SP convoca 12 milhões para se vacinar contra sarampo/Agência Estado.
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo convocou hoje cerca de 12,2 milhões de paulistas, com idades entre 1 e 19 anos, para tomar a vacina contra o sarampo gratuitamente. A mobilização vai até o próximo dia 30. O objetivo da campanha, segundo a pasta, é reforçar a prevenção contra a doença, após registros de casos ocorridos nos Estados do Pará, Rio Grande do Sul e Paraíba.
A faixa etária de 1 a 19 anos foi escolhida porque as pessoas entre 20 e 39 anos já foram imunizadas contra a doença durante a campanha contra a rubéola, realizada em 2008, quando receberam uma vacina dupla (rubéola e sarampo).
Os postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. Na capital paulista, o Instituto Pasteur (Avenida Paulista, 393) e os terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda também abrem aos fins de semana e feriados, das 8 horas às 20 horas.
O Estado de São Paulo não tem casos autóctones (originados no Estado) de sarampo desde 2000, mas a ocorrência em outros Estados e a proximidade do período de férias, quando muitos jovens irão viajar pelo Brasil ou para o exterior, reforça a necessidade de prevenção, segundo a secretaria.
Além da tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, os paulistas que comparecerem aos postos de saúde também irão receber doses que estejam em atraso na caderneta como, por exemplo, da vacina contra hepatite B.
Bebê sobrevive a queda do 8º andar de prédio em Paris/Agência Estado/AFP
Prédio de onde bebê caiu do sétimo andar, em Paris, com o toldo do café onde seu corpo amorteceu
Um bebê de um ano e meio sobreviveu a uma queda do oitavo andar de um prédio parisiense ao ter o corpo amortecido por um toldo e cair nos braços de um pedestre que passava pelo local, informou a polícia francesa nesta terça-feira. O bebê aparentemente escapou ileso de um incidente que tinha tudo para transformar-se numa tragédia. Os pais da criança foram detidos para interrogatório pela polícia.
De acordo com as autoridades locais, os pais da criança haviam saído para passear na segunda-feira, quando houve feriado na França, e deixaram o bebê e a irmã de apenas três anos sozinhos no apartamento onde moram. O bebê de alguma forma escalou até a janela aberta e caiu, mas o toldo amorteceu a queda e ele foi parar nos braços de um homem que passava por ali. Os primeiros exames realizados na criança não revelaram lesões, segundo a polícia.
Menina de dez anos dá à luz a bebê no sul da Espanha
Redação CORREIO/As informações são do G1..
Autoridades da Espanha confirmaram, nesta terça-feira (2) que o bebê nascido na semana passada em Jerez de la Frontera é filho de um menor com uma garota de apenas 10 anos. Não foi decidido se a mãe e sua família de origem romena vão assumir a guarda da criança.
Segundo informações do "Diario de Jerez" a menina afirmou que em seu país é comum meninas terem filhos nesta idade.
Preocupados, os profissionais de saúde da região garantem que é grande o risco da gravidez na adolescência pela chance dos filhos nascerem prematuros ou até viverem meses de vida.
Fortes chuvas deixam 22 mortos no sul da Índia/Agência Estado/ Associated Press..
Fortes chuvas deixaram 22 mortos e forçaram 30 mil pessoas a deixar suas casas no sul da Índia, informaram hoje autoridades locais. As forças militares foram colocadas em estado de alerta por causa de uma tempestade tropical que se aproximava da região costeira.
Os moradores retirados de suas casas no Estado de Andhra Pradesh estavam em cerca de cem campos de refugiados criados em edifícios do governo e escolas em locais seguros, disse Dharmana Prasad Rao, uma ministra estadual. Pelo menos 22 pessoas morreram, muitas afogadas ou porque suas casas desabaram após fortes chuvas em Andhra Pradesh nos últimos cinco dias, disse a autoridade.
Soldados do Exército e um contingente da Marinha se mantêm em alerta para retirar pessoas vítimas das chuvas, após o escritório meteorológico prever outra forte tormenta na área nos próximos dias. As chuvas torrenciais causaram sérios prejuízos aos cultivos e destruíram rodovias e pontes em seis distritos costeiros nos últimos cinco dias. Centenas de pessoas perderam suas casas fabricadas com barro.
O centro de alerta de ciclones de Visakhapatanam anunciou que uma tormenta estava se formando na baía de Bengala e avançava para Andhra Pradesh e a vizinha província de Tamil Nadu. A tormenta deve ganhar força e chegar à área em 48 horas, segundo o centro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário