Termina hoje o prazo para o saque do PIS/Pasep
(Redação CORREIO).
O prazo para sacar o abono salarial do PIS/Pasep - exercício 2009/2010 - termina nesta quarta-feira (30). Segundo informações da Agência Brasil, a estimativa do Ministério do Trabalho é de que sejam pagos mais de R$ 360 milhões com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Os saques podem ser feitos nas agências da Caixa, no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, no caso do PASEP.
Tem direito ao abono o trabalhador cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) há, pelo menos, cinco anos. O benefício será pago a quem trabalhou com carteira assinada pelo menos 30 dias dentro do ano base 2008 e recebeu, em média, dois salários mínimos de remuneração mensal neste período.
Risco de proliferação de doenças põe AL em emergência/Agência Estado.
O Estado de Alagoas decretou hoje estado de emergência de saúde pública por causa do risco de proliferação de doenças. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, no primeiro boletim epidemiológico das áreas atingidas pelas enchentes que castigaram o Estado nas últimas semanas. Seis casos de leptospirose já foram registrados no Estado.
Segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (CIEVS-AL), foram detectados hoje quatro casos de leptospirose em Capela; um caso de acidente por animal peçonhento, 34 casos de diarreia e 42 casos de síndrome respiratória em Quebrangulo; oito casos de acidente por animal peçonhento em São José da Laje; 15 casos de diarreia em Murici; e dois casos de leptospirose em Santana do Mundau.Segundo os dados da Defesa Civil, 28 municípios foram afetados, correspondendo a 27,4% do total do Estado. Destes, quatro decretaram estado de emergência e 15 consideraram o evento como calamidade pública. O número de pessoas afetadas foi 181.020. Trinta e sete morreram. O município com maior porcentual de pessoas afetadas foi Santana do Mundaú (99,7%) seguido de União dos Palmares (87,7%).
Fifa pede desculpas às seleções prejudicadas pela arbitragem
(Grupo Bandeirantes).
A Fifa vai abrir uma nova discussão sobre o uso de tecnologia no futebol, depois dos erros cometidos pela arbitragem nesta Copa do Mundo da África do Sul. A informação é do próprio presidente Joseph Blatter, que aproveitou para pedir desculpas às delegações de México e Inglaterra, prejudicadas na oitavas de final. A Fifa divulgou uma lista com os 19 trios de arbitragem que podem ser escalados de agora em diante. O italiano Roberto Rosetti e o uruguaio Jorge Larrionda e seus assistentes estão fora da Copa. Larrionda não validou o gol marcado por Lampard, durante a partida entre Alemanha e Inglaterra, já Rosetti ignorou o impedimento de Tevez no lance do primeiro gol argentino contra o México.
Britney Spears é investigada por maus-tratos a filhos
Britney Spears está sendo investigada pela polícia de Los Angeles por maus-tratos a seus filhos. Assistentes sociais da cidade pretendem interrogar a cantora sobre denúncias de seu antigo segurança, Fernando Flores, de que bate de cinto em Sean Preston, de 4 anos, e Jayden James, de 3, diz o jornal "The Sun", além de antigas denúncias de negligência - Brit pode ser responsabilizada por uma reação alérgica que levou seu caçula ao hospital.
Segundo o segurança, a cantora seria "instável demais para tomar conta de duas crianças pequenas". Ele também a acusa de saber das alergias alimentares a frutos do mar dos meninos e ainda assim os alimentar com isso.“Britney não queria ser uma mãe ruim, mas o segurança acha que ela tem problemas demais para cuidar de crianças", diz uma fonte do jornal. Já em 2007, outro segurança de Britney já havia denunciado a cantora por negligência e maus-tratos - inclusive uso de drogas diante dos meninos. Pouco depois, ela perdeu a guarda dos filhos para o ex-marido, Kevin Federline.
Acusação de espionagem é infundada, diz Rússia
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou hoje que as alegações dos Estados Unidos sobre uma rede de espionagem russa são "infundadas e almejam objetivos impróprios". Um porta-voz do ministério se referiu a um anúncio feito pelo Departamento de Justiça dos EUA e também a relatos da imprensa. "Em todo caso, é bastante deplorável que tudo isso esteja acontecendo contra o pano de fundo do relançamento dos laços entre Rússia e EUA anunciados pela própria administração dos EUA", afirmou o funcionário.O governo norte-americano disse ontem que interceptou uma grande rede de espionagem, afirmando que prendeu dez suspeitos após desmantelar uma missão secretamente monitorada pelo FBI durante mais de uma década.
Segundo o porta-voz, o governo russo não compreende o fato de o Departamento de Justiça dos EUA fazer um anúncio no espírito das "sensações de espionagem", em um comportamento, segundo esse funcionário, da "era da Guerra Fria". Ele também notou que escândalos do tipo geralmente atrapalharam as relações bilaterais no passado.O mais recente escândalo envolvendo espionagem ocorre no momento em que a relação entre EUA e Rússia dá sinais de melhora. O presidente russo, Dmitry Medvedev, e seu colega dos EUA, Barack Obama, encontraram-se em Washington neste mês para mostrar o fortalecimento dos laços entre países que foram rivais na Guerra Fria.Fonte: As informações são da Dow Jones.
Chávez quer isentar empresas comunitárias de impostos/Agência Estado.
A Assembleia Nacional venezuelana deve aprovar hoje o projeto de lei do Sistema Econômico Comunitário, que prevê a isenção de impostos e prioridade em licitações a empresas comunitárias. A medida é criticada pela oposição, já que a economia do país enfrenta uma fase de queda de arrecadação.O governo de Hugo Chávez tenta estruturar um modelo socialista de Estado no qual os meios de produção ficarão nas mãos do Poder Popular e serão isentas de encargos fiscais. De acordo com o projeto, os lucros dessasempresas devem ser reinvestidos na comunidade "para continuar cumprindo com o processo produtivo".
A empresa comunitária é diferente de uma cooperativa, considerada pelo governo chavista uma instituição capitalista. As organizações comunitárias são formadas por assembleias de cidadãos e o Estado lhes dá suporte para o sistema de produção. A aprovação final do projeto deve sair em agosto. Com o fortalecimento do setor, o governo tenta enfraquecer o setor privado antes das eleições legislativas de setembro. A votação é fundamental para que o presidente mantenha a capacidade de aprovar leis que consolidem o que ele chama de "socialismo do século 21". Fonte:As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário