Transferência de Bruno para Minas Gerais será decidida a partir de 11h/(JB On Line).
A transferência do goleiro Bruno para Minas Gerais só será decidida a partir de 11h desta quinta-feira (8). Segundo informou a assessoria do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter, o juiz de plantão que recebeu o pedido alegou incompetência do plantão judiciário para julgar o caso, e encaminhou o pedido para a vara comum, que só abre às 11h.
Suspeitos do desaparecimento da estudante Eliza Samudio, Bruno Souza e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, passaram a noite na sede da Divisão de Homicídios (DH), na zona oeste do Rio de Janeiro. Ambos dormiram em celas individuais improvisadas, com colchonetes e cobertores. Ninguém recebeu visitas.
A dupla se entregou no fim da tarde de quarta-feira após a Justiça expedir um mandado de prisão temporária. Segundo o advogado Michel Assef Filho, Bruno respondeu a uma série de perguntas sobre o caso e desmentiu participação em um suposto assassinato da ex-amante.
Luiz Henrique Romão, o Macarrão, optou pelo silêncio no contato com as autoridades cariocas. Ele avisou que vai falar apenas em juízo.
Lula diz que não vai à final da Copa do Mundo/ Agência Estado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que não irá assistir à final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda, domingo, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. Em rápida entrevista, ele afirmou ter perdido o entusiasmo depois da eliminação das seleções sul-americanas. "Não precisa mais. Agora, não precisa mais", declarou.
O presidente disse que assistiu na quarta-feira à partida da semifinal entre Espanha e Alemanha, e que ficou surpreso com a vitória da seleção espanhola. A decisão de antecipar a volta ao Brasil e participar apenas da cerimônia em que receberá oficialmente da Fifa a missão de sediar a Copa do Mundo de 2014 foi tomada após o jogo da semifinal em que o Uruguai, último sul-americano no torneio, foi eliminado pela Holanda. "Até o Uruguai saiu", lamentou o presidente.
Lula está em Lusaka, na Zâmbia, para uma visita oficial. À tarde, ele segue para Johannesburgo, onde à noite participa de um evento da Fifa. Na África do Sul, Lula terá um encontro com o presidente Jacob Zuma. O retorno ao Brasil está previsto para sábado.
Sobe para 50 total de mortes em atentados no Iraque/Agência Estado.
Subiu para ao menos 50 o total de mortes provocadas por ataques atribuídos a militantes sunitas hoje, em Bagdá, segundo informou a polícia do Iraque. Mais de 130 pessoas ficaram feridas. Apesar de a violência ter diminuído no país nos últimos meses, procissões religiosas, lugares sagrados e forças de segurança continuam sendo atacados por insurgentes.
No pior ataque desta quarta-feira, 32 pessoas morreram em um atentado suicida contra peregrinos xiitas que se dirigiam para um evento religioso. Nesse ataque, o militante suicida agiu no bairro sunita de Azamiyah, na zona norte de Bagdá, perto de uma das extremidades de uma ponte que leva ao bairro xiita de Kazamiyah, onde terminaria a peregrinação. O atentado ocorreu perto da ponte onde, em 2005, cerca de 900 pessoas morreram em meio a um corre-corre iniciado à medida que se espalhava o boato de que um militante suicida estava prestes a atacar.
Outros atentados perpetrados nesta quarta-feira em diferentes partes de Bagdá deixaram mais 18 mortos e 43 feridos. Autoridades iraquianas atribuem a onda de ataques a extremistas sunitas interessados em desestabilizar o país em um momento no qual os Estados Unidos se preparam para tirar seus soldados do Iraque. Apesar de os iraquianos terem ido às urnas em 7 de março para eleger um novo governo, a ausência de um claro vencedor do pleito desencadeou disputas políticas que ainda não foram aplacadas.
Voluntárias espanholas morrem em acidente no Peru/Agência Estado.
Quatro voluntárias espanholas morreram em um acidente rodoviário no Peru, informou hoje o Ministério de Relações Exteriores da Espanha. As trabalhadoras humanitárias sofreram um acidente quando o veículo em que viajavam saiu da pista e caiu em um desfiladeiro, na noite de ontem.
O acidente ocorreu a 30 quilômetros da cidade de Cuzco, no sudeste do Peru. Outros cinco espanhóis e o motorista peruano ficaram feridos e foram levados a um hospital em Cuzco. A chancelaria espanhola não soube precisar para qual organização humanitária as mulheres trabalhavam.
Cozinheiro admite ter ajudado Bin Laden a escapar/Agência Estado.
O sudanês Ibrahim al-Qosi, acusado de proteger o milionário saudita no exílio Osama bin Laden e de o ajudar a escapar das forças norte-americanas no Afeganistão, declarou-se culpado ontem nos tribunais de Guantánamo.
Segundo o porta-voz do tribunal Joe DellaVedova, Qosi admitiu conspirar com a rede extremista Al-Qaeda e fornecer apoio material ao terrorismo. O cozinheiro de Bin Laden está detido na prisão de Guantánamo há oito anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário