória vence, mas fica apenas com vice da Copa do Brasil/Redação CORREIO.
O Vitória venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (4), ficando com o vice-campeonato da Copa do Brasil - o placar não foi suficiente para reverter a vantagem alvinegra, já que o Santos venceu na Vila Belmiro por 2 a 0. Apesar de toda a garra do Leão, que foi buscar o resultado e virou o placar, o Santos conquistou a taça, também inédita para o time praiano.
No primeiro tempo, a pressão foi toda do Vitória, que mostrou desde o princípio que teria uma postura diferente da mostrada na Vila Belmiro. Com determinação e disposição, o Vitória mostrou que não tinha bola perdida e pressionou a defesa alvinegra por todos os lados.
Barraqueiros prometem fechar acesso ao aeroporto nesta quinta-feira/Redação CORREIO.
Os comerciantes de barracas de praia da orla de Salvador fazem uma nova manifestação nesta quinta-feira (05). Segundo informações de Alan Rabelatto, presidente da Associação dos Comerciantes em Barracas de Praia da Orla de Salvador (ACBPOMS), o grupo de trabalhadores sairá por volta das 9h30 da divisa de Salvador com Lauro de Freitas em direção à Avenida Paralela. Depois o grupo volta e deve fechar o acesso ao Aeroporto Internacional de Salvador.
A ação é mais uma tentativa dos comerciantes de chamar a atenção das autoridades para a situação do grupo, que teme ficar sem meio de subsistência após a demolição de todas as barracas da orla da cidade, decretada através de uma decisão da Justiça Federal.
Nesta quarta-feira, o grupo foi recebido por Cláudio Silva, superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município, que reafirmou a necessidade de que o grupo se organize para o início das demolições para o próximo dia 13. O advogado da associação já entrou com um habeas-corpus preventivo contra as demolições.
Em L. de Freitas(ba): Prefeita insistirá no projeto dos quiosques
Da foz do Joanes à divisa do Flamengo, as barracas de praia em lauro de Freitas, devem estar fechadas deste ontem (quarta-feira) por orientação do movimento dos barraqueiros contra a desocupação sumária da areia: "luto oficial". Na tentativa de falar com o prefeito de Salvador,João Henrique, Ipitanga faz protesto na prefeitura de Salvador. Com Moema Gramacho a audiência ficou garantida de véspera. A prefeita insistirá no projeto de revitalização específico para Ipitanga, preparado por especialista mineiro e apresentado à Justiça em 2008. Moema ainda vai falar com Carlos d'Ávila Teixeira para tentar buscar um solução.
A Prefeita Moema Gramacho de fato insistiu no projeto dos quiosques para Ipitanga, ontem em reunião com barraqueiros, mas também prometeu acelerar o plebiscito que poderá devolver a praia ao povoado. Tudo depende, segundo a prefeita, de se chegar a um acordo com João Henrique Carneiro. A consulta seria restrita aos moradores da área afetada e votada na Assembléia a tempo de ganhar algum tempo. Devolvida ao torrão natal, a praia deixaria, em tese, de ser afetada pela desocupação sumária imposta à capital. O Ministério Público teria que se mover novamente.
Fiscalização liberta 17 trabalhadores em condições análogas a escravidão/Correio da Bahia.
O Grupo de Fiscalização Rural da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia libertou 17 trabalhadores que se encontravam em condições análogas à de escravidão no município de Vitória da Conquista, Sudoeste do estado.
Durante a inspeção, foram constatados precariedade dos alojamentos e das instalações sanitárias, falta de água potável, contratação e transporte irregular, informalidade, jornada excessiva, servidão por dívida e exploração do trabalho infantil.
Segundo o coordenador do Grupo de Fiscalização Rural, Joatan Gonçalves, o empregador se recusou a pagar os direitos trabalhistas aos resgatados e uma cópia do relatório da inspeção foi encaminhada ao Ministério Público do Trabalho (MPT), para devidas providências.
A ação resultou no registro de 28 trabalhadores, na lavratura de 23 autos de infração, na emissão de 10 carteiras de trabalho; e 13 inscritos no programa Seguro Desemprego Trabalhador Resgatado.
Entre l995 e maio deste ano, 963 ações fiscais do MTE, em 2.584 estabelecimentos, em todo o país, resultaram no resgate de 37.205 trabalhadores e no pagamento de mais de 54 milhões de indenização.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário