segunda-feira, 3 de maio de 2010

Notícias: Brasil e do Mundo.

Copa 2014: mais da metade dos estádios estão com obras atrasadas.

Nesta segunda-feira (3) deveriam ser iniciadas as obras nos estádios da Copa 2014, de acordo com prazo estabelecido pelo Comitê Organizador Local. No entanto, mais da metade das sedes está com os trabalhos atrasados.
Segundo levantamento feito pelo G1, apenas seis das doze cidades estão com as renovações em andamento: Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo. Este é o segundo prazo estabelecido pelo Comitê Organizador Local, que representa a Fifa no país. A data inicial, 1º de março, já havia sido adiada devido aos atrasos.
Em nota, a Fifa afirma que o prazo foi estabelecido pelo Comitê Organizador Local e que apenas monitora o progresso das obras para garantir que os estádios estejam prontos até 31 de dezembro de 2012 – para que eles possam ser usados na Copa das Confederações de 2013. Não existe nenhuma punição prevista para quem descumprir a data e, por isso, os responsáveis pelas obras se dizem tranquilos.

Em Salvador, o Estádio Octávio Mangabeira (Fonte Nova) está com o início das obras atrasado, mas estas devem começar até o fim do mês de maio. Os tapumes já foram fixados no estádio e a demolição da antiga estrutura deve começar ainda este mês. O custo da obra é de R$590 milhões.

Observação:
Termina nesta segunda-feira o prazo estabelecido pela FIFA para que as cidades brasileiras que vão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 comecem as reformas nos estádios. O problema é que a maioria das 12 cidades que vão sediar o mundial ainda não começou as obras. A FIFA já alertou o governo brasileiro de que o país pode perder o lugar para a Inglaterra, local com estrutura quase pronta para sediar o mundial. Mesmo com o aviso da FIFA, o governo brasileiro garante que tudo vai estar pronto para a Copa.


Após título do Paulista, Santos enfrentará Galo na Vila

Depois de conquistar o título do Campeonato Paulista, o Santos se prepara para o confronto contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe garantiu o título, mesmo depois de perder por 3 a 2 para o Santo André, no Pacaembu. O técnico Dorival Junior elogiou o trabalho do elenco durante todo o Estadual. O técnico do Santo André, Sérgio Soares, disse que o time do ABC Paulista superou as expectativas nas duas partidas da final. A conquista foi no sufoco. A equipe da Vila Belmiro teve três jogadores expulsos - Léo, Marquinhos e Roberto Brum - e ainda uma bola do Santo André na trave no finalzinho do jogo. O atacante Robinho disse que foi sorte de campeão. O presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, pretende manter os atletas campeões paulista por muito tempo no Peixe. Os gols da partida foram marcados por Nunes, Alê e Branquinho para o Santo André e o atacante Neymar fez os dois do Santos. Fonte: Bandeirantes notícias.



Montadora Toyotta inicia hoje recall do Corolla no Brasil:
Proprietários devem verificar, nas concessionárias, o posicionamento dos tapetes de seus veículos.

United Airlines e Continental criam maior cia aérea do mundo
Companhias anunciam expansão de serviços domésticos, sem sobreposições internacionais

Tragédia no Chile:
Tremor de 5,8 graus de magnitude é sentido no centro do Chile
Sismo foi registrado às 10h52 locais (14h52 GMT), com epicentro a 130 km a sudoeste de Santiago.


EUA investigam tentativa de atentado em Nova Iorque

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirma que o país vai fazer justiça com os autores da tentativa de atentado na noite de sábado em Nova Iorque. O americano garantiu que os serviços de inteligência já trabalham para encontrar os responsáveis. No domingo, o grupo Talebã Paquistanês reivindicou a autoria do ataque frustrado, mas o Departamento de Polícia de Nova Iorque afirma que não há evidências do envolvimento do bando. O prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, afirmou que a polícia local evitou uma tragédia que poderia ter causado muitas mortes. O carro, estacionado entre a Rua 45 e a Sétima Avenida não chegou a explodir. O alerta foi dado quando um vendedor ambulante de camisetas viu fumaça numa caixa localizada na parte traseira do veículo e avisou a um policial. O fato de o registro do carro não coincidir com o modelo fez com que a Polícia evacuasse e isolasse imediatamente a região, considerada centro nervoso de Manhattan. Milhares de pessoas estavam passeando ou esperando para entrar em cinemas e teatros da popular Broadway e ficaram impedidas de sair ou entrar dos estabelecimentos. Fonte: Bandeirantes notícias.

Índia condena paquistanês por ataques em Mumbai/Agência Estado.

Uma corte indiana condenou hoje um paquistanês por homicídios e diversos outros crimes. O homem, Mohammed Ajmal Kasab, foi apontado como um dos integrantes do grupo que atacou vários pontos de Mumbai, em 2008, deixando 166 pessoas mortas na capital financeira do país. Dois indianos acusados de ajudar no atentado foram inocentados.
Kasab é o único sobrevivente do grupo de dez homens armados. Ele foi condenado em todos os 86 quesitos contra ele, incluindo homicídio e lançamento de guerra contra a Índia, e pode agora ser sentenciado à pena de morte.
Apesar do longo histórico de atentados terroristas nessa nação, o ataque chocou a Índia. A violência durou três dias e deixou muitos corpos em pontos conhecidos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário