quarta-feira, 16 de junho de 2010

Notícias:Salvador- Bahia (16/06/2010).

Servidores municipais param por 48h a partir desta quarta-feira (16) /Redação CORREIO.

Servidores municipais da Transalvador, Sesp, Sucop e da Guarda Municipal pararam as atividades na manhã desta quarta-feira (16). A mobilização, que deve durar 48h, foi divulgada em nota oficial pelo Sindicato dos Servidores Municipais da Prefeitura de Salvador (Sindseps) no final da tarde desta terça-feira (15).

Os trabalhadores reivindicam agilidade no encaminhamento do processo da campanha salarial deste ano e alegam que há problemas com o plano de saúde que já foi aprovado pela prefeitura. Segundo o diretor do Sindiseps, Gustavo Mercês, a categoria vai realizar um protesto em frente à Secretaria Municipal da Fazenda na manhã desta quarta (16). Com a paralisação, os seguintes expedientes nos orgãos ficam prejudicados: o sistema de ordenamento e fiscalização do trânsito e do transporte, a limpeza e asfaltamento de ruas por meio da Sucop e a fiscalização da Sesp e da Guarda Municipal, dentre outras atividades no município.

Confira a escalação dos times no BA X Vi de hoje (16) .
(Karoline Meira).

Bahia e Vitória jogam na noite desta quarta-feira (16), às 21h15, em Pituaçu, com arbitragtem de Suelson Diógenes de Medeiros, auxiliado por Eduardo Lincoln Neves e Lorival Candido das Flores, todos da Federação Alagoana de Futebol.

O Bahia deve jogar com: Renê; Araújo, Diego e Átila; Dênis, Pablo, Pink, e Roberto; Aleilson, Cacá e Wilson Júnior; Técnico João Marcelo.

Já o Vitória deve ser composto por: Vinicius, Jonas, Anderson Martins, Vilson e Maurim; Marconi, Fernando, Evandro e Ramon Menezes; Schwenck e Jackson; Técnico: Ricardo Silva.

Lauro de Freitas vacinou 65% das crianças contra poliomielite/Redação CORREIO.

A vacinação contra a Poliomielite no dia D da campanha nacional atingiu 65% das crianças de zero a quatro anos e 11 meses de Lauro de Freitas, segundo divulgou nesta terça-feira (15) a Secretaria Municipal de Saúde da cidade.
Foran distribuídas 12 mil doses da vacina nos 44 postos de saúde e unidade móveis da campanha, que teve reforço de 300 funcionários.
Também foi oferecida a vacina contra a gripe H1N1, para as crianças que ainda não tinham se prevenido.

Casal preso acusado de abusar sexualmente de cinco filhos
(leidiane Brandão).

Um caso de violência sexual e maus tratos contra cinco crianças de 8 a 13 anos, chocou a população de Nazaré das Farinhas, a 216 km de Salvador. O casal Neide Maria Conceição dos Santos, 30 anos, e Nelque dos Santos, 18 anos, mantinham relações sexuais na frente dos filhos, violentavam as crianças, e obrigavam que os irmãos mantivessem relações entre si. Além de submeterem as vítimas à prática de sexo, os acusados as abrigavam a usarem drogas, como maconha, crack, ingerir bebidas alcoólicas e a praticarem furtos. O caso foi descoberto na última sexta-feira pela polícia, após denúncia anônima.

De acordo com o delegado titular da cidade, Marcelo Costa Sansão, a polícia chegou até os acusados através de uma denúncia realizada pelo DISQUE 100 e a polícia baiana foi acionada através da central em Brasília. Conselheiros tutelares investigaram o fato e confirmaram a veracidade do caso, através do depoimento de umas das vítimas, uma menina de 11 anos, que é portadora de deficiência física. Ao ser questionada a garota relatou detalhes do que ela e seus irmãos eram obrigados a fazer.

Ainda segundo o delegado, em depoimento, as crianças que foram ouvidas individualmente, relataram que quando se negavam a fazer o que a mãe e o padrasto pediam, eram obrigadas a comer fezes e beber urina, além se serem espancadas com pedaços de madeira e borracha. A riqueza de detalhes nos depoimentos levou o delegado às lágrimas. Elas contaram que eram ameaçadas de morte, e por medo de morrer, não denunciavam o casal. Muitas vezes para fugir dos abusos, elas chegavam a dormir debaixo da cama. Os acusados do crime, que estão juntos há um ano e meio, têm um bebê de 17 dias, a única vítima que não sofreu abuso sexual.

Jornalistas fazem manifestação pela obrigatoriedade do diploma
(Karoline Meira).

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) promove nesta quinta-feira (17) a manifestação 'Diploma Sim’, na Praça da Piedade, às 16 horas.
Amanhã completa um ano que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela não obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão de jornalista.
O protesto é nacional, convocado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e apoiado por todos os sindicatos do país. A Comissão Especial que debate na Câmara dos Deputados a PEC do Diploma realizou audiência pública em 9 de junho para discutir o assunto. A Fenaj pediu pressa aos deputados na tramitação do projeto. Mais de 15 mil não diplomados já tiraram registro com base na decisão do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário