Escolas de AL devem reorganizar calendário após cheias/Agência Estado.
As escolas localizadas em cidades alagoanas atingidas pelas enchentes devem reorganizar o calendário escolar, segundo portaria da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), divulgada na terça-feira no Diário Oficial de Alagoas.De acordo com Maria José Alves Costa, gerente de Legislação e Normatização de Ensino da secretaria, "as escolas que ultrapassarem os 15 dias do recesso escolar terão de repor as aulas perdidas para que o calendário escolar não seja prejudicado".
Para ela, o importante é que a carga horária de cada unidade de ensino seja mantida, dentro do que determina a legislação. "Essas unidades de ensino terão de cumprir a carga obrigatória, que é de 800 horas em um ano letivo de 200 dias."A reposição de aulas e as atividades escolares que foram suspensas estão direcionadas às unidades dos municípios de Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, São Luiz do Quitunde, Matriz do Camaragibe, Jundiá, Jacuípe, Branquinha, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Capela, Cajueiro, Atalaia, Viçosa, Rio Largo, Murici, Satuba e Ibateguara.
Passagens de ônibus interestaduais terão aumento a partir desta quinta/Redação CORREIO.
A partir da 0h desta quinta-feira (1º), passagens de ônibus interestaduais e internacionais de longa distância passarão por um reajuste de 2,134%. A determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi autorizada na sexta-feira (25), por meio da Resolução 3.538, publicada no Diário Oficial da União. De acordo com a ANTT, o reajuste não se aplica ao serviço rodoviário interestadual e internacional em percursos menores que 75 quilômetros. Segundo informações do G1, para essa categoria, os novos índices serão divulgados em julho
Máquinas de cartão perdem a exclusividade/Jornal Tribuna da Bahia.
As operadoras de cartões vão unificar os terminais de pagamento nesta quinta-feira (1º).
Com a mudança, as duas principais bandeiras passam a dividir os terminais. A Cielo (ex-Visanet), que tinha exclusividade com a Visa, começa a aceitar a bandeira de cartões Mastercard em seus terminais de pagamento (da Redecard), e vice-versa.Com a medida, os lojistas poderão optar por uma única máquina para passar todos os cartões, independentemente da bandeira adotada.
Fifa confirma que japonês apitará Brasil e Holanda/Atarde Online.
A Fifa confirmou nesta quinta-feira que o japonês Yuichi Nishimura será o árbitro da partida entre Brasil e Holanda na sexta, em duelo que será realizado em Port Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Esta será a quarta partida que Nishimura apitará no Mundial. Antes, já arbitrou Uruguai x França, Paraguai x Nova Zelândia e Espanha x Honduras, confrontos que terminaram sem nenhuma grande polêmica.
No aguardado confronto entre Argentina e Alemanha, sábado, na Cidade do Cabo, o árbitro será o usbeque Ravshan Irmatov, juiz responsável pela partida de abertura da Copa entre África do Sul e México. Irmatov também já apitou um confronto dos argentinos - na vitória sobre a Grécia por 2 a 0, na primeira fase. Para a partida entre Espanha e Paraguai, também no sábado, o árbitro será o guatemalteco Carlos Batres. E o juiz português Olegario Benquerença apitará Uruguai x Gana, na sexta-feira.
Portas estão abertas para diálogo com Irã, diz Rússia/Agência Estado.
A comunidade internacional deixou as portas abertas para o Irã retomar o diálogo diplomático sobre seu programa nuclear, afirmou hoje o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, segundo a agência russa RIA Novosti. "Nós estamos interessados na retomada do mecanismo de diálogo com o Irã para discutir seu programa nuclear e temas que dizem respeito à parte iraniana", afirmou Lavrov no Cairo, durante um giro pelo Oriente Médio.
O ministro russo afirmou que as sanções recentemente aprovadas no Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o Irã são essenciais para mostrar que o país não deve demorar a "responder questões legítimas que a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) apresentou ao Irã". Lavrov disse que a Rússia "não acredita em sanções", já que elas geralmente não trazem os resultados desejados.Teerã sofreu este mês uma quarta rodada de sanções no CS por se recusar a interromper o enriquecimento de urânio. O país persa alega ter apenas fins pacíficos em seu programa nuclear, mas potências lideradas pelos Estados Unidos temem que o Irã busque secretamente produzir armas nucleares. Fonte:As informações são da Dow Jones.
Avião militar dos EUA faz pouso de emergência/Agência Estado.
Autoridades informaram que um avião militar norte-americano fez um pouso de emergência no oeste da Alemanha, ferindo um dos dois pilotos que estava a bordo. A porta-voz da polícia, Petra Volk, disse que um RC 12 pousou num campo nesta tarde pouco antes de chegar ao aeroporto militar norte-americano de Wiesbaden. Ela disse que um dos dois pilotos a bordo da aeronave, que fazia um voo de treinamento, ficou ferido. O Exército dos Estados Unidos disse que o incidente envolveu um avião militar e estão sendo feitas investigações para determinar a causa do pouso emergencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário