terça-feira, 26 de outubro de 2010

Notícias: Brasil- Mundo (26/10/2010).

Menino de 8 anos é baleado em lan house em PE/Agência Estado.


Um garoto de oito anos foi baleado dentro de uma lan house em Itapissuma, Pernambuco, na noite de ontem. Ele foi levado para um hospital da região e não corre risco de morrer. Segundo a Polícia Civil, os atiradores foram até a lan house procurando um suposto traficante, que não estava no local. Após chegarem ao estabelecimento, eles efetuaram alguns disparos, e o menino foi atingido. A polícia não sabe dizer em qual região do corpo o garoto foi baleado. A polícia tenta identificar o responsável pelos disparos. Até as 11 horas de hoje, ninguém havia sido preso

Incêndio em viaduto mata três moradores de rua no Rio/Agência Estado.

Três moradores de rua morreram carbonizados em um incêndio na noite de ontem. O fogo consumiu o barraco onde eles estavam, embaixo do viaduto da Avenida Brigadeiro Trompowski, que dá acesso à Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas por volta das 18 horas. Outras três pessoas foram socorridas para o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, com 50% do corpo queimado. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Anvisa regulamenta uso de álcool gel e vacina influenza/Agência Estado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou hoje, no Diário Oficial da União, resolução que torna obrigatório, em todos os serviços de saúde, a disponibilidade de álcool gel para limpeza antisséptica das mãos. O objetivo é evitar a propagação da superbactéria KPC e de outros micro-organismos resistentes a antibióticos. Os estabelecimentos públicos e particulares de saúde terão 60 dias para cumprimento dessa determinação.

Em outra resolução, a Anvisa determina que as vacinas influenza a serem utilizadas no Brasil em 2011 só poderão ser produzidas e comercializadas se estiverem dentro das determinações previstas. "É vedada a utilização de quaisquer outras cepas de vírus em vacina influenza no Brasil, sendo que as atualmente comercializadas ou fabricadas fora destas determinações deverão ser retiradas do mercado até 31 de janeiro do próximo ano", afirma a resolução. As vacinas deverão conter três tipos de cepas de vírus, definidas na resolução.

Brasil vai enviar US$ 2 milhões em remédios ao Haiti/Agência Estado/ Jornal O Estado de S. Paulo.

O chanceler brasileiro, Celso Amorim, anunciou ontem uma contribuição de US$ 2 milhões em remédios e outros insumos hospitalares para responder ao surto de cólera no Haiti. Além da ajuda material, o governo brasileiro também prepara equipes médicas, que devem desembarcar em Porto Príncipe com a missão de planejar as ações de socorro e prevenção.

O embarque de todo o material médico será feito amanhã, da base da Força Aérea Brasileira (FAB) no Rio de Janeiro. Dois epidemiologistas partirão de Brasília no mesmo dia. "O Brasil vai ajudar no que for possível para auxiliar na prevenção e no tratamento das pessoas", disse o representante brasileiro no comitê gestor Brasil-Haiti, Carlos Felipe D?Oliveira, que voltou ontem de Porto Príncipe, onde coordenou os cursos para agentes comunitários de saúde.

Tsunami mata 108 pessoas e deixa 500 desaparecidas na Ásia
Grupo Bandeirantes.

Subiu para 108 o número de mortos por conta do tsunami que atingiu várias ilhas no oeste da Indonésia. Ao menos 400 pessoas estão desaparecidas. A catástrofe ocorreu após um terremoto de magnitude 7,5, na noite de segunda-feira. O epicentro do tremor foi situado a 78 quilômetros a oeste de Pagai do Sul, nas ilhas Mentawai, que ficam próximas à ilha de Sumatra. No vilarejo litorâneo de Betu Monga, a maioria das casas foi destruída, segundo um funcionário regional do Departamento de Pesca. "Das 200 pessoas que vivem no vilarejo, só 40 foram encontradas; 160 ainda estão desaparecidas, a maioria mulheres e crianças", disse à Reuters por telefone o funcionário Hardimansyah (que, como muitos indonésios, usa um só nome).

Nenhum comentário:

Postar um comentário