São Paulo tem maior surto de dengue da história
Uma sequência de erros cometidos pelo poder público e um relaxamento da população são as causas apontadas por especialistas para explicar o maior surto de dengue da história de São Paulo. Até agora, pelo menos 55 pessoas morreram de dengue no estado e quase 70 mil casos foram notificados.
Deputados aprovam "ficha limpa" e texto vai ao Senado
A Câmara dos Deputados conclui a votação do projeto ficha limpa e a proposta, agora, segue para o Senado. Apesar da pressão para que o texto fosse ainda mais suavizado, os deputados aprovaram uma versão quase que de consenso. O texto que chegou ao Congresso embalado por mais de um milhão de assinaturas proibia a candidatura após a condenação de um juiz, mas o que foi aprovado contém um efeito suspensivo, que permite ao candidato entrar em campanha até o julgamento da ação propriamente dita. Fonte: reportagem Caiã Messina.
Avião sofre acidente ao tentar pousar e 103 morrem na Líbia/Reuters.
Um avião sofreu um acidente quando tentava pousar no aeroporto de Trípoli no início desta quarta-feira, 12, matando 103 passageiros e tripulantes a bordo. Uma criança holandesa sobreviveu, informaram autoridades líbias. A companhia aérea líbia Afriqiyah operava a aeronave, que vinha de Johanesburgo, na África do Sul, para Trípoli. A fabricante do avião, a Airbus, informou que se tratava de um A330-200 e que a empresa ajudará as autoridades nas investigações.
“Todos os passageiros e tripulantes morreram, exceto uma criança”, disse uma fonte de segurança líbia à Reuters no aeroporto de Trípoli. “Havia 93 passageiros e 11 tripulantes a bordo.” O ministro dos Transportes da Líbia, Mohamed Zidan, disse que uma criança de 10 anos, que tinha passaporte holandês, estava internada em um hospital. Os ferimentos da criança não provocavam risco de morte, afirmou o ministro em entrevista coletiva próxima ao local do acidente.
Cinza de vulcão fecha aeroportos na Espanha e Turquia/Agência Estado.
Três aeroportos nas Ilhas Canárias e no sul da Espanha fecharam hoje por causa da cinza vulcânica vinda da Islândia. No Marrocos, chegou a ser fechado temporariamente o aeroporto internacional principal de Casablanca e outros quatro. Já a Turquia fechou seu espaço aéreo no noroeste do país e um aeroporto na província de Canakkale, que opera voos domésticos.
Quatro outros aeroportos espanhóis chegaram a ser fechados, mas já voltaram a operar, informou a agência de controle de tráfego aéreo espanhola, Aena. Os aeroportos ainda fechados são o de La Palma, nas Ilhas Canárias, o de Sevilha e o de Jerez de la Frontera, no sul do país.
No total, 161 voos haviam sido cancelados até as 6 horas (horário de Brasília). Outros 20 que seguiriam para as regiões afetadas estavam esperando para decolar em aeroportos em Madri, Barcelona e Valência, informou a Aena.
Homem mata 7 crianças e 2 adultos em escola na China/Agência Estado.
Um homem com um cutelo atacou e matou hoje sete crianças e dois adultos em um jardim-de-infância no noroeste da China. Além disso, ele deixou 11 crianças feridas. O agressor Wu Huanming, de 48 anos, voltou para sua casa após o ataque, nas proximidades da cidade de Hanzhong, e se suicidou, disse o governo local. O motivo para o crime não está claro. Relatos indicam que Wu e o diretor da escola se conheciam.
Foi o quinto caso de ataque contra estudantes jovens na China desde o fim de março. A violência ocorre apesar do reforço da segurança nas escolas pelo país, com portões e câmeras de segurança, além de mais guardas nas entradas.
Sociólogos apontam que os casos podem estar ligados à falta de apoio para pessoas com problemas mentais na China e também ao crescente estresse resultante das grandes desigualdades sociais, em uma sociedade que muda rapidamente.
O ataque começou por volta das 8h20 (horário local), na escola privada Shengshui, na cidade de Hanzhong, condado de Nanzheng. A área é uma zona rural, nas proximidades da cidade, em uma parte relativamente pobre do país.
Em um primeiro momento, Wu matou o diretor da escola, Wu Hongying, e um estudante. Em seguida, atacou mais 18 pessoas, informa um comunicado do governo local. Seis estudantes e a mãe do diretor morreram mais tarde, no hospital. Nenhum dos feridos corre risco de morrer, segundo o texto. As idades das sete crianças mortas não foram reveladas. A agência estatal Xinhua informou que havia cinco garotos e duas meninas entre as vítimas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário