Criança supostamente picada por aranha é transferida para Salvador/A TARDE On Line.
O menino I.N.O., de um ano de idade, que teve a perna amputada após ser supostamente picado por uma aranha na cidade de Alagoinhas, onde mora, foi transferido nesta quinta-feira, 17, do Instituto da criança no Hospital das Clínicas, em São Paulo, para o Hospital Jorge Valente, em Salvador.De acordo com a assessoria do Instituto da Criança, apesar de ainda estar internado na UTI, houve "melhora considerável de seu estado de saúde", o que fez a família pedir a transferência para Salvador, segundo a assessoria do hospital.
Essa é a segunda vez que a criança é internada no Jorge Valente. O menino deu entrada no hospital no dia 21 de fevereiro em estado grave, quando teve a perna amputada por conta da necrose e recebeu o diagnóstico de suposta picada de aranha. No dia 18 de março, ele foi transferido para o Instituto da Criança, onde teve a necrose controlada e foi encontrada a presença de um fungo chamado Zygomiceto.
Os médicos não conseguiram identificar o que provocou a necrose no corpo do menino, nem descartar a possibilidade da picada de aranha. "A hipótese de que a infecção pode ter começado após uma picada de aranha existe, porém não foi confirmada", de acordo com boletim médico divulgado nesta sexta pelo Instituto da Criança. O menino também teve parte do rim retirado.
Cavalo é atropelado em Stella Maris/Thiago Pereira.
Um cavalo foi atropelado na manhã desta sexta-feira (18) na Rua Capitão Melo, no bairro de Stella Maris, em Salvador.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o veículo que atingiu o animal fugiu logo após o ocorrido.
O cavalo precisou ser retirado por uma equipe de veterinários. A suspeita é de que o animal tenha quebrado a bacia. Ele foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Salvador.
Clima: Queda brusca de temperatura surpreende os Juazeirenses.
Temperaturas mais baixas têm provocado na população de Juazeiro (a 500 km de Salvador) e outros municípios do norte do Estado uma mudança para hábitos comuns no período de inverno, que só começa no dia 21 de junho, mas este ano chegou mais cedo na região.
As madrugadas de junho têm registrado temperaturas de até 14°. Normalmente, nesta época, as mínimas não são inferiores a 18°, e as máximas passam dos 30°. Segundo o meteorologista da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Mário Miranda, esse comportamento é diferente a cada ano.
“O que tem chamado a atenção das pessoas é que, este ano, a temperatura baixou mais que no ano passado. A menor temperatura de 2010 foi 14°, entre 5h e 6h da manhã. Em alguns lugares abertos, como na área rural, a sensação térmica é de temperatura ainda menor”, explica o professor. Fonte: Tribuna da Bahia.
Casal é encontrado morto em estrada de Itabuna
A polícia encontrou no final da tarde desta quinta-feira (17) os corpos do casal Heide Bomfin, 28 anos, e Leonard Primitivo Matos Silva, 33 anos, em uma localidade conhecida como Volta da Cobra, no município de Itabuna. Eles estavam desaparecidos desde a quarta-feira e segundo informações da delegada Sione Porto, o advogado Leonard teria matado a ex-mulher a tiros e depois cometido suicídio.
De acordo com a TV Santa Cruz, o casal estava desaparecido desde a quarta-feira. A família de Leonard havia encontrado uma carta de despedida no computador de Leonard. Ele dizia que não aceitava o término do relacionamento que tinha com a estudante Heide.
Apesar da arma usada não ter sido encontrada, a delegada afirma que o caso foi mesmo de um crime passional. "É estranho, mas acho que alguém passou por ali e roubou a arma", diz Sione Porto. Os corpos do casal estavam fora do carro. Heide foi morta com um tiro no olho e Leonard com um na testa.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e a necropsia será realizada nesta sexta-feira.
*Sobre Audiência Pública em Lauro de Freitas/Ba: EIV-Estudos sobre Impactos de Vizinhaça
Comentários ao vivo- A qualquer momento estárá disponível neste blog e no Letras & Tons (www.adailtonreis.blogspot.com).
Toque de Acolher afasta crianças do interior das drogas e do crime/Leo Barsan.
Sinal de eficácia. Crianças e adolescentes que voltam mais cedo para casa nos municípios de Santo Estevão, Ipecaetá e Antonio Cardoso estão cada dia mais longe da compra de pedras de crack por R$0,50, crimes de pedofilia e violência. Naquela região, a delinquência juvenil recuou em 70% a partir de junho do ano passado, quando uma Portaria baixada pelo juiz José Souza Brandão Netto, da Comarca de Santo Estêvão, estabeleceu o horário máximo de permanência de menores de idade nas ruas das cidades, o chamado Toque de Acolher.
Crianças e adolescentes, desacompanhados de seus respectivos responsáveis legais são proibidas de permanecer nas ruas ou em locais públicos Para aqueles com até 12 anos, o limite é 20h30.
Em entrevista à Tribuna, Brandão Netto, que também já foi delegado nas esferas estadual e federal, detalha como se deu todo o processo de implementação da medida protetiva, o enfrentamento às críticas e resistências, inclusive de um membro do Conselho Nacional de Justiça, e revela os resultados de um ano de vigência da decisão. Para o juiz, criança e adolescente é prioridade absoluta. Para ele, o Toque de Acolher é um nocaute contra as drogas e a pedofilia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário