segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Notícias: Brasil- Mundo (11/10/2010).

Bancários rejeitam nova proposta dos bancos e adiam negociação sobre o fim da greve/Agência Brasil.


Não houve acordo na reunião de mais de duas horas e meia ocorrida ontem (9) entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários.

Os banqueiros apresentaram uma nova proposta para reajustar os salários da categoria em 6,5%, um pouco acima da oferta anterior de 4,29% que iria repor apenas a perda inflacionária dos últimos 12 meses até setembro, data-base dos trabalhadores do setor.

A correção, no entanto, é inferior aos 11% reivindicados pelos bancários, e foi rejeitada pelos representantes dos trabalhadores. Uma nova tentativa de acordo está marcada para a próxima segunda-feira (11).

Os bancários estão em greve há 11 dias e têm assembleia marcada para a próxima quarta-feira (13). Em todo o país, a categoria reúne 460 mil trabalhadores.

Brasil vence o mundial de vôlei e é tricampeão na Itália / (E-Band)

Sem dar chance aos cubanos, o Brasil garantiu neste domingo, dia 10, o tricampeonato mundial consecutivo no ginásio Palalottomatica, em Roma, e sacramentou sua hegemonia na competição. O título foi definido com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-14 e 25-22. Com o resultado, a seleção brasileira igualou o recorde da Itália, campeã três vezes (90/94/98).

Cleo Pires vai processar a 'Playboy', diz jornal/EGO 11/10/2010 09:14.

Cleo Pires vai processar a revista "Playboy" por ter publicado uma foto sua em 3D na edição de setembro, diz a coluna "Diário da Fama", do jornal "Diário de São Paulo". O uso da foto de Cleo, estrela da edição de agosto, não estava previsto em contrato.

Resgate de mineiros chilenos entra na fase final

A operação de resgate dos 33 mineiros presos em uma jazida no norte do Chile entrou em sua última fase neste domingo, com o revestimento de uma parte do duto escavado para içar o grupo até a superfície, em meio à ansiedade crescente de suas famílias, que se preparam para recebê-los. Em um fim de semana histórico, marcado pelo momento em que uma das perfuradoras alcançou o ponto onde estão os mineiros, 700 metros abaixo da superfície, as autoridades definiram que a operação de trazê-los duto acima terá início na quarta-feira. "Estamos definindo a data provável do resgate por volta de quarta-feira", declarou o ministro da Mineiração Laurence Golborne neste domingo. (E-Band)

Homem nu joga livro em Obama em comício na Filadélfia e acaba preso/Redação CORREIO.

Durante comício na Filadélfia, um homem nu lançou um livro contra Barack Obama, neste domingo (10), onde o presidente dos Estados Unidos pedia voto para o Partido Democrata nas eleições parlamentares. Ele não foi atingido por pouco. O suspeito da agressão foi preso pelos policiais que patrulhavam o Vernon Park.

Um policial usou um cartaz de campanha para esconder os órgãos genitais do suspeito, que teria feito a façanha para ganhar um prêmio de US$ 1 milhão, no que seria um golpe publicitário. Em 14 de dezembro de 2008, já no fim do mandato, o então presidente americano George W. Bush quase foi atingido por uma sapatada durante uma visita a Bagdá, no Iraque.

Choques entre homófobos e policiais deixam 44 feridos em Belgrado/EFE.

Ao menos 44 pessoas ficaram feridas, sendo 42 policiais, em confrontos entre policiais e grupos de jovens homófobos opostos a primeira Parada do Orgulho Gay realizada, neste domingo, 10, em Belgrado, conforme detalha o centro sérvio de urgência. Com cerca de 1 mil participantes, o desfile que já finalizou ocorreu em meio a fortes medidas de segurança.

Antes do início da parada gay, grupos contrários à manifestação atacaram policiais com pedradas, garrafas e tijolos em diferentes acessos às ruas do desfile, no centro da cidade, onde ficam prédios de várias instituições públicas. Mais de 5 mil policiais estão no centro da cidade. Helicópteros também auxiliam na operação.

Na praça de Slavija, os agentes utilizaram gás lacrimogêneo para dispersar 150 pessoas. Mais tarde, o mesmo grupo destruiu um veículo policial e quebrou vidros de dois ônibus. Em outras regiões do centro, extremistas quebraram contêineres, automóveis e postes de energia elétrica. Eles ainda incendiaram o prédio da sede do Partido Democrático (DS), o principal da coalizão governante.

O ministro para os Direitos Humanos e das Minorias, Svetozar Ciplic, assim como outros membros do Governo e deputados sérvios, representantes de ONGs e internacionais, participaram da passeata. Ao fim do desfile, os participantes se reuniram no Centro de Cultura Estudantil, no centro de Belgrado, onde realizam uma festa.

A igreja ortodoxa sérvia se mostrou contrária à organização da parada gay e da expressão pública da orientação sexual, mas manifestou-se contrária à violência a essas pessoas. Algumas organizações ultradireitistas exigiam das autoridades o cancelamento "da vergonhosa e desnecessária" manifestação, e realizaram protestos "em defesa da família" e "passeatas de resposta" ao desfile dos homossexuais.

Nos últimos dias, em Belgrado e outras cidades sérvias, são vistos inúmeros cartazes com mensagens ofensivas e ameaças aos homossexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário