É muito comum, quem possui animais de estimação como cães e gatos, desejar levar seu bichinho em passeios e viagens, principalmente em feriados ou quando a família sai de férias e vai passar longos dias fora de casa, mas o que poucos sabem é que existe uma legislação específica para o transporte de animais de estimação, que visa não só a segurança de quem viaja, mas também o conforto de passageiros e animais.
animais de estimação em caixas ou coleiras, essa é a melhor maneira de transportá-los e para isso existem diversos acessórios preservando sempre o conforto dos animais. Entre os acessórios, o mais comum são as caixas para transporte que devem ter um tamanho adequado para que o bicho de estimação consiga ficar de pé e se virar. A caixa para transporte de cães e gatos deve ainda ser presa a um cinto de segurança especial acoplado ao cinto de segurança do carro. Existem também, cadeirinhas especiais para cães e gatos.
Mais uma opção para transportar animais de estimação, é isolar os bancos de trás com uma grade divisória, mas a melhor opção é treinar o animal desde filhote, recompensando-o sempre que ele ficar quieto dentro do carro, para que ele acostume com os passeios de carro.
Levar principalmente cães presos em caixas ou cadeirinhas evita também que o animal coloque a cabeça para o lado de fora do carro que além dos perigos óbvios, pode fazer mal a saúde do cão já que o vento forte resseca os olhos e pode causar otite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário