Estudante é acusada de roubo e espancada em loja na avenida Sete/Redação CORREIO.
Tapas, pontapés, murros e ameaças de morte. Este foi o tratamento dado a uma cliente da Loja Esplanada, na Avenida Sete de Setembro, no último sábado. Acusada de roubo por funcionários, uma estudante de curso técnico de enfermagem, 22 anos, foi levada até uma sala, onde foi totalmente despida e espancada por três seguranças, entre eles um policial militar, e uma vendedora identificada pela vítima como Márcia.
A estudante saía da loja, quando o alarme tocou. Duas horas e meia depois, os agressores se convenceram de que a jovem era inocente. “Acabei assinando um documento que nemli. Depois, o policial fez ameaça” contou. Com hematomas no rosto, costas, mãos e abdômen, a estudante registrou queixa na 1ª Delegacia (Barris).
Até hoje, ela sente dores na cabeça, não tem firmeza nas mãos e não temido às aulas. Quando sai de casa, é sempre acompanhada por parentes, já que foi ameaçada. A reportagem esteve ontemna loja, mas o gerente, de prenome Wagner, informou por uma funcionária que não iria comentar o episódio.
Rodoviários confirmam indicativo de greve para quarta-feira
Após o encontro, que foi finalizado por volta das 17h30, Manoel Machado informou que os rodoviários vão esperar uma saída para o impasse da negociação com os empresários até as 12h da próxima terça-feira.
Caso não haja acordo, a greve será iniciada à meia-noite de quarta-feira, 26. "Isso se não houver proposta até lá. Sempre estivemos e continuamos à disposição para buscar um acordo. A greve é a última consequência", disse Machado.
Segundo Jorge Castro, assessor de Relações Sindicais do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (SETPS), não haverá mais concessões aos rodoviários. "Não tem discussão, vamos solicitar que o TRT [Tribunal Regional do Trabalho] resolva o conflito". Castro ressalta que, a partir de agora, é o Tribunal quem pode resolver a questão, estabelecendo uma porcentagem do serviço para que os usuários de transporte público não sejam prejudicados.
Reivindicações - A categoria quer 15% de reajuste, e os empresários oferecem 2,8%. A categoria também pede 30% de aumento no tíquete-alimentação e pagamento do benefício durante as férias.
A proposta de greve do sindicato é que uma frota mínima de 30% de ônibus circule pela cidade, garantindo a prestação do serviço básico de transporte. O percentual deve ser determinado pela Justiça. Fonte: Paula Pitta e Lorena Caliman A TARDE On Line/*Colaborou Sidnei Matos A TARDE.
Construção civil: marcha com 2 mil trabalhadores congestiona Paralela/Redação CORREIO.
A passeata com dois mil trabalhadores da construção civil que está ocorrendo na manhã desta sexta-feira (21), na avenida Paralela, congestiona o trânsito no local, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Os manifestantes estão na faixa da direita da avenida Luís Eduardo Magalhães sendo monitorados pela Transalvador e Polícia Militar.
A marcha é de protesto contra a ação dos ministérios públicos Federal (MPF) e do Estado da Bahia (MP-BA) e o Ibama que pedem em caráter liminar, a suspensão do direito da prefeitura de conceder licenças ambientais para obras. A manifestação acontece três dias após o prefeito João Henrique ter declarado que o MP e o Ibama atrapalham o desenvolvimento da cidade.
Detentos da delegacia de Periperi tentam fugir na madrugada de hoje. A capacidade de carceragem é para 16 pessoas e está com 72.
Ação global reúne 80 serviços gratuitos para a população
Consultas médicas, atendimento odontológico, emissão de documentos, informações sobre a conta de energia, além de atendimento jurídico, são alguns dos serviços oferecidos amanhã no Ação Global - evento promovido pela Rede Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).
Em Salvador, a população terá acesso a diversos serviços, no Parque de Exposições, a partir de 9h. Em Feira de Santana, a comunidade será atendida no Estádio Joia da Princesa. O Ação Global vai oferecer mais de 80 serviços gratuitos à população.
Entre os serviços, uma equipe da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular estará orientando sobre diabetes e pé diabético. Na Bahia, 110 parceiros vão participar das atividades. A meta para este ano é atingir 150 mil atendimentos. A iniciativa comemora 15 anos e vai reunir, em 31 cidades, cerca de 2.300 instituições, envolvendo 40 mil voluntários. Fonte: Redação correio/(Notícia publicada na edição impressa de 21/05/2010 do CORREIO).
Menino de 12 anos morre afogado em represa no dia do aniversário/Redação CORREIO.
Quando Jackson Luís dos Santos Dias acordou na manhã de quinta-feira (20), não poderia imaginar o que lhe aconteceria na data em que completaria 12 anos na companhia dos seus amigos do bairro. No dia do seu aniversário, mais precisamente às 15h, uma tragédia terminou acabando com a alegria do jovem e de todos seus familiares e conhecidos.
O adolescente estava jogando futebol com os amigos quando a bola acabou caindo em uma represa numa localidade conhecida como 'Santa Helena'. Segundo depoimento de parentes de Jackson à 25ª Delegacia (Camaçari), o garoto foi o responsável por buscar a bola e acabou se afogando.
O menino chegou a ser encaminhado para o hospital Municipal Dito Santana, mas não resistiu e morreu. O corpo de Jackson foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML), em Salvador. Ainda não há informações sobre o enterro. A polícia não soube informar mais detalhes sobre o ocorrido.
Campanha de vacinação contra H1N1 é prorrogada na Bahia/A TARDE On Line.
A campanha de vacinação contra a gripe H1N1, que terminaria nesta sexta, 21, foi prorrogada na Bahia até o próximo dia 28. A decisão foi tomada por conta da baixa adesão dos grupos alvos à imunização. "Houve apenas 54% da cobertura vacinal. Isso favorece a circulação do vírus no estado", explicou Fátima Guirra, coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário