terça-feira, 11 de maio de 2010

Notícias: Brasil e Mundo.

Pedreiro é preso após matar ex-mulher dentro de hospital

Um pedreiro foi preso por matar sua ex-mulher dentro de um hospital do município catarinense de Chapecó, na madrugada de domingo (9). Vanderlei Puerari teria ficado inconformado com a separação e procurou a mulher na tarde de domingo na empresa, onde ela trabalhava como vigia.
Na ocasião, ele tentou matar Alessandra Mendes com facadas. Após ferir a ex-mulher no braço, o pedreiro, de 28 anos, roubou a arma dela e atirou. Um funcionário da empresa chamou os bombeiros, que encaminharam Alessandra até o Hospital Regional do Oeste, sem ferimentos graves.

Vanderlei voltou a procurar a ex-esposa no hospital durante a madrugada; Ele confessou aos policiais que pulou uma das janelas do prédio e atirou três vezes contra a vítima, de 32 anos, que morreu na hora. O pedreiro foi preso na segunda-feira (10), quando se preparava para matar o suposto namorado de Alessandra, segundo informações da Polícia Civil. Ele foi levado para o Presídio Regional. Fonte:As informações são do G1.

Cinco moradores de rua morrem na segunda chacina da semana em SP/Agência Estado.

Cinco moradores de rua foram assassinados na madrugada desta terça-feira, 11, por volta da 1h15, no Jaçanã, zona norte da capital, na segunda chacina da semana na região metropolitana. Outro homem foi assassinado, no mesmo horário, a cerca de um quilômetro do local. Os crimes ocorrem um dia após seis pessoas serem mortas em São Bernardo do Campo.

As vítimas dormiam sob um viaduto na altura do km 86 da Rodovia Fernão Dias, na Rua Abílio Pedro Ramos, quando cinco homens chegaram em três motos e atiraram várias vezes, segundo testemunhas. Entre os cinco mortos, todos homens, apenas Manuel do Nascimento Batista Cerqueira Junior havia sido identificado até a madrugada desta terça-feira. Uma mulher, Mariana Henrique, sobreviveu e está internada em estado grave no Hospital do Mandaqui.

No mesmo horário, a cerca de um quilômetro do local do crime, na Rua Manoel Fernandes Silva, outro homem foi encontrado baleado e socorrido para o Hospital Padre Bento, mas não resistiu e morreu. A polícia não sabe se os crimes estão relacionados.

É a quinta chacina deste ano na região metropolitana de São Paulo, elevando a 25 o total de vítimas. O crime foi registrado no 73º DP (Jaçanã).

Agressões
Uma homem e uma mulher foram agredidos por cerca de dez homens na noite de domingo, 9, sob o mesmo viaduto onde ocorreu a chacina, segundo testemunhas. A violência teria começado após uma moradora de rua aproveitar uma colisão entre veículos e roubar a bolsa de uma motorista. Algumas horas depois, os agressores teriam chegado ao local e atingido o homem e a mulher com socos e pontapés.

ONU:
Fome zero reduziu pobreza e insegurânça alimentar no brasil. Após o programa, número de pessoas que passam fome no País caiu 28% em quatro anos.

Frente fria chega ao Nordeste e deve provocar chuva/Agência Estado.

A semana começa com a chegada de uma frente fria ao Nordeste, que leva condições de pancadas de chuva para o sul e o oeste da Bahia, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O céu estará nublado hoje e com condições para pancadas de chuva em áreas também de Minas Gerais. No leste da Região Sudeste, o que inclui grande parte do Espírito Santo, Rio e São Paulo, haverá muitas nuvens e chuva de forma mais contínua, com tempo instável no sul e no sudeste de Minas.

A ministros, Lula avisa que servidor não terá reajuste/Agência Estado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu ministros e dirigentes de órgãos públicos, ontem à noite, para avisar, em tom firme, que não existe dinheiro para a concessão de reajustes salariais aos servidores. "O presidente fez recomendação muito firme a ministros e dirigentes para que nenhum membro do governo se envolvesse nisso e fosse sincero com os trabalhadores de que não temos condições de reajustar", disse o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

"Passamos a orientação de que não tem previsão de reajustes salariais para 2010. Não tem no Orçamento e não temos condições de colocar porque ainda temos que pagar em julho o que foi votado anteriormente", acrescentou Bernardo, ao deixar o encontro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

O ministro disse também que a determinação do governo é descontar os dias parados de quem entrar em greve. "No caso das greves, já estamos arguindo a ilegalidade e estamos controlando a frequência. E há uma determinação de descontar os dias parados." O ministro informou ainda que a tendência do governo é vetar o reajuste de 7,71% do salário mínimo concedido aos aposentados e o fim do fator previdenciário.

Ainda sobre os reajustes salariais, Bernardo afirmou que, em alguns casos, os próprios ministros ou presidentes de autarquias dão esperança aos servidores. "Temos uma espécie de padrinhos sindicais dentro da máquina, mas não temos previsão orçamentária para este ano", disse. "A reunião foi para dizer que ministro e dirigente de órgão e autarquia não é sindicalista e não tem que ficar defendendo reivindicação de servidores."

Papa diz que perdão a pedofilia de padres não substitui a Justiça

O papa Bento XVI disse nesta terça-feira (11) que o escândalo de abusos sexuais contra crianças cometidos por padres deve fazer a Igreja reconhecer a 'terrível verdade' de que essa grande ameaça não vem de inimigos externos, mas do 'pecado dentro da Igreja'. (Redação Correio)

Papa vê escândalo de abusos sexuais como ameaça à Igreja Católica (Agência Estado).

O papa Bento XVI disse, nesta terça-feira, 11, que o escândalo de abusos sexuais envolvendo religiosos representa a maior ameaça à Igreja Católica Romana e que a crise “nasceu dos pecados ocorridos dentro da Igreja”, e não fora dela.
O pontífice tratou do tema no avião, durante uma viagem para Portugal. O papa pediu uma profunda purificação e penitência dentro da Igreja, assim como o perdão e a justiça. Em alguns de seus comentários mais fortes até o momento sobre o tema, Bento XVI disse que a Igreja Católica sempre sofreu problemas internos, mas “agora vemos isso de uma forma realmente assustadora”.

Nesta terça-feira, o papa inicia uma visita de quatro dias ao país europeu. Em Portugal, não houve revelações sobre padres que abusaram de crianças, mas em países do continente como Alemanha, Áustria, Bélgica e Irlanda, entre outros, esses casos vieram à tona nos últimos meses.

Parte de casa precisa ser derrubada para retirar mulher de 254kg.

Parte de uma casa teve que ser derrubada para retirar uma mulher de 254 quilos que precisava ser levada a tratamento médico, em Tingley, West Yorkshire, na Grã-Bretanha. Uma equipe de 20 bombeiros demoliu as paredes do quarto da mulher e da sala e a retiraram por uma janela. Fonte: O tabloide 'Daily Mail'.

Governo do Haiti enfrenta maior protesto desde terremoto
(Agência Estado).

A polícia haitiana disparou bombas de gás lacrimogêneo contra dois mil manifestantes que protestavam, nesta segunda-feira, em frente ao palácio nacional, pedindo a renúncia do presidente haitiano René Préval. Foi o maior protesto público desde o terremoto que devastou o país caribenho em 12 de janeiro deste ano.

Caminhões com policiais da tropa de choque chegaram ao local e impediram que os manifestantes se aproximassem do palácio. Préval tem sido criticado por ter usado o desastre para, supostamente, permanecer no cargo de presidente após o fim do mandato. O mandato de Préval termina em fevereiro de 2011, mas ele afirmou na semana passada que permanecerá mais três meses no cargo se até lá não for escolhido um novo presidente.

"Ele se aproveita do desastre para permanecer na presidência", disse Hervé Santilus, um sociólogo de 39 anos que foi demitido semanas após o terremoto e não conseguiu encontrar um novo emprego. As eleições no Haiti deveriam ter ocorrido em fevereiro e março, mas foram adiadas por causa do terremoto de janeiro, que deixou pelo menos 230 mil mortos e devastou a infraestrutura do país. Préval foi eleito em 2005 e seu mandato termina em fevereiro de 2011, por isso as eleições adiadas deveriam ocorrer em 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário