Como alimentar a ave
Além de sementes, grãos, rações, frutas e alimentos vivos, é necessário fornecer aos pássaros outros tipos de alimentos, como verduras, frutas e papas. Muitas sementes nativas devem ser usadas na alimentação dos pássaros.
Nos últimos anos, alguns países estão abolindo a semente de girassol devido o excesso de gordura, que geralmente, provoca inchaço anormal do fígado e outras anomalias.
A dieta básica das aves está sendo substituída, em muitos países, por grãos de diversas espécies de feijão, molhados poucas horas antes de serem ministrados às aves, para ficarem mais moles.
Usam-se também ervilha, grão-de-bico, milho (deixado de molho na água de um dia para outro), milho verde, cenoura, frutas diversas picadas, ração para cães, sementes (alpiste, painço e girassol, de vez em quando), aveia descascada, arroz em casca, verduras, brotos, pinhão etc. Porém você tem que saber qual são as sementes preferidas de cada espécie.Você deve diversificar essas sementes.
Atenção!
Apanhar passarinhos diretamente da natureza e mantê-los presos é crime ambiental, previsto na Lei 9.605/98. A multa prevista é de R$ 500,00 por ave, podendo chegar a R$ 5 mil se a espécie constar da lista de animais ameaçados de extinção. Nesses casos, o infrator pode ficar preso de seis meses a um ano.
Pela legislação, qualquer pessoa com mais de dezoito anos pode ser um criador legalizado, desde que os passarinhos tenham nascido comprovadamente em cativeiro de um criador registrado no Ibama. (Fonte: Ibama).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário