SANTA CATARINA
Vigilância Sanitária fecha clínica particular após morte de mulheres
Duas pacientes morreram após um exame de endoscopia, e outras cinco continuam internadas.
RIO DE JANEIRO
Vereador é acusado de agredir porteiro durante festa infantil
Luiz Carlos Gallo, PDT, não gostou de ouvir as reclamações de vizinhos por conta de som alto.
GRÉCIA- recebe 1ª parcela da ajuda financeira da União Europeia
Quantia no valor de 14,5 bilhões de euros deve evitar que crise fiscal se espalhe.
Avião cai nas montanhas do Afeganistão com 43 a bordo.
Um avião de passageiros caiu hoje nas montanhas do norte do Afeganistão com 43 pessoas a bordo, informou o Ministério do Interior local. Segundo a companhia aérea Pamir Airways, havia seis estrangeiros na aeronave. Ainda não há informações sobre possíveis mortos ou feridos. O avião seguia da província de Kunduz, no norte do país, para Cabul quando caiu na região das montanhas Hindu Kush. A causa do acidente não foi esclarecida.
O governo informou que a aeronave perdeu contato por rádio quando estava a 30 quilômetros da capital. Ela levava 38 passageiros e cinco tripulantes, segundo um porta-voz do Ministério do Interior. "Eu posso confirmar que um avião da Pamir Airways colidiu nas Montanhas Salang", disse o funcionário.
O governo afegão enviou uma equipe às montanhas na busca por sobreviventes. O porta-voz pediu à força da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), liderada pelos Estados Unidos, que ajude no resgate. Segundo seu site, a Pamir Airways foi fundada em maio de 1995 e é a mais antiga companhia aérea privada no Afeganistão. Fonte: As informações são da Agência Estado e Dow Jones.
Suicida ataca comboio da Otan e mata 18 em Cabul/Agência Estado.
Um carro-bomba com um suicida do Taleban atingiu hoje um comboio da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na capital afegã, Cabul, matando 18 pessoas, segundo funcionários locais. O atentado ocorreu durante a hora do rush da manhã. A explosão danificou quase 20 veículos.
O ataque foi o mais mortífero contra as tropas da Otan em Cabul desde setembro, e ocorreu apesar do reforço das autoridades afegãs para impedir a violência na capital. No último violento atentado do tipo, ocorrido em fevereiro, suicidas invadiram dois pequenos hotéis e mataram 16 pessoas.
Hoje pelo menos 12 civis morreram e 47 ficaram feridos. A maioria deles estava em um ônibus, segundo o Ministério do Interior afegão. A Otan confirmou seis soldados mortos, sendo cinco norte-americanos. A nacionalidade da sexta vítima militar não foi ainda informada.
China apoia acordo nuclear do Irã e pede mais diálogo/Agência Estado.
O governo da China afirmou hoje que apoia o acordo do Irã para enviar urânio pouco enriquecido à Turquia. Um porta-voz de Pequim disse esperar que esse acordo possa levar a uma resolução pacífica do impasse nuclear iraniano. "Nós damos importância e apoio a este acordo", afirmou Ma Zhaoxu, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China. "Nós esperamos que isso ajude a promover uma resolução pacífica para a questão nuclear iraniana, por meio do diálogo e de negociações."
O Irã firmou ontem um acordo com os governos turco e brasileiro. Pelo pacto, Teerã enviará 1.200 quilos de seu urânio pouco enriquecido à Turquia, para receber em troca combustível para seu reator de pesquisas em Teerã.
O acordo até agora tem causado declarações céticas das outras potências. Os Estados Unidos afirmaram que não interromperiam sua campanha por uma nova rodada de sanções no Conselho de Segurança (CS) das Nações Unidas contra o Irã.
A chefe da política externa da União Europeia (UE), Catherine Ashton, disse que o acordo falhou ao não abordar o tema fundamental da "intenção da arma nuclear". Já um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores francês disse que o mundo "não seria iludido por isso".
África do Sul: praça exibe versões gigantes de bolas da Copa do Mundo/Redação CORREIO.
O shopping Nelson Mandela Square, localizado no bairro Sandton, em Joanesburgo, África do Sul, exibe além de uma versão de 6 metros do ex-presidente que dá nome à praça, ganhou uma exposição de réplicas gigantes das bolas usadas nas Copas do Mundo desde 1970, incluindo a Jabulani, que será utilizada neste ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário