terça-feira, 1 de junho de 2010

Notícias: Salvador- Bahia (01/05/2010).

Homenagens a Santo Antônio começam nesta terça-feira/A TARDE On Line.

A partir desta terça-feira, dia 1°, será aberto o ciclo de homenagens a Santo Antônio. As tradicionais novenas reúnem uma legião de fiéis todos os anos. Na Arquidiocese de Salvador, uma programação especial movimenta paróquias e comunidades até o dia 13 de junho, que é dedicado ao santo.

Santo Antônio carrega a fama de ser “casamenteiro” e "Pai dos Pobres" e, por conta disso, muitas graças e simpatias envolvem o seu culto. Para a Igreja, ele é uma referência de vida e oração. Sua popularidade chegou ao Brasil graças aos colonizadores que vieram de Portugal, país no qual Santo Antônio, nascido em Lisboa no ano de 1195, foi cônego regular.

Termina amanhã prazo para vacinação contra a gripe H1N1
(Redação CORREIO).

Termina na quarta-feira (2) o prazo para os dois últimos grupos de risco se vacinarem contra a gripe H1N1, de acordo com informações do Ministério da Saúde. O anúncio vale para crianças de 2 até 5 anos e adultos de 30 a 39 anos.

As gestantes que ainda não se vacinaram também devem procurar um posto de atendimento. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lembrou que o país está entrando no inverno, período de maior transmissão de doenças respiratórias.

Até a manhã de ontem (31), foram registradas quase 70 milhões de doses aplicadas. A meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo já foi atingida para quase todos os grupos, com exceção dos adultos de 30 a 39 anos, em que a cobertura é de 54%, e das gestantes, com 70%.

Em 2010, foram registradas 540 internações e 64 mortes causadas por gripe H1N1. Entre as vítimas, 30% eram gestantes. No ano passado, foram registrados 2.051 óbitos.

Bandidos sequestram família de gerente para assaltar banco de Laje/Redação CORREIO.

Uma agência do Banco do Brasil foi assaltada na manhã desta segunda (31), no município de Laje, a 226 km de Salvador. Os assaltantes fizeram o gerente e a família dele como reféns durante a madrugada.

Cinco homens armados invadiram a casa do gerente, onde também estavam a mulher dele e dois filhos de 4 e 6 anos, e após passarem a noite no local, o levaram para a agência. Por entrarem na agência ao lado do gerente, os seguranças não suspeitaram da ação.

Segundo o Ibahia, eles levaram uma quantia ainda não revelada e, logo depois, seguiram pela estrada, onde deixaram a família no município de Dom Macedo Costa. Uma hora depois, em Gandú, o gerente foi solto.

Neste momento, policiais civis e militares buscam os criminosos na região de Santo Antônio de Jesus, onde o carro usado na ação foi abandonado.

Esporte:

Bahia defende a invencibilidade e a liderança em jogo contra Icasa
Já o vitória Vitória perde Ricardo Conceição e Bida para partida contra Fluminense, nesta quarta.
Coelba nega ter sido notificada sobre ação contra cobrança indevida
Débora Fernandesl/Iracema Chequer/Agência A TARDE.

No primeiro dia útil após o Ministério Público Estadual (MP-BA) ajuizar ação civil contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o órgão continua afirmando, por meio de sua assessoria, não ter sido notificado sobre a decisão.

Movida na última quinta-feira, junto à 13ª Vara de Defesa do Consumidor, a ação pede o cancelamento das contas de energia elétrica e a devolução em dobro do valor pago pelos clientes que enfrentaram problemas com alterações de cobrança.

De acordo com a 4ª Promotoria de Defesa do Consumidor, dois milhões de baianos teriam sido afetados. Entretanto, em função da greve dos servidores da Justiça, o processo, entregue ao juiz Antônio Serravale, ainda não recebeu encaminhamento. “O andamento não se verificou ainda em face da greve no Poder Judiciário, mas ele existe”, declara Serravale.

Também é aguardado o relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os fiscais da agência estiveram em Salvador para apurar se havia problemas no sistema de cobrança da empresa. A assessoria da Aneel informa que a divulgação do resultado ainda está dentro do prazo – entre 30 e 45 dias.

O movimento na agência da Coelba, na Praça da Sé, foi pequeno na segunda, 31. Por volta das 16h, menos de dez pessoas buscavam atendimento.

Rede estadual oferece 3.200 vagas para professor/João Mauro Uchôa/Iracema Chequer/Agência A TARDE .

Seleção vai exigir licenciatura em áreas específicas
Será publicado em breve edital de abertura do concurso que vai selecionar 3.200 professores para a Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Serão oferecidas oportunidades em todo o Estado. A remuneração inicial é de R$ 801. A carga horária prevista é de 20 horas.

A instituição responsável pela organização do concurso já foi contratada pela Secretaria da Administração (Saeb). O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/Unb) vai elaborar, aplicar e corrigir as provas.

O concurso vai oferecer vagas para candidatos com diploma de licenciatura plena emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A relação de disciplinas e a distribuição de oportunidades por região só serão conhecidas após o lançamento do edital de abertura. A seleção terá três etapas: prova objetiva, redação e avaliação de títulos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário