Ferroviários encerram paralisação e trens voltam a funcionar
A paralisação dos cerca de 150 ferroviários foi encerrada no início da manhã desta quarta-feira (12), após assembleia realizada pela categoria. Os trabalhadores entraram em greve por conta do não recebimento dos salários referentes ao mês de abril. A quantia foi depositada na tarde de ontem (11).
Cerca de 15 mil pessoas que utilizam o transporte entre o terminal da Calçada e o Subúrbio Ferroviário de Salvador diariamente ficaram prejudicadas. A greve já durava quatro dias.
Dois passageiros são baleados durante tiroteio dentro de ônibus
(Bruno Menezes).
Dois passageiros foram baleados durante uma troca de tiros dentro de um ônibus da empresa Barramar, que fazia a linha Lapa/Boca da Mata, no início da manhã desta quarta-feira (12) na Avenida São Rafael.
De acordo com informações de testemunhas, o confronto teria sido motivado por uma briga entre membros de gangues rivais. Na troca de tiros, um passageiro e um integrante da gangue ficaram feridos e foram levados para Hospital São Rafael.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Os outros envolvidos na suposta briga conseguiram fugir. O ônibus foi levado para o Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (GERRC).
Meningite faz mais uma vítima em Salvador
Uma criança de apenas um ano e sete meses foi a mais nova vítima da meningite em Salvador. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a morte ocorreu no dia 3 deste mês. A criança estava internada no Hospital Aliança, na Avenida Juracy Magalhães. O quadro médico confirmou meningite pneumocócica. Esta é a terceira morte provocada pela doença pneumocócica no estado.
Na última semana, uma adolescente também morreu vítima da meningite. Irislene Abadia da Silva, de 18 anos, deu entrada no Hospital Ernesto Simões com os sintomas de meningite meningocócica e não resistiu, morrendo horas depois. Exames confirmaram a doença, considerada o tipo de meningite com maior incidência na Bahia.
Segundo a assessoria da Sesab, a meningite já provocou 35 mortes na Bahia este ano, número inferior ao registrado no mesmo período de 2009, quando foram notificados 59 óbitos. Fonte: Thaigo Pereira/Publicada: 12/05/2010 09:56 Atualizada: 12/05/2010 09:56.
MP aceita o pedido de férias de promotora de Vitória da Conquista
Genísia Oliveira se afasta a próxima segunda das investigações dos crimes cometidos por PMs. A partir desta quarta-feira, 12, a promotora se afasta oficialmente das investigações sobre a autoria da morte de 11 pessoas e desaparecimento de três adolescentes em Vitória da Conquista. O promotor Marcelo Pinto assumirá as investigações.
Em Entre Rios: operário da Petrobras morre em explosão de compressor/ Bruno Wendel .
Há 25 anos como técnico da Petrobras, Miraldo de Jesus, 45 anos, foi degolado ontem, durante explosão de um compressor no campo de petróleo da estatal, em Entre Rios, a 134 quilômetros de Salvador. Dois trabalhadores terceirizados da MTM Manutenção, identificados apenas por Luciano e Eduardo, ficaram feridos, mas não correm risco de morrer.
Miraldo executava uma atividade rotineira quando morreu, por volta das 11h, na Fazenda Imbé, onde está instalado o campo de petróleo. Os três faziam manutenção nos quatro compressores em um galpão, quando um balão que equilibra a pressão de uma das máquinas explodiu e um fragmento atingiu Miraldo. Na ocasião, o compressor estava desligado.
Com ferimentos generalizados, Luciano foi levado numa UTI móvel para um hospital em Salvador. Já Eduardo, que recebeu atendimento ambulatorial no local, foi transferido para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, a 107 quilômetros da capital. A morte de Miraldo surpreendeu o diretor do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, Radiovaldo Santos.
“A ocasião era a menos provável para ocorrer uma explosão, porque a pressão é menor, já que a máquina estava desligada”. Em nota, a Petrobras informou que comunicou o fato aos órgãos competentes e formou uma comissão para investigar as causas do acidente. A empresa informou também que presta apoio às famílias das vítimas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário