Chega a 19 o total de mortos pela chuva em Alagoas/Agência Estado.
Subiu para 19 o número de mortos em Alagoas em razão das chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias. Não há desaparecidos. Pelo menos 17 cidades devem decretar calamidade pública hoje, segundo informações da Defesa Civil.
Em todo o Estado, cerca de 55 mil pessoas foram afetadas pelos alagamentos e pelas enchentes. Deste total, aproximadamente 35 mil estão desabrigados - aqueles que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 16 mil estão desalojados - aqueles que podem contar a ajuda de vizinhos e familiares.
Segundo a Defesa Civil, um boletim oficial com o número exato de moradores afetados deverá ser divulgado na tarde de hoje, após reunião entre representantes do órgão e dos municípios.
Começam nesta segunda as inscrições para o Enem/Agência Estado.
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem) começam nesta segunda-feira, 21, e prosseguem até 9 de julho. Elas podem ser feitas pelo site do MEC (www.sistemasenem2.inep.gov.br ). A taxa de inscrição é de R$ 35. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. Para se inscrever, é necessário o número de CPF do participante.
Alunos da última série do Ensino Médio em escolas públicas não pagam a taxa de inscrição. Poderão ser isentos da taxa os estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio nos anos anteriores e estudantes de escolas privadas, desde que não tenham condições de pagá-la e assinem declaração de carência.
Cai o número de motoristas alcoolizados/Agência Estado.
Dados da Polícia Militar de São Paulo apontam que o número de motoristas flagrados embriagados na capital paulista caiu quase quatro vezes em dois anos de lei seca. De acordo com a PM, em junho de 2008 um total de 9,5% dos condutores que fizeram o teste do bafômetro foram multados ou presos em flagrante. Já em junho de 2009, esse índice caiu para 6,9%. No mesmo mês deste ano o número foi de 2,5%.
Em dois anos, 222 mil motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. Destes, 9 mil foram autuados e 1.425, presos em flagrante.
Brasil desiste da mediação entre Irã e potências/Agência Estado.
Desapontado com a aprovação de novas sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o Irã, o Brasil desistiu de exercer um papel de interlocutor entre as potências ocidentais e o país persa. A revelação foi feita pelo chanceler brasileiro, Celso Amorim, em entrevista ao jornal britânico "Financial Times", publicada ontem.
"Não vamos novamente ter uma posição proativa (em relação à negociação iraniana), a não ser que sejamos solicitados", disse Amorim. Segundo o ministro, o Brasil acabou prejudicado "por fazer coisas que todos afirmavam ser positivas". "Ao final, descobrimos que tem gente que não sabe receber ?sim? como resposta", alfinetou o chanceler.
Uma autoridade norte-americana que pediu anonimato comemorou a declaração de Amorim. "Não vejo o Brasil e a Turquia em uma posição de exercer essa mediação", disse ao "Financial Times". "Por terem votado contra as sanções da ONU, eles não são mais realmente neutros.Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo.
Chega a 300 o total de mortes britânicas no Afeganistão/Agência Estado.
Um marine do Reino Unido morreu após ser ferido no Afeganistão, informou hoje o Ministério da Defesa do país europeu. Com isso, o número de baixas britânicas na guerra em território afegão chegou a 300.
"É com pesar que o Ministério da Defesa deve confirmar a morte de um marine do comando 40 de Marines Reais, parte da Força Combinada Sangin", afirma o comunicado. O militar morreu ontem em um hospital do Reino Unido. Fonte: Dow Jones/Agencia Estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário