A greve da Polícia Civil da Bahia chegou ao fim ontem(08).
A categoria tinha aderido à paralisação nacional desde o dia 19 de maio. As atividades serão retomadas normalmente a partir das 8h de quarta-feira, 9, segundo o secretário geral do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Bernardino Gayoso.
De acordo com Bernardino, "apenas a Bahia se mantinha firme na greve", enquanto os outros oito estados já haviam voltado às atividades. A policia civil continuará, no entanto, com o indicativo de greve, "Estamos firmes na posição de retornar ao trabalho, assim como também estamos firmes para voltar à greve caso seja necessário”, afirmou Gayoso.
Ferroviários entram em greve/Karoline Meira.
Os ferroviários paralisaram a atividades mais uma vez. Nesta terça-feira (08), a categoria realizou uma assembleia na Estação da Calçada e decidiram entrar em greve.
Os trens que fazem a ligação entre a Calçada e o Subúrbio Ferroviário já estão parados.
Eles alegam que o pagamento de maio ainda não foi realizado.
Mototaxista confundida com traficante é assassinada em Periperi
(Karoline Meira).
Um mulher foi assassinada a tiros no bairro de Periperi, na noite de ontem (08). A mototaxista Neuza Raimunda Santos Nunes, 33 anos, foi confundida com uma traficante e alvejada com diversos tiros quando passava pela Rua Alto do Tanque.
De acordo com a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), o crime aconteceu por volta das 23h. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Agentes da 5ª Delegacia (Periperi) investigam o crime.
Congresso de Zoologia é realizado em Salvador
Incorporar a ideia de que, além de ser um local de lazer, os parques zoológicos devem servir de espaços ativos em prol da conservação é o que pretende o 34º Congresso da Sociedade de Zoológicos do Brasil, que reúne até a próxima sexta-feira (11), no Hotel Pestana, em Salvador, veterinários, biólogos, representantes de instituições de zoológicos e estudantes, com o objetivo de trocar experiências, discutir temas técnicos e estratégias de trabalhos conservacionistas.
Durante toda a semana os participantes do evento, que debate o tema "Zoológico - Ferramenta para a Conservação” também irão contar com mini-cursos, palestras, simpósios temáticos e de sociedades científicas. Na abertura do evento, na segunda-feira à noite (7), o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, destacou que os parques devem, sobretudo, ser reconhecidos como um local de pesquisa e conservação de animais silvestres.
"A expectativa é que este congresso seja um momento de troca de experiências e de aprendizado. O objetivo é consolidar o Zoo de Salvador no cenário das grandes instituições conservacionistas que atuam no Brasil", disse Spengler.
Para o presidente do Congresso da Sociedade de Zoológicos do Brasil, Luiz Pires, este é um evento que permite a troca de conhecimento dos que trabalham com as mais variadas espécies de fauna. "Nesta semana temos a oportunidade de atualizar e discutir a prática de manejo. Agindo dessa forma, os zoológicos cumprem seu papel principal que é a conservação das espécies em cativeiros".
As estudantes de Medicina Veterinária de Porto Alegre, Clarisse Meira e Rochelle Gorczak, apaixonadas por animais silvestres, pretendem se aperfeiçoar para atuar na área. "Minha vinda aqui é para conhecer a situação dos animais no Norte e Nordeste do país, além de estabelecer contato com profissionais que atuam na área". Fonte: Jornal Tribuna da Bahia.
Professores das universidades estaduais paralisam atividades nesta quarta/A TARDE On Line.
Os professores das universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb) paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 9, e ameaçam fazer um ato público em frente ao Iguatemi na tarde desta quarta. O objetivo é esclarecer a população sobre o motivo do movimento.
Os docentes querem pressionar o governo a iniciar as negociações da campanha salarial. Entre as reivindicações, está a incorporação de 70% da gratificação por Condição Especial de Trabalho (CET). A categoria também pede a ampliação de vagas do quadro de pessoal, aumento de verbas, concurso público para técnicos e docentes e revogação da lei 7.176, que, segundo os docentes, fere a autonomia universitária.
De acordo com a assessoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), o governo ainda não apresentou contraproposta sobre a pauta de reivindicações da campanha salarial que foi entregue em 25 de novembro.
A reportagem do Jornal Atarde tentou contato com a assessoria da Secretaria de Educação do Estado (SEC), mas não obteve sucesso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário