segunda-feira, 5 de julho de 2010

Notícias: Salvador- Bahia (05/07/2010).

Estudantes das redes pública e privada voltam às aulas nesta segunda/Redação CORREIO.

Mais de 1 milhão de estudantes da rede estadual voltam às aulas nesta segunda-feira (5) em 1.544 escolas. Também retornam às salas de aula os alunos da rede particular de ensino, após as férias de junho. Por este motivo, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) lembra aos motoristas que o movimento de ida e volta dos estudantes das escolas volta a deixar grande parte das vias da cidade com congestionamentos, principalmente nos primeiros horários do dia. A Transalvador montou um esquema de operações nas principais vias de acesso aos colégios de Salvador para tentar ordenar o tráfego de veículos nestes locais.

Moradores de Jardim Cajazeiras fazem manifestação pela recuperação de rua soterrada/Redação CORREIO.

Os moradores da 1ª Travessa da Rua Luciano Gomes, em Jardim Cajazeiras, realizaram uma manifestação no início da manhã desta segunda-feira. Segundo informações de representantes da comunidade, o protesto visa chamar a atenção das autoridades para a necessidade da imediata recuperação da rua, que foi soterrada após o deslizamento de um terreno na madrugada da última sexta-feira (02). Ainda segundo informações de moradores, a via está completamente bloqueada por barro e terra e há carros isolados no local.

Morre Mestre Prego do Pelourinho/Karoline Meira.

O percussionista Válter Aragão França,de 66 anos, mais conhecido como Mestre Prego do Pelourinho, morreu na manhã desde sábado (03). Ele foi enterrado neste domingo (04), no cemitério Quinta dos Lázaros.
França estava internado há dois meses no Hospital Santa Izabel, desde que recebeu duas pontes de safena e teve complicações cardíacas.
Mestre Prego foi um dos precursores do samba reggae e participou da formação de grupos como Olodum e Ilê Ayê.
Ele foi também professor de Neguinho do Samba e coordenava o projeto Meninos do Pelô.

Brincadeira com arma termina com um morto em Bom Jesus da Lapa/Karoline Meira.

Um policial foi baleado por um colega, acidentalmente, em Bom Jesus da Lapa, neste domingo (04).
Alexandro dos Santos Silva, de 24 anos, e Ronaldo Paulo Teixeira da Silva brincavam com um revólver quando a arma disparou e acertou o pescoço de Alexandro.Ronaldo está preso no quartel da Polícia Militar do município.

UTI Neonatal no Hospital da Mulher em Feira de Santana/Jornal Tribuna da Bahia.

Uma UTI Neonatal será implantada no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, através de parceria com o Ministério da Saúde. O prefeito Tarcízio Pimenta visitou a unidade na manhã de ontem (4) acompanhado do secretário de Serviços Públicos, Luís Araújo.

Vinte novos leitos serão criados, 10 voltados para Unidade de Terapia Intensiva e 10 voltados para a semi-UTI. Alguns equipamentos já chegaram à unidade. 21 monitores e 10 respiradores já estão armazenados no local. A equipe está aguardando os berçários.

A Prefeitura de Feira de Santana vai investir recursos na ordem de R$ 800 mil para preparar as instalações físicas. O Ministério da Saúde fica encarregado de instalar os equipamentos.
Segundo o presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus, o Hospital da Mulher já conta com seis leitos de UTI e sete leitos de semi-UTI. “Após a reforma, vamos contar com 16 leitos de UTI e 17 de semi-UTI, totalizando 33 leitos voltados para o atendimento neonatal. Vai aumentar muito a nossa necessidade de atendimento”, disse.

De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, o funcionamento da unidade só depende da adequação dos espaços e a chegada do restante dos equipamentos. “Esta vai ser uma das maiores áreas de atendimento neonatal do Nordeste”, afirma.

A instalação de novos leitos implicará na contratação de mais profissionais e maior consumo de materiais, já que o local é referência em atender pacientes de clínicas particulares da cidade, hospitais e clínicas conveniados, além de pacientes do Hospital Geral Clériston Andrade e de unidades do interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário