Mais de 100 pedidos de candidaturas são impugnados na Bahia (Thiago Pereira).
A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) impugnou 109 pedidos de candidaturas na última terça-feira (13). O número corresponde a pouco mais de 10% dos 990 pedidos de registro que deram entrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
De acordo com a PRE-BA, os principais problemas identificados nos pedidos de registro foram irregularidades nas contas de campanha; rejeição de contas pelos Tribunais de Contas da União (TCU), do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM); ausência de certidão de andamento de processos criminais e ausência de certidões cíveis por atos de improbidade administrativa.
Também houve um caso de renúncia, a do ex-deputado federal baiano Coriolano Sales, do PSDB, que decidiu não concorrer às eleições deste ano para escapar da cassação por suspeita de envolvimento na máfia das sanguessugas.
Segundo o procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, uma parte das impugnações foi realizada com base na Lei do Ficha Limpa (Lei Complementar n° 135/2010). Foi o caso dos candidatos com rejeição de contas e falta de certidões criminais e cíveis.
Madruga explica que todos os 990 pedidos de registro no TRE, a partir do dia 20, serão encaminhados à PRE para manifestação.
Wagner e Geddel presentes em inauguração de Dilma
Foi a inauguração do comitê de campanha da presidenciável Dilma Rousseff, na noite de ontem. Sem a presença de Lula, Dilma falou por pouco menos de dez minutos, nos quais disse ter recebido do presidente Lula a missão de dar continuidade ao governo dele.“Um dos maiores compromissos que eu carrego é garantir que um governo de uma mulher seja capaz de dar continuidade, levar pra frente e fazer cada vez melhor esse País. O presidente Lula me confiou essa missão. O presidente Lula me deu talvez a maior herança que alguém pode dar a alguém, me deu a missão de cuidar do povo que ele tanto ama”, disse Dilma.
Presente na inauguração, o governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, disse que a eleição de Dilma vai significar a aceleração do país. “Dilma vai acelerar as mudanças feitas no Brasil pelo presidente Lula”. O governador participou do evento ao lado dos candidatos ao Senado da coligação “Pra Bahia seguir em frente”, Walter Pinheiro e Lídice da Mata. O candidato do governo pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, também participou da cerimônia, em Brasília.
Marina diz que Brasil precisa de mais investimento em educação e infraestrutura.
Candidata do PV também reforça que cidades devem melhorar infra-estrutura urbana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O povo tá de olho nos pilantras! Mesmo que a Justiça falhe com eles, nós estaremos atentos e não votaremos neles, a exemplo do vice de Wagner, aquele carlista infiltrado no pt! Wagner se sujou demais, além de não fazer nada pela Bahia!
ResponderExcluir