sexta-feira, 11 de junho de 2010

Notícias: Brasil- Mundo (11/06/2010).

Explosão abre buraco e quebra vidros de delegacia no RS/Redação CORREIO.

Uma explosão quebrou parte dos vidros de uma delegacia em Caçapava do Sul (RS), na noite de quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, um artefato explosivo foi colocado dentro de uma vala, em frente à unidade policial. Com a explosão, um buraco foi aberto na rua e pelo menos um prédio e duas casas, além da delegacia, sofreram danos.

"Ao longo da rua em frente à delegacia corre uma vala com água. Eles lançaram o artefato dentro da vala e a explosão abriu um buraco de mais de 1 metro de diâmetro", disse ao G1 o policial civil Sandro Itamar Kuhls, que estava de plantão no momento da explosão. Além dele, dois servidores terceirizados estavam na delegacia. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Civil suspeita que o atentado seja uma represália a operações de combate ao tráfico de drogas na cidade. Nenhum suspeito foi preso. A área da explosão está isolada e peritos devem analisar o local ainda na manhã desta sexta-feira (11).

Encontrado possível corpo de advogada desaparecida/Agência Estado.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Atibaia, no interior de São Paulo, localizou por volta das 9h45 desta manhã o corpo de uma mulher que pode ser o da advogada Mércia Mikie Nakashima, desaparecida desde o dia 23 de maio, em Guarulhos.

O corpo, segundo os bombeiros, tem as mesmas características da advogada, mas a identidade só será confirmada após perícia técnica. Ele foi encontrado durante buscas iniciadas por volta das 9 horas no Reservatório de Atibainha, que integra o Complexo Cantareira, em Nazaré Paulista.

Ficha Limpa vai valer nas eleições deste ano

O projeto que proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça vai valer nas eleições deste ano. A Justiça Eleitoral decidiu que a Lei da Ficha Limpa tem caráter imediato. O único ministro que votou contra foi Marco Aurélio Mello. Fonte: Grupo Bandeirante.

Futuro dos royalties do petróleo será decidido pela Câmara

Depois de ser aprovado pelos senadores, o projeto de lei que distribui de forma igualitária os royalties do petróleo será avaliado na próxima terça-feira pela Câmara dos Deputados. O texto prevê compensações para os estados produtores, mas o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral diz confiar que o presidente Lula irá derrubar a medida. Segundo juristas, o texto fere pelo menos quatro artigos da Constituição, entre eles o que assegura aos estados e municípios participação nos resultados da exploração de petróleo somente no respectivo território. Fonte: Grupo Bandeirante.

Mandela não participa de jogo de abertura da Copa

O ex-presidente sul-africano e Nobel da Paz, Nelson Mandela, confirma que não vai participar do jogo de abertura da Copa do Mundo logo mais, devido a morte de uma bisneta de 13 anos em um acidente de carro. Zenani Mandela voltava da festa de abertura realizada ontem em Joanesburgo, quando o carro em que estava capotou. Segundo a polícia o motorista que levava a menina estava embriagado. Fonte: Grupo bandeirante.

África do Sul e México dão o pontapé inicial para a Copa/Agência Estado.

A 19ª Copa do Mundo da história começa nesta sexta-feira, às 11 horas (de Brasília), com um confronto que promete inflamar os 90 mil torcedores esperados no estádio Soccer City, em Johannesburgo. Embalada pela contagiante alegria de seu povo, a África do Sul encara o México, pelo Grupo A, que ainda terá o confronto entre França e Uruguai mais tarde.

Foram seis anos de espera desde a escolha da África do Sul como sede do Mundial. Durante esse tempo, a seleção da casa experimentou momentos difíceis, com muitos tropeços e trocas de treinadores. Mas começará o torneio empolgada com o retrospecto de 12 vitórias seguidas nos últimos amistosos e a confiança de seus torcedores, que abraçaram a causa e prometem dar um show nas arquibancadas.


  • Israel exige ver soldado capturado em 2006 pelo Hamas para encerrar bloqueio a Gaza.

Após sanções, Irã ameaça limitar laços com AIEA/Agência Estado.

Os parlamentares iranianos vão avaliar se reduzem as relações entre o país e a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), afirmou hoje a estatal Press TV. A notícia é divulgada um dia após Teerã sofrer uma quarta rodada de sanções no Conselho de Segurança (CS) das Nações Unidas em razão de seu programa nuclear.

O Comitê de Segurança Nacional e Política Externa pretende elaborar um rascunho de uma nova lei que deve ser votada pelo Parlamento, afirmou o presidente desse comitê, Alaeddin Boroujerdi, segundo a Press TV. O Irã diz ter apenas fins pacíficos em seu programa nuclear, mas potências como os Estados Unidos temem que o país oculte um programa para produzir armas nucleares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário