Anvisa publica regras para controlar venda de antibióticos Grupo Bandeirantes.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, as novas regras para controlar a venda de antibióticos. Essas substâncias, a partir de agora, só poderão ser vendidas em farmácias e drogarias do país mediante a apresentação da receita de controle especial em duas vias pelo consumidor. A primeira via ficará retida na farmácia e a segunda deverá ser devolvida ao paciente carimbada para comprovar o atendimento. Quem prescrever as receitas deve atentar para a necessidade de entregar de forma legível e sem rasuras duas vias do receituário aos pacientes. As embalagens e bulas também terão que mudar e incluir a frase "Venda sob prescrição médica ? só pode ser vendido com retenção da receita". As empresas terão 180 dias para se adequar às novas normas de rotulagem.
Artesãos serão despejados em Pinheiros, São Paulo
Grupo Bandeirantes.
Os artesãos da feirinha da Rua Teodoro Sampaio, na zona oeste da cidade, serão despejados do local aos sábados. As barraquinhas ficam entre as ruas João Moura e Lisboa; a prefeitura diz que o grupo não tem permissão para atuar no local. Os artesãos prometem entrar na Justiça.
Papa pede que bispos do País orientem fiéis na política/Agência Estado.
Em audiência nesta manhã com bispos do Brasil, o papa Bento XVI condenou o aborto e afirmou que os religiosos têm "o grave dever de emitir um juízo moral também em matérias políticas". As declarações do papa foram divulgadas pela Rádio Vaticano, um serviço oficial da Santa Sé.
No encontro na Cidade do Vaticano, a principal liderança da Igreja Católica afirmou que, quando "os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas". O pontífice não citou, porém, as eleições presidenciais que ocorrem no próximo domingo no Brasil.
Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV termina amanhã/Agência Brasil.
Termina nesta sexta-feira (29), dois dias antes das eleições, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e também as últimas propagandas pagas nos jornais impressos e aquelas feitas na internet. A data também é o prazo final para a realização de debates entre os candidatos.
No sábado (30), um dia antes da eleição, os candidatos ainda poderão participar de carreatas e usar alto-falantes ou amplificadores de som, mas só até as 22h.
No domingo (31), dia da eleição, não são permitidas manifestações, reuniões ou comícios e buzinaços. A lei permite apenas a manifestação individual e silenciosa do eleitor.
Nos estados onde houver segundo turno também para governador (Goiás, Alagoas, Pará, Amapá, Paraíba, Rondônia, Roraima e Piauí, além do Distrito Federal), os eleitores devem votar primeiro para governador e, em seguida, para presidente. Nos dois cargos, os números dos candidatos – ou da legenda – têm dois dígitos. O TSE permite o uso de colas eletrônicas, para facilitar o eleitor a lembrar o número de seu candidato.As seções eleitorais estarão abertas das 8h às 17h.
Velório de Nestor Kirchner começa logo mais em Buenos Aires
Grupo Bandeirantes.
O avião com o corpo do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que faleceu na quarta-feira após uma crise cardíaca, chegou na madrugada desta quinta-feira em Buenos Aires procedente de El Calafate, 2.800 km ao sul da capital do país. O caixão com o corpo, que será velado a partir das 10h (11h de Brasília) na Casa Rosada, a sede do governo, foi transportado até a capital argentina em um Lear Jet que pousou no aeroporto metropolitano às 1h47 (2h47 de Braília), após um voo de duas horas e meia. A presidente Cristina Kirchner desembarcou na capital argentina em outro avião, que pousou no mesmo aeroporto poucos minutos depois, ao lado de uma delegação de ministros que havia viajado a El Calafate durante a manhã para prestar solidariedade. No avião com o caixão viajou Máximo Kirchner, filho do ex-presidente. Florencia, a outra filha do casal, deve chegar nesta quinta-feira à Argentina em um voo procedente dos Estados Unidos, onde a jovem estuda cinema. Depois do velório em Buenos Aires, o corpo de Kirchner será levado de volta a Santa Cruz, sua província natal na Patagônia, onde será sepultado.
Lula cancela comício para ir hoje ao velório de Kirchner/Agência Estado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou o comício de que participaria hoje à noite em Recife (PE) a fim de viajar a Buenos Aires para o velório do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, que morreu na manhã de ontem na cidade de El Calafate, no sul do país, vítima de um ataque cardíaco. O retorno de Lula ao Brasil ainda não está definido. Pode ocorrer na noite de hoje ou amanhã, pela manhã.
A viagem a Buenos Aires estava prevista para amanhã, mas o Planalto recebeu informações do governo argentino de que o velório de Kirchner em Buenos Aires se encerrará hoje. Lula, que está no Rio de Janeiro, seguirá direto para a capital portenha.
Os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Equador, Rafael Correa, já estão em Buenos Aires para participar do funeral de Kirchner. Morales foi o primeiro a chegar à capital portenha, onde expressou suas "mais sentidas condolências". "A perda do companheiro Néstor é uma dor para mim, para o povo boliviano e a América Latina", disse Morales, visivelmente comovido. O presidente do Uruguai, José "Pepe" Mujica, deve chegar por volta das 12 horas de Brasília, enquanto os demais presidentes da região desembarcam ao longo do dia.
Na Casa Rosada, onde o velório começou às 11 horas (de Brasília), uma enorme fila, de mais de 200 metros, começou a ser formada desde a manhã pelos seguidores de Kirchner para dizer-lhe adeus.
Vulcão volta a entrar em atividade na Indonésia/Agência Estado/ Associated Press.
O vulcão Monte Merapi voltou a entrar em atividade, informaram hoje funcionários da Indonésia. Até o momento, não foram registradas novas vítimas. No começo desta semana, uma erupção do Monte Merapi matou 33 pessoas. Em outro ponto do país, equipes tentam resgatar vítimas do tsunami causado por um terremoto, também esta semana. De acordo com o último balanço oficial, 343 pessoas morreram por causa dos dois desastres naturais.
A agência de vulcanologia da Indonésia informou que o Monte Merapi começou a entrar em erupção novamente por volta das 16h30 (horário local), expelindo colunas de cinza quente. A maioria dos moradores foi retirada da área. Não está claro se a nova atividade era um sinal de que pode haver uma nova grande explosão.
Bin Laden adverte França sobre seu papel no Afeganistão/Agência Estado/ Dow Jones..
O líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, advertiu a França, em mensagem divulgada hoje. Segundo Bin Laden, a segurança do país europeu está ameaçada, caso as tropas francesas não deixem o Afeganistão. A mensagem de áudio do líder extremista foi divulgada pela rede Al-Jazira, do Catar.
Segundo Bin Laden, o sequestro de cinco franceses ocorrido no Níger no mês passado foi uma advertência a Paris. Para o terrorista, os franceses estão cometendo "injustiças" contra "nossa nação muçulmana".
Bin Laden citou particularmente a atuação francesa no norte e no oeste da África, onde, segundo ele, Paris apoia agentes que atuam "contra nós". A rede de televisão lembra que o paradeiro do líder radical é desconhecido e os EUA oferecem recompensa de US$ 25 milhões para informações que levem à captura dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário