terça-feira, 8 de junho de 2010

Notícias: Salvador- Bahia(08/06/2010).

Ossada humana é encontrada dentro de lixo em Ondina/Redação CORREIO.

Foi encontrada por volta das 9h desta terça-feira (8), uma ossada humana dentro de um saco pástico de lixo, na rua Manoel Rangel, no bairro Ondina, de acordo com a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel). Não há informações sobre a origem. A 7ª Delegacia (Rio Vermelho), responsável pela área, ainda não têm conhecimento da situação.

Em Salvador:
Polícia civil indicia doze PMs por operação criminosa no Pero Vaz.
Ação resultou na morte de sete. Acusados irão responder por homicídio e ocultação de cadáver.

Irmã Dulce: Hoje começa vigília do corpo de Irmã Dulce, na Igreja da Imaculada Conceição
Decisão sobre a beatificação do "Anjo Bom da Bahia" é esperada até o fim deste ano. Corpo da freira ficará sepultado em túmulo de granito.

Reconstituição do assassinato do delegado Clayton será realizada hoje

Joselito Bispo, delegado chefe da Polícia Civil, confirmou que a reconstituição do assassinato do delegado Clayton Leão - ocorrida no dia 26 de maio, será realizada na manhã desta terça-feira (8) na estrada das Cascalheiras, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
O laudo emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou que a arma usada no assassinato do delegado é a mesma que estava enterrada no quintal da casa de Edson dos Santos. O 357 foi usado por Rinaldo Valença de Lima para efetuar os disparos.

Vitória negocia contratação do atacante Dodô, ex-Vasco

O Vitória negocia a contratação do atacante Dodô, de 35 anos, que estava no Vasco. O time carioca rescindiu contrato com o jogador na última sexta-feira (4).

Segundo o diretor do clube Mauro Galvão, a negociação está parada e o valor do passe do jogador é o único impedimento para finalização do contrato. Quem deve chegar ainda esta semana é o jogador Jean, que já passou pelo Corinthians e estava atualmente no FC Moscou.

Dodô chegou ao Vasco no início do ano, após cumprir suspensão por doping, e decidiu sair do clube depois de ter perdido a vaga de titular para Nilson.

Cursos profissionalizantes para mulheres

Mulheres com idade acima de 15 anos e interessadas em fazer um curso profissionalizante de pintura em tecido podem se inscrever nesta terça-feira, 8, no Centro de Profissionalização da Mulher (Ceprom), programa do Mais Social em parceria com a Prefeitura de Salvador.
Até o próximo dia 18, estão abertas inscrições aberta para 150 vagas em mais 10 modalidades de cursos profissionalizantes nas áreas de culinária, informática, moda, beleza, costura e artesanato. Cada curso possui data e taxa de inscrição específicas
.
Nesta quarta, 9, estão sendo oferecidas 15 vagas para o curso de pintura em tecido (turno matutino). As interessadas devem se dirigir à sede do centro, na Rua Aristides Oliveira, s/nº, Conjunto Bahia, no bairro Santa Mônica, a partir das 7h, quando as senhas começam a ser distribuídas.

Haverá uma palestra sobre o curso e, em seguida, as inscrições – que custam R$ 30, a única taxa cobrada – poderão ser feitas. É preciso estar de posse do documento de identidade e uma foto. As aulas ocorrerão entre 28 deste mês a 25 de agosto, às segundas, quartas e sextas-feira.

“Os cursos são destinados a mulheres com idade a partir de 15 anos, mas o centro é mais procurado por mulheres com idades entre 20 e 35 anos. O que não quer dizer que, também, não tenhamos alunas adolescentes ou da terceira idade”, afirma a coordenadora do Ceprom, Rita de Cássia Ferreira.

De acordo com ela, quem se interessar pode fazer mais de um curso, desde que aguarde o término de um para iniciar outro.

Serviço: Ceprom: Rua Aristides Oliveira, s/nº, Conj. Bahia, Santa Mônica. Tel.: 3386-7614.

Presos fogem da cadeia de Itajuípe e deixam bilhete zombando da segurança.

Dos nove detentos da cadeia pública da cidade de Itajuípe, sul da Bahia, seis fugiram na madrugada desta segunda-feira, 7, após forçar o teto da delegacia e pular usando uma corda feita de lençol chamada 'teresa'. Ainda não há pistas dos fugitivos.
Em uma das celas, os presos deixaram um bilhete zombando da segurança no local: "foi fácil fugir porque a cadeia parecia um papelão".

O delegado titular, Ananias Martins, reconheceu a precariedade da estrutura física da delegacia e disse que há 25 anos não há qualquer tipo de reforma no imóvel.
A estrutura tem quatro celas com capacidade para duas pessoas cada, sendo que em uma existiam três presos.

Homicídio - Entre os detentos que permaneceram na cela está um idoso de 62 anos acusado de ter praticado um homicídio em São Paulo no mês de maio, preso pela polícia de Itajuípe há três dias. José Antonio dos Santos deu uma paulada em Daiane da Silva Mendonça, 21 anos, grávida de sete meses, e depois a enterrou no sítio onde trabalhava como caseiro na cidade paulista de Santa Isabel.

O crime aconteceu no dia 4 de maio deste ano e, em depoimento à polícia, José Antônio confessou o assassinato e disse que matou a jovem, com quem mantinha um relacionamento amoroso, porque a mesma fazia escândalos quando ele se negava a ter relação sexual com ela.

Com medo de perder o emprego, José Antônio disse que a golpeou na cabeça e a enterrou próximo ao portão do sítio. Após o crime, José fugiu para o sul da Bahia achando que ficaria no anonimato, mas foi pego pela polícia do município. O preso será transferido para São Paulo onde responderá por homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário