Nova Lei de Trânsito: Contran prorroga prazo para uso de cadeirinha em carros
Apartir desta quarta-feira (09) ass crianças de até 7 anos e meio não podem mais andar soltas no banco de trás do carro. As cadeirinhas especiais se tornam obrigatórias e quem não cumprir a regra corre o risco de levar uma multa gravíssima, pagar R$ 191,54 e perder sete pontos na carteira.Motoristas têm até 1° de setembro para uso obrigatório de cadeirinhas para crianças.Fonte: Jornais Tribuna da Bahia e Atarde Online.
Preso padrasto acusado de agredir criança de 4 anos/Agência Estado.
Uma menina de 4 anos foi encontrada ontem por vizinhos, trancada sozinha em casa, com diversas marcas de espancamento pelo corpo, no bairro São João, em Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O padrasto da criança foi preso acusado das agressões. A menina foi levada para um abrigo pelo Conselho Tutelar da cidade.
De acordo com a polícia, a criança confirmou que era agredida pelo padrasto. O homem foi preso na casa de parentes após supostamente ter fugido da residência dele. A mãe da menina, segundo a polícia, está internada em observação no hospital do município, pois está grávida do terceiro filho e prestes a dar à luz.
Jovem de 17 anos mata ex-namorada por se sentir ridicularizado
Crime ocorreu nesta terça-feira (8), em Osório, Rio Grande do Sul/Redação CORREIO.
Um jovem de 17 anos foi detido na terça-feira (8), em Osório (RS). Segundo a polícia, ele admitiu ter matado a ex-namorada, de 14 anos, e disse que estava embriagado e irritado porque ela costumava ridicularizá-lo em público. Os dois teriam ficado juntos por cerca de um ano, de acordo com informações do G1.
O delegado Celso Santino Ferri, que está à frente do caso, disse que os dois estavam em um terreiro de umbanda e o jovem não gostou de alguns comentários feitos pela moça. Ele saiu do local e esperou pela ex-namorada na rua. Quando a jovem saiu, foi atingida por cinco tiros. Ele foi levado à delegacia e, depois, encaminhado a uma fundação para menores. O delegado ainda deve ouvir parentes da vítima no inquérito que investiga o assassinato.
Sisu oferece 16 mil vagas em 35 universidades a partir de quinta-feira/Agência Brasil.
A segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que entra no ar a partir das 8h desta quinta-feira, 10, vai oferecer 16 mil vagas em 35 instituições públicas de ensino superior. Podem disputar uma dessas vagas estudantes que tenham participado em 2009 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Das 35 instituições participantes, 15 são universidades federais, 18 institutos federais e duas universidades estaduais. Oito delas aderiram pela primeira vez ao sistema. A ferramenta foi criada pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado para que estudantes disputem vagas em instituições públicas de ensino superior a partir do resultado do Enem, em substituição ao vestibular tradicional.O estudante poderá se inscrever em até dois cursos, elegendo sua primeira opção. Durante o período de inscrição (até 14 de junho), o candidato pode alterar suas escolhas se perceber que tem mais chances de passar em alguma outra instituição ou curso diferente do que escolheu inicialmente.
Ao final das inscrições, haverá três chamadas subsequentes. Quem for aprovado para sua primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Já o estudante que for selecionado para sua segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos cursos escolhidos poderá permanecer em uma lista de espera. Ao final das três chamadas, caso ainda existam vagas disponíveis, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.
Seis morrem em ataque a comboio da Otan no Paquistão
Homens armados abriram fogo contra caminhões de abastecimento da Otan na região de Islamabad, no Paquistão, matando pelo menos seis pessoas, nesta quarta-feira (9), além de destruir uma dezena de veículos, segundo informou a polícia paquistanesa.
Homens armados abriram fogo contra caminhões que consumiram em chamas
Bombeiros tentam controlar incêndio em caminhões após ataque de homens armados.
Rebeldes têm, nos últimos dois anos, atacado comboios. Mas, hoje, pela primeira vez, houve um ataque tão próximo à protegida cidade de Islamabad. Grande parte dos suprimentos para os soldados norte-americanos que estão no Afeganistão chega por meio do Paquistão. Fonte: As informações são do G1.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário