segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Notícias: Brasil- Mundo (25/10/2010).

Pai é suspeito de esfaquear bebê em Ribeirão Preto

Redação CORREIO.

Um bebê de 9 meses teria sido esfaqueado pelo pai, na madrugada deste domingo (24), em Ribeirão Preto, a 313 km da capital paulista. De acordo com as informações da polícia, a agressão foi acidental, durante uma briga dos pais da criança, por volta das 4h30, em uma chácara.

Os dois teriam se desentendido e o pai tentado agredir a mãe, mas foi contido por parentes que também estavam no local. Segundo a polícia, o homem saiu e voltou com uma faca, mas, na tentativa de ferir a mãe, acabou atingindo a criança.

O bebê foi levado para um pronto-socorro com ferimentos leves no antebraço e pulso, de acordo com informações do G1. Após ser atendido e liberado, ele e a mãe foram levados à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Menino Maluquinho completa 30 anos e é homenageado pelo Google/Redação CORREIO.

O personagem mais famoso do escritor, jornalista e chargista mineiro Ziraldo, o Menino Maluquinho, completa 30 anos neste domingo (24). Ziraldo também faz aniversário hoje e comemora 78 anos. Em homenagem, a página inicial do Google Search brasileiro ganhou o rosto do personagem no lugar do segundo “o” e uma panela sobre a letra “g”.

O livro “O Menino Maluquinho” foi lançado em 1980 e se tornou um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil da história da literatura brasileira, com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos. O livro que está na 100ª edição já foi adaptado para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame e cinema.

Ziraldo ganhou destaque nos anos 60 com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor, “A Turma do Pererê”. Durante a ditadura militar (1964-1984), fundou, com outros humoristas, o jornal “O Pasquim”.

Os quadrinhos para adultos, com destaque para The Supermãe e Mineirinho - o Comequieto, também estão entre os grandes sucessos do autor. Suas obras já foram traduzidas para o inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco. As informações são do G1.

Os Candidatos Dilma e Serra fazem hoje penúltimo debate da campanha do 2° Turno/Adailton Reis.

No penúltimo debate da campanha eleitoral - marcado para as 23 horas desta noite, na TV Record -, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Embora os dois candidatos à Presidência garantam que estão interessados apenas na apresentação de propostas, as equipes preparam a dupla para um duelo. O telespectadores esperam que os candidatos apresentem proposta para o futuro do país e não só fiquem à trocar alfinetadas sobre montagem de dossiês e denúncias de corrupção.

Documentos sobre abusos no Iraque pressionam EUA/Agência Estado.

Os Estados Unidos estão sob pressão cada vez maior para investigar as informações divulgadas em um novo vazamento de documentos secretos pelo site WikiLeaks.org. Governos de diversos países e organizações internacionais de defesa dos direitos humanos querem respostas às denúncias levantadas contra os exércitos dos EUA, do Iraque e de outras forças aliadas depois do vazamento de mais quase 400 mil documentos militares secretos que apontam para práticas de torturas e outros abusos.

O vice-primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Nick Clegg, qualificou as alegações como "extremamente sérias" e disse que as pessoas querem ouvir uma resposta. A avalanche de informações secretas abrange um período que vai de 2004 a 2009 e oferece imagens chocantes do conflito, especialmente no que diz respeito a abusos de civis iraquianos. Segundo os documentos, o exército norte-americano autorizou a tortura e matou centenas de civis em postos militares no Iraque ao longo dos últimos anos, informou nesta sexta-feira a emissora pan-árabe de televisão Al-Jazira com base em documentos secretos dos Estados Unidos distribuídos pelo WikiLeaks.

Governo francês pede fim das greves que já afetam economia do país/AFP.

Paris - O governo do presidente Nicolas Sarkozy pediu nesta segunda-feira, 25, o fim das greves e manifestações que afetam a economia francesa, considerando que os protestos contra a impopular reforma das aposentadorias já custaram mais de três bilhões de euros ao país.

Ao mesmo tempo, deputados e senadores franceses reunidos nesta segunda-feira em uma comissão mista para elaborar o texto de compromisso sobre a reforma das aposentadorias alcançaram um acordo, o que permitirá a votação definitiva do projeto de lei na próxima quarta-feira.

A comissão mista, dominada pela União para o Movimento Popular (UMP) de Sarkozy, eliminou as diferenças entre as duas câmaras para alcançar um texto de consenso, anunciou à AFP a presidente da comissão de Assuntos Sociais do Senado, Muguette Dini.

Cólera pode agravar miséria do Haiti após terremoto/Agência Estado.

Uma epidemia de cólera que já deixou pelo menos 250 pessoas mortas e mais de 3 mil doentes está às portas de uma grande área na qual pode se expandir: os miseráveis campos em Porto Príncipe, onde vivem 1,3 milhão de sobreviventes do terremoto de janeiro no Haiti. Autoridades de saúde e funcionários humanitários lutam para evitar que as duas tragédias se mesclem, multiplicando o número de mortos e deixando a nação ainda mais miserável.

Cinco casos de cólera foram registrados na capital do Haiti, elevando o temor de que a doença possa se espalhar pelas áreas com barracas semelhantes a favelas, onde há problemas de higiene, falta de saneamento e pobreza generalizada. Funcionários do governo disseram ontem, porém, que aparentemente todos os cinco contraíram o cólera fora de Porto Príncipe, e disseram que a doença bacteriana poderia ficar confinada às áreas rurais onde a epidemia se iniciou, na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário