Dicas de como proteger seu pet no inverno
O inverno se inicia hoje. Pelo menos, teoricamente. Com a instabilidade do clima, está cada vez mais difícil ter estações bem definidas.
De qualquer forma, os donos de animais de estimação devem ficar atentos com a chegada do frio. Alguns cuidados devem ser tomados para proteger o pet de doenças respiratórias, típicas do inverno. Caso da gripe canina ou tosse dos canis, conhecida tecnicamente por taqueobronquite infecciosa canina.
Animais com gripe canina apresentam tosse seca aguda, seguida por movimentos que lembram os de vômito e engasgo. A doença é contagiosa, sendo transmitida de um animal a outro pelo simples contato. Por esse motivo, cães que frequentam ambientes com grande concentração de animais, como por exemplo, parques, hotéis e clínicas veterinárias, estão mais propensos a adquirir a gripe.
Fique atento aos sintomas e procure o veterinário de sua confiança em caso de dúvida ou suspeita.vacina contra a gripe canina. Vacine o seu cão!
Algumas dicas para um inverno tranqüilo:
*Não deixe seu cão em ambientes úmidos e próximos a correntes de vento. Ninguém gosta de passar frio.
*Se a temperatura caiu um pouco, mas não deixe de passear com o seu animal. Dê preferência para os dias e horários mais quentes.
*Roupas, lenços e cachecóis são bem-vindos, principalmente para animais de pelagem curta. Mas, lembre-se de escolher a numeração correta para o seu animal
*Não se esqueça, também, da manta. Manter o pet aquecido em períodos frios é muito importante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário