Rio tem novo arrastão, desta vez no bairro do Humaitá
O Rio de Janeiro continua a ser alvo de arrastões. Nesta segunda-feira, mais uma ocorrência assustou a população na zona sul da cidade. Desta vez, os bandidos agiram no bairro do Humaitá. Três homens armados com uma pistola e um revólver assaltaram cinco pessoas que estavam em três veículos. Os criminosos bloquearam o trânsito na rua Maria Eugênia e, em seguida, atacaram os motoristas. Nas duas últimas semanas, quadrilhas armadas renderam motoristas em 15 diferentes pontos do Rio de Janeiro. (E-Band)
PF faz operação em 7 Estados contra venda de remédios/Agência Estado.
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta madrugada a Operação Panaceia, com o objetivo de coibir o comércio de medicamentos via internet em sete Estados. Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão nos seguintes Estados: Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Santa Catarina e Ceará.
De acordo com a PF, o grupo negociava anabolizantes, abortivos, inibidores de apetite, medicamentos caseiros e fórmulas sem registros. Os produtos eram vendidos por meio de sites, classificados em jornais e redes sociais. A operação conta com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Quem comercializa medicamentos sem licença, além de multa, pode pegar até dez anos de prisão.
Enem terá investimento de R$ 1,5 milhão em segurança
O aumento dos repasses para a segurança das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que este ano devem ficar em R$ 1,5 milhão, pretende evitar fraudes, como aconteceu no ano passado. Os cadernos do Enem vão ficar guardados nos quartéis do Exército e os militares vão acompanhar o transporte das provas da gráfica até os locais de aplicação e correção.
Contra reforma na previdência, franceses bloqueiam refinarias
O presidente da França Nicolas Sarkozy promete tomar medidas contra o bloqueio de refinarias. Hoje, o país entrou no sexto dia de protestos contra a reforma da previdência. O Senado francês vota amanhã a mudança que aumenta de 60 para 62 anos a idade mínima para ter direito à aposentadoria. E de 65 a 67 anos para quem deseja receber o benefício completo.
Países debatem no Japão ambiente e biodiversidade/Agência Estado.
Delegados de mais de 190 países deram início hoje, em Nagoya, no Japão, a uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) cujo objetivo é assegurar a sobrevivência de várias espécies e ecossistemas ameaçados pela poluição, exploração e invasão de seus hábitats. Mas a maratona de duas semanas de negociações da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU enfrenta algumas das mesmas divergências entre países ricos e pobres a respeito de quais ações devem ser tomadas e que impediram o avanço das negociações climáticas.
"Estamos à beira de um grande aumento do número de extinções", disse Russ Mittermeier, presidente da Conservação Internacional e biólogo de campo que há décadas estuda os primatas. "Ecossistemas saudáveis são a base para o desenvolvimento humano".
Se uma parte da complexa rede de organismos vivos desaparecer - como as abelhas, que tem um importante papel na polinização e cujos números estão diminuindo - todo o sistema pode entrar em colapso, afirmam os cientistas. Os delegados reunidos em Nagoya, a 270 quilômetros a oeste de Tóquio, para a 10ª reunião da convenção desde que ela surgiu durante a Cúpula da Terra em 1992, deverão estabelecer 20 medidas mensuráveis para a próxima década e tentar diminuir ou interromper as atuais tendências.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário