Seis pessoas foram assassinadas na maior chacina deste ano em SP :Grupo foi atacado dentro de casa em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Vacinação contra a gripe A:
Adultos entre 30 e 39 anos podem se vacinar a partir de hoje contra H1N1
Pessoas com mais de 60 anos com doenças crônicas também estão sendo imunizadas.
Adesão à licença-maternidade de seis meses cresce no país
Das 40 maiores empresas no Brasil, 10 afirmaram conceder licença-maternidade de seis meses às funcionárias.
O levantamento foi feito com as companhias que lideram o ranking de maiores receitas líquidas em 2008, feito pelo jornal "Valor Econômico", do Grupo Folha e das Organizações Globo.
O benefício é oferecido por empresas que participam do Programa Empresa Cidadã, estabelecido pela lei nº 11.770, em vigor desde setembro de 2009.
A adesão não é obrigatória, mas grandes empresas têm, desde janeiro, dedução de impostos federais caso estendam a licença em dois meses. Fonte:Folhapress/Publicada: 09/05/2010 09:14 Atualizada: 09/05/2010 09:13.
Acusada de tortura no Rio deve ter habeas julgado hoje/Agência Estado.
Deve ser avaliado hoje pela desembargadora da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Gizelda Leitão Teixeira, o habeas corpus impetrado na sexta-feira pela defesa da procuradora de Justiça Vera Lúcia de SantAnna Gomes. A procuradora aposentada é acusada de torturar uma menina de dois anos de idade que estava sob sua guarda provisória durante processo de adoção.
Segundo o TJ, os autos chegaram ao gabinete da desembargadora no final do expediente de sexta-feira. Ela disse considerar o assunto muito delicado, merecendo um estudo apurado e criterioso.
Vera Lúcia teve a prisão preventiva decretada na quarta-feira pelo juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, em exercício na 32ª Vara Criminal da capital. Na ocasião, o magistrado reconsiderou decisão anterior que previa a ida dos autos para o 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual.
Descoberta substância que trata depressão em pacientes de Parkinson/EFE.
O pramipexol, um agonista dopaminérgico, pode ser útil para combater a depressão em pacientes com mal de Parkinson, segundo um estudo publicado na revista científica "The Lancet".
Aproximadamente 35% das pessoas que têm a doença sofrem de depressão.
Estudos anteriores demonstraram que os agonistas dopaminérgicos, como o pramipexol, que contrasta com a diminuição da produção de dopamina no cérebro, são eficazes para atenuar os sintomas de depressão na maioria das pessoas que não têm Parkinson.
Uma equipe da Universidade de Nápoles, liderada pelo neurologista Paolo Barone, iniciou uma pesquisa na qual participaram 296 pacientes procedentes de 12 países europeus e da África do Sul, com objetivo de buscar provas de que essa substância também pode ajudar a tratar pacientes de Parkinson.
Do total, 144 tomaram pramipexol e os 152 restantes um placebo, e ficou constatado que diminuiu muito os sintomas de depressão em 80% dos pacientes que tomaram o princípio ativo.
No entanto, efeitos colaterais como náuseas, enjôos e dores de cabeça, também foram sentidos entre os pacientes que tomaram a substância.
Segundo os autores da pesquisa, o estudo demonstra que este tipo de tratamento deveria começar a ser considerado para os doentes de Parkinson que tenham sintomas fortes de depressão.
Equipe de resgate fica presa após nova explosão em mina na Sibéria/Redação CORREIO.
A equipe de resgate das vítimas da explosão de uma mina na Sibéria está presa dentro da mina. Durante o resgate, houve outra explosão. O trabalho de buscas está suspenso.
Tragédia:
Terremoto de 7,4º atinge Indonésia
Epicentro do tremor foi registrado a 61 quilômetros de profundidade e causou pânico.
Dia mais violento do ano no Iraque já registra 75 mortos/Agência Estado.
Subiu para 75 o número de mortos em diversos ataques realizados hoje no Iraque, segundo a polícia local. É o dia mais violento do ano no país. No mais mortífero dos incidentes, dois carros-bomba explodiram na cidade de Hillah, ao sul de Bagdá. Esse atentado foi seguido pela explosão de um suicida. No total, só nessa cidade morreram ao menos 40 pessoas.
Um porta-voz da polícia provincial de Babil, major Muthana Khalid, disse que 25 pessoas morreram nos ataques com carros-bomba ocorridos em Hillah, 95 quilômetros ao sul da capital iraquiana. Houve primeiro a explosão e, pouco depois, um homem se detonou perto das pessoas que tentavam ajudar as vítimas. Khalid disse que pelo menos 135 pessoas se feriram.
O médico Zuhair al Khafaji, diretor do hospital geral de Hillah, confirmou o número de mortos. Os ataques em Hillah foram os mais recentes desta segunda-feira, quando uma série de violentas explosões e ataques com armas de fogo em Bagdá e outros pontos do país deixaram dezenas de mortos.
Em um dos ataques, na pequena cidade de Suwayrah, oito pessoas morreram e 71 ficaram feridas, segundo um policial e um funcionário de um hospital da cidade próxima de Kut. Suwayrah fica 40 quilômetros ao sul de Bagdá.
Ainda não está claro quem estaria por trás da violência. Policiais iraquianos também foram alvos em outros pontos do país. Em Falluja, a oeste de Bagdá, pelo menos três pessoas morreram na explosão de três bombas.
Com brasileiro, Japão anuncia convocados para Copa/Agência Estado.
O técnico da seleção japonesa, Takeshi Okada, anunciou nesta segunda-feira a lista de 23 jogadores convocados para disputar a Copa do Mundo de 2010 pelo país. O anúncio não trouxe grandes novidades e o treinador apostou em um grupo experiente, com poucos jovens.
O zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Tulio Tanaka, nascido em São Paulo, mas que nunca atuou no futebol do Brasil, está entre os convocados por Okada.
Além de um brasileiro, a convocação confirmou a presença de quatro jogadores que atuam em clubes do futebol europeu. São eles: os meio-campistas Makoto Hasebe (Wolfsburg), Keisuke Honda (CSKA Moscou) e Daisuke Matsui (Grenoble) e o atacante Takayuki Morimoto, do Catania.
O Japão integra o Grupo E do Mundial, ao lado de Camarões, Dinamarca e Holanda, e tem três amistosos de preparação para a competição agendados. No próximo dia 24, o país receberá a Coreia do Sul. Em seguida, já na África do Sul, enfrentará Inglaterra e Costa do Marfim, segunda adversária do Brasil na Copa de 2010.
Confira os 23 convocados da seleção japonesa:
Goleiros: Seigo Narazaki (Nagoya Grampus), Eiji Kawashima (Kawasaki Frontale) e Yoshikatsu Kawaguchi (Jubilo Iwata).
Defensores: Yuji Nakazawa (Yokohama Marinos), Marcus Tulio Tanaka (Nagoya Grampus), Yuichi Komano (Jubilo Iwata), Daiki Iwamasa (Kashima Antlers), Yasuyuki Konno (FC Tokyo), Yuto Nagatomo (FC Tokyo) e Atsuto Uchida (Kashima
Antlers).
Meio-campistas: Shunsuke Nakamura (Yokohama Marinos), Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Kengo Nakamura (Kawasaki Frontale), Junichi Inamoto (Kawasaki Frontale), Yuki Abe (Urawa Red Diamonds), Makoto Hasebe (Wolfsburg), Keisuke Honda (CSKA Moscou) e Daisuke Matsui (Grenoble).
Atacantes: Shinji Okazaki (Shimizu S-Pulse), Keiji Tamada (Nagoya Grampus), Yasuhito Okubo (Vissel Kobe), Kisho Yano (Albirex Niigata) e Takayuki Morimoto (Catania).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário