Juizado decide manter menino abandonado em abrigo
Redação CORREIO.
O Juizado da Infância e Juventude decidiu que o menino de dois anos que foi abandonado em um posto da cidade continuará no abrigo por enquanto. Os pais da criança se apresentaram nesta quinta-feira (28), depois que o caso foi divulgado na imprensa.
A mãe, Elizabeth Carneiro, e o pai, Anderson Batista, foram ouvidos por assistentes sociais e pelo juiz Salomão Resedá. Embora o conteúdo da conversa tenha sido mantido em sigilo, Elizabeth disse à TV Bahia que morava sozinha com o filho e que o deixou com o pai quando enfrentou problemas financeiros. "Jamais iria abandonar meu filho", disse, em meio a lágrimas.
O pai negou a versão da mãe e disse que nunca ficou com o filho. Depois do "sumiço" da criança, ele disse que chegou a procurar pelo menino no bairro onde ele vivia com a mãe, sem sucesso.
A criança foi deixada no Posto Médico de São Marcos em abril por um homem que se dizia seu tio e nunca voltou para pegá-lo. Desde então, ele está em um abrigo em Pituaçu. O Juizado decidiu manté-lo lá até sair o resultado dos exames de DNA e também mais análises sobre se pai e mãe, que são separados, têm condições de criar o menino.
Vendedor é morto a tiros dentro de carro em Marechal Rondon/Redação CORREIO.
O vendedor de sapatos Antonio Monteiro Barbosa, de 29 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (28), no bairro de Marechal Rondon, em Salvador. A vítima estava dentro de um veículo Uno, quando foi abordado por dois homens em uma moto. O crime ocorreu às 15h37, na Rua Vicente Celestino.
Segundo a 4ª Delegacia de Polícia, em São Caetano, a polícia ainda não tem informações sobre os responsáveis pelo crime. O corpo foi removido por um veículo do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) por volta das 17h30.
Homem tenta matar irmã de ex-companheira no Doron/Redação CORREIO.
Uma mulher foi baleada várias vezes na noite desta quinta-feira (28) no bairro do Doron por seu ex-cunhado, segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel). Atingida no braço, na mão esquerda e, de raspão, no peito, Naildes dos Santos Santanas, 26 anos, está internada no Hospital Roberto Santos.
De acordo com a 11ª Delegacia, que investiga o caso, Edgar Oliveira da Silva foi até o local, na rua José Ferreira, com a intenção de matar a ex-companheira, Jamile. Segundo familiares disseram no posto policial do Roberto Santos, os dois tinham terminado há pouco tempo e tinham um relacionamento com muitas brigas. Edgar não estaria satisfeito com o fim da relação.
Ao perceber a aproximação de Edgar, Jamile conseguiu sair correndo da casa. Neste momento, Edgar resolveu atirar na irmã da ex, Naildes, e depois fugiu. Segundo a 11ª CP, ele está foragido. Naildes passa bem e não corre risco de morrer. Ela está no hospital acompanhada da mãe.
Retiro
A 11ª CP também investiga o homicído de Edmundo Nonato Conceição Moreira, 16 anos, morto a tiros na noite desta quinta. O adolescente foi baleado várias vezes quando estava na rua Rio Branco. Socorrido para o Roberto Santos, já chegou sem sinais vitais. A polícia ainda não tem pista do que aconteceu.
Polícia procura bandidos que assaltaram banco em Conceição do Jacuípe/Redação CORREIO.
A polícia de Conceição do Jacuípe, a 94 km de Salvador, ainda não tem pistas sobre os bandidos que assaltaram o Banco do Brasil. Eles invadiram a agência durante a madrugada desta quinta-feira (28) e usaram maçaricos para arrombar um caixa eletrônico. As chamas, no entanto, se espelharam destruindo o teto de gesso.
Segundo a delegada Lia Mara Paim das Virgens, câmeras instaladas na agência não captaram as imagens do assalto. A delegacia local conta com o apoio de policiais militares e da 1ª Coorpin (Feira de Santana). O BB ainda não divulgou o valor levado pelos assaltantes.
Mulher coloca fogo em corpo de companheiro para evitar separação em Feira de Santana/Redação CORREIO.
Uma mulher colocou fogo no corpo do companheiro nesta quinta-feira (28) para evitar que ele a abandonasse. Segundo informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), Jorge da Conceição Araújo, de 38 anos, tentava terminar o relacionamento e ía sair de casa, na Rua Papagaio, bairro da Conceição, em Feira de Santana, quando Adelaide Ferreira Santana jogou álcool em seu corpo e colocou fogo.
O homem sofreu queimaduras de 2º e 3º graus no tórax, abdômen, nas duas pernas e no braço esquerdo. Ele foi socorrido por volta das 14h30 ao hospital Clériston Andrade, da cidade que fica localizada a 109 km de Salvador, e transferido já no período da noite ao setor de queimados do Hospital Geral do Estado. Ainda não há informações se Adelaide foi presa.
Acusado de mandar matar professores em Porto Seguro é solto/Redação CORREIO.
Foi solto, nesta quinta-feira (28), ex-secretário de governo de Porto Seguro, Edésio Ferreira Lima Dantas, acusado de mandar matar os professores Elisney Pereira e Álvaro Henrique Santos. Edésio estava preso em Salvador desde março deste ano.
A decisão foi do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Maia. Ele concedeu habeas-corpus após pedido do advogado de Edésio, Maurício Vasconcelos. Edésio estava preso na sede da Polinter, na capital.
O crime aconteceu em setembro de 2009. Os professores eram membros do sindicato e, segundo a polícia, teriam feito denúncias contra a administração municipal, como desvio de verbas e funcionários fantasmas. A categoria tinha entrado em greve dois dias antes da emboscada.
Em depoimento prestado em julho deste ano, Edésio e os três policiais acusados de envolvimento no crime - Sandoval Barbosa dos Santos, Joilson Rodrigues Barbosa e Geraldo Silva de Almeida - negaram participação no atentado.
A morte dos professores causou protestos no município do sul do estado. Um grupo de professores chegou a se reunir com o secretário de Segurança Pública, César Nunes, para cobrar providências sobre o caso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário