quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Notícias: Salvador- Bahia (27/10/2010).

Guarda municipal acusado de abusar sexualmente da filha é preso/Tribuna da Bahia.

O guarda municipal Valdimiro Silva Miranda, 50 anos, mas conhecido como Zeli, foi preso na noite de anteontem, sob acusação de ter abusado sexualmente da filha de 15 anos, E.S.M. A prisão ocorreu no município de São Sebastião do Passé, a 10 km do distrito de Monte, onde o crime teria ocorrido. Zeli já tem passagens pela polícia, suspeito de ter estuprado outra filha em 2006, na época também com 15 anos. Apesar das ameaças de morte, sob mira de uma espingarda calibre 12, E.S.M. procurou a polícia e denunciou os abusos do pai aos investigadores da 21ª CP. O acusado permanece detido, à disposição da Justiça. (DP)

Homem é preso com dinheiro falso na Tancredo Neves/Samuel Lima
A TARDE*

Um homem foi preso nesta terça-feira, 26, no edifício Capemi, na Avenida Tancredo Neves, com dinheiro falso. O rapaz, que já aplicou golpes em três estabelecimentos no local, foi reconhecido por lojistas, que acionaram os seguranças, de acordo com testemunhas.

O acusado foi preso por policiais militares, que o conduziram para a sede da Polícia Federal (PF), em Águas de Menino. A assessoria da PF confirmou a ocorrência, mas não informou o valor encontrado, nem o nome do suspeito.

Sai a beatificação do anjo bom da Bahia
Leidiane Brandão.

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) estão comemorando a beatificação de Irmã Dulce, que deverá será anunciada hoje, às 9 horas, durante uma coletiva de imprensa do Cardeal Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo. Na noite de ontem, a notícia foi passada aos funcionários da entidade durante a realização de uma missa na Igreja Imaculada Conceição.

Iniciada em janeiro de 2000 por Dom Geraldo Majella Agnelo, a causa de beatificação de Irmã Dulce foi distinguida no mesmo ano pelo papa João Paulo II com o título de Serva de Deus, devido à determinação de uma vida dedicada aos mais necessitados.

Desde de junho de 2001, o processo tramita na Congregação das Causas dos Santos do Vaticano. Em junho de 2003, a Congregação recebeu um documento do processo canônico de relato biográfico e das virtudes e resumo dos testemunhos que atestam as ações virtuosas de Dulce.

Recentemente, o Vaticano reconheceu juridicamente um possível milagre ocorrido por intercessão de Irmã Dulce. O reconhecimento foi feito após um rigoroso trabalho de investigação conduzido por uma equipe indicada pela Congregação. Uma outra causa que ajudou no processo de beatificação foi a participação popular.

Pessoas de outros estados e até de outros países se juntaram aos baianos na mobilização em defesa da causa, ajudando com testemunhos de cura e graças alcançadas. Com a beatificação, Irmã Dulce poderá ser a primeira santa de nacionalidade brasileira.

Nascida em 26 de maio de 1914, Irmã Dulce recebeu o nome de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. Aos sete anos, fez a primeira comunhão, na Igreja de Santo Antônio Além do Carmo. Aos 13 anos, passou a dedicar sua vida às pessoas necessitadas, transformando a casa da família, na Rua da Independência, no bairro de Nazaré, num centro de atendimento.

Nessa época, sua casa ficou conhecida como "A Portaria de São Francisco", devido à aglomeração de pessoas carentes que ali permaneciam em busca da ajuda de Dulce.

Transporte é reforçado para jogo Vitória x Vasco no próximo sábado/A Tarde On Line

Linhas do sistema de transporte coletivo serão reforçadas no próximo sábado, 30, para atender os usuários que se deslocarão para a partida entre Vitória x Vasco, às 16h, no Barradão. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), duas linhas especiais: Iguatemi – Barradão (via Paralela) e Rodoviária – Barradão (via Cabula) vão operar com frota de seis veículos a partir das 14h.

A linha Canabrava/Nova Cidade – Lapa prolongará o atendimento das 14h às 20h, com frota máxima de sábado. Já as linhas da Estação Pirajá estarão disponíveis das 14h às 21h, também com frota máxima de sábado.

Além destas linhas, três ônibus reguladores permanecerão à disposição da fiscalização da Transalvador na Estação Pirajá. Segundo o órgão, até o encerramento da partida, o reforço contará, também, com a operação do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec), que dará atendimento aos roteiros de Paripe, Periperi, São Cristóvão, Cajazeiras, Ceasa, Brasilgás e Itapuã com frota mínima de 37 veículos distribuídos entre as linhas.

Em Salvador, Aécio defende um governo com menos escândalos
Senador mineiro veio à Bahia fazer campanha para o candidato José Serra
Redação CORREIO.

O senador mineiro Aécio Neves veio a Salvador nesta terça-feira (26) para fazer campanha pró José Serra, candidato do PSDB à Presidência, tentando melhorar o desempenho do candidato na Bahia e no Nordeste.

Em coletiva, Aécio disse que a disputa ainda está em aberto e que o eleitorado que não optou nem por Dilma nem por Serra, cerca de 20%, será fundamental para a decisão do segundo turno e que estes eleitores preferem a "reflexão", que seria favorável a Serra. "A vitória ainda não está definida, mas esperamos um resultado positivo", disse, salientando também acreditar que a Bahia e Minas Gerais possam dar uma resposta "inesperada" ao PT.

ACM Neto ao lado de Aécio durante manifestação pró-Serra

Aécio disse também que os debates são importantes e podem ajudar os eleitores a perceber quem é Dilma, que, disse, não consegue ser clara nas suas propostas nem explicar os escândalos do governo Lula, especialmente na Casa Civil - de onde foi Ministra-Chefe.

Ele disse que um governo de Serra não separaria os brasileiros e não seria formado apenas por "companheiros", dizendo que a sociedade "quer mais democracia, mais ética, mais seriedade e menos escândalos no governo federal".

O deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB), aproveitou para criticar o governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), dizendo que ele quer "amordaçar" a imprensa, o que não seria permitido por Serra, caso ele se eleja. Além de membros do PSDB baiano, Aécio esteve ao lado de correligionários do DEM, como o candidato derrotado ao governo do estado, Paulo Souto, e os deputados federais ACM Neto e José Carlos Aleluia.

Aécio celebrou a parceria com ACM Neto, dizendo que eles são a nova geração da polícia, sem perder o diálogo com a tradição. “Décadas atrás, eram Tancredo Neves e Antônio Carlos Magalhães que debatiam sobre política. Agora, somos nós dois”, ressaltou Aécio, segundo o IG. Pela tarde, o senador participou de uma carreata pelas ruas de Feira de Santana.

ELEIÇÕES 2010
Segundo a Pesquisa Datafolha mostra Dilma com 11 pontos à frente de Serra
Considerando os votos válidos, petista tem 56%, contra 44% do tucano, como na última pesquisa.

Idoso morre atropelado na BR324
Karoline Meira.

Um idoso morreu após ser atropelado no km 619 da BR 324, na noite desta terça-feira (26).

Segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), Emídio Ferreira de Souza, de 71 anos, morreu no local.

O motorista responsável pelo acidente ainda não foi identificado.

Ilhéus: bebê sequestrado continua desaparecido e hospital nega culpa/Redação CORREIO.

A delegada que comanda as investigações do sequestro de um bebê de 11 dias dentro de uma maternidade Ilhéus, Magda Figueiredo, requisitou que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Salvador envie uma equipe para elaborar o retrato falado das sequestradoras.

Segundo a Delegacia de Ilhéus, o pedido foi feito via fax e até agora não houve resposta oficial. O DPT de Salvador informou que as requisições são sigilosas e não pode divulgar nada sobre o caso. Nove pessoas já foram ouvidas e os depoimentos devem ajudar a elaborar os retratos falados.

O bebê foi sequestrado no domingo (24), quando a mãe voltou ao hospital para uma consulta médica. Luziane Gonçalves, 16 anos, deixou a criança com sua mãe, que tem deficiência visual, enquanto era atendida. Duas mulheres, então, disseram à avó do bebê que iriam levá-lo para tomar vacina e ela entregou a criança. Como o recém-nascido demorou para voltar, Luziene foi atrás das enfermeiras, que negaram ter pegado o bebê.

A família registrou o caso na delegacia. O provedor da Santa Casa, Eusinio Lavigne, negou responsabilidade do hospital no caso, porque o bebê não estava internado no local, mas disse que abriu uma sindicância interna para investigar possíveis falhas na segurança. Caso o hospital seja considerado negligente no caso, a delegacia pode encaminhar o caso para o Ministério Público. "Não iremos medir esforços para apurar as responsabilidades e punir", disse Lavigne à TV Bahia.

Drama
A mãe da criança de apenas 12 dias, completados hoje, chora muito ao lembrar de tudo. Ela não chegou sequer a registrar a filha, saindo do hospital apenas com uma declaração de nascimento dada pela instituição. "Eu sei que minha filha sumiu e agora ninguém sabe de nada. Agora, eu fico aqui chorando, com os pontos inchados e ninguém dá informação nenhuma para mim. Fico nesse quarto presa sem saber de nada que está acontecendo", disse Luziane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário