quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Notícias: Brasil- Mundo (10/11/2010).

Chuvas deixam ao menos 500 desalojados no RS/Agência Estado.


O temporal que atingiu ontem o Rio Grande do Sul deixou pelo menos 500 pessoas desalojadas em cerca de 30 municípios, segundo informações da Defesa Civil do Estado. Das cidades afetadas, 11 tiveram grandes estragos. Entre eles estão Taquara, Maximiliano de Almeida, Garibaldi, Parobé e Flores da Cunha.

Em todo o Estado, estima-se que 700 imóveis tenham sido destelhados, entre os quais pelo menos 20 escolas, creches e instituições de ensino. Hospitais no interior também foram afetados. A Defesa Civil informou que 80 mil pessoas estão sendo afetadas pelo corte de energia no Rio Grande do Sul. O abastecimento de água também foi interrompido em alguns municípios.

Criança é libertada após 3h como refém do tio no DF/Agência Estado.

Uma criança de 10 anos foi mantida refém pelo tio por quase três horas na manhã de hoje, no Distrito Federal. A vítima ficou dentro de um dos quartos do apartamento da família, num prédio na quadra Octogonal, na cidade satélite de Cruzeiro. Durante o período, o menino foi ameaçado pelo tio com uma faca.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), estiveram no local para negociar a libertação da criança. Apesar da vítima ter sido libertada sem ferimentos, ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros para um hospital da região.

Professora é suspeita de agredir alunos em escola de SP/Agência Estado.

Uma professora de 62 anos é suspeita de agredir três alunos de 8 anos, ontem, em uma escola estadual em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. As crianças devem passar por exames de corpo e delito para comprovar, ou não, as agressões. Conforme a Secretaria de Estado da Educação, a professora foi afastada de suas funções por meio da Diretoria de Ensino do município.

Os pais dos alunos participaram de uma reunião na diretoria da escola para esclarecer os fatos. Em nota, a secretaria afirmou que as crianças recebem acompanhamento especial de professores coordenadores da unidade escolar e da diretoria de ensino regional.

Explosões em distritos cristãos matam 4 em Bagdá/Agência Estado/ Associated Press..

Várias bombas atingiram casas onde vivem cristãos em Bagdá no início do dia de hoje, matando pelo menos quatro pessoas e ferindo outras 11, disseram autoridades iraquianas. Os ataques são uma mostra das ameaças enfrentadas pela minoria cristã após um massacre em uma igreja, ocorrido na semana passada, ter deixado 58 mortos. Militantes da Al-Qaeda reivindicaram os ataques e ameaçaram realizar mais atos violentos contra os cristãos do país.

A polícia afirmou que as bombas explodiram perto de quatro casas em distritos de maioria cristã da capital iraquiana. Os funcionários disseram que as bombas detonaram com minutos de diferença. A polícia e funcionários de hospitais confirmaram as quatro mortes. Não está claro se todos eram cristãos. Ontem, uma série similar de ataques com bombas ocorreu no oeste de Bagdá, em casas de cristãos que estavam vazias. Porém, ninguém ficou ferido.

Enquanto isso, os líderes políticos iraquianos se preparam para o terceiro dia seguido de encontro para a formação de um novo governo, oito meses após eleições gerais que não tiveram um vencedor claro. Muitos acreditam que os militantes estão explorando o vácuo político criado pela indefinição, em meio a disputas sobre quem deve ser o próximo primeiro-ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário