Ônibus colide em muro e passageiro fica ferido na avenida Dorival Caymmi/A Tarde On Line.
Um ônibus da empresa Metropolitana colidiu em um muro no início da manhã desta terça-feira, 30, na avenida Dorival Caymmi, em Itapuã. Segundo informou a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), um passageiro, que não teve a identidade revelada, ficou ferido e foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. Não há informações sobre seu estado de saúde.
De acordo com o órgão de trânsito, o motorista do coletivo teria perdido o controle da direção antes da colisão. O veículo foi retirado do local por volta das 7h e o trânsito encontra-se normalizado na região.
A Transalvador informou, ainda, que, na manhã desta terça-feira, os motoristas encontram trânsito congestionado nas avenidas Heitor Dias, sentido Rótula do Abacaxi; Juracy Magalhães, sentido Lucaia; Paralela, sentido Aeroporto; Sete de Setembro, sentido Centro; Tancredo Neves e Ligação Iguatemi Paralela (LIP). A causa dos engarrafamento é a incidência das chuvas, que caem sobre a capital baiana.
Casal é assassinado a facadas em Simões Filho
Redação CORREIO.
Um casal foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (30) na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), os corpos de Cláudia Rosa dos Santos, de 39 anos, e do homem identificado como "Jajai" foram encontrados com marcas de facadas.
Eles foram abandonados em um lugar conhecido como "Corre Nu", no Loteamento Ceasa, Rua ACM. Agentes da polícia Civil investigam a autoria do duplo homicídio.
Acontece nesta terça-feira mais uma audiência do caso do soldado que atropelou família em Ipitanga/ Redação CORREIO.
Está marcada para hoje, às 9h, no Fórum de Lauro de Freitas, a 3ª audiência do caso do soldado da Aeronáutica acusado de ter matado duas pessoas e ferido uma criança em um pega em dezembro do ano passado.
Segundo o Ministério Público, o soldado Alisson Luis dos Santos Maia, que responde ao processo em liberdade, estava em alta velocidade e perdeu o controle da direção, atropelando Adriane Aparecida Urbano Gomes e os filhos dela Dayane e Tiago Dias Gonçalves que andavam na calçada da Praia de Ipitanga.
Adriane e a filha Dayane morreram e Tiago teve ferimentos graves. O soldado é acusado também de dirigir sem ter habilitação e de estar usando um carro roubado, um Ford Ecosport de cor preta.
Vagas de Empregos:
• Vagas para atendentes de Delicatessen
- Possuir habilidade para atendimento ao público;
- Com ou sem experiencia.
-Morar no bairro.
Obs: Levar currículo na Av. Fortaleza, 377, Itinga- Lauro de Freitas (Ba).
• 02 vagas para Atendentes de Auto Escola:
- 2° Grau completo;
- Noção em Informática;
- Experiência em atendimento
Obs: Entregar Currículo na Av. Luis Tarquínio n° 52, 1° Andar/ Salas 102 e 103/ Vilas do Atlântico- L. de Freitas (Ba)/Próx. Ao Shopping Estrada do Coco.
Bancos de leite sofrem com baixo estoque
Parceria entre o Iperba e o Corpo de Bombeiros viabiliza a coleta na casa da doadora
Raíza Tourinho/ A TARDE/Raul Spinassé/Agência A TARDE.
A amamentação por si só já traz muitos benefícios para a mãe e seu bebê. Mas este ato pode levar a muito mais: pode salvar muitas vidas. Em Salvador, porém, há três meses que bancos de leite – que coletam e distribuem o leite materno – sofrem com pouco estoque do valioso líquido.
Segundo dados da Rede Brasileira de Bancos de Leite, até outubro foram doados 163 litros do material ao Iperba (Instituto de Perinatologia da Bahia) e 363 litros à Maternidade Climério de Oliveira, todos abaixo do ideal de 450 litros. Somente no banco de leite do Iperba, o volume caiu de 24 litros de leite coletado em julho para 18 litros em outubro. Segundo a coordenadora do banco, a nutricionista Cibele Correa, atualmente, há em estoque apenas 36 litros. Em junho, por exemplo, foram apenas 11 doadoras para 89 receptores.
“É muito pouco. Chegamos a ter 23 bebês”, explica Cibele, contando que, além dos prematuros que ficam no berçário, o leite é distribuído também aos recém-nascidos de baixo peso, desnutridos e aqueles cujas mães não possam amamentar. “O ideal é que tivéssemos leite para todos, mas, com o estoque em baixa, temos que priorizar os casos mais graves”, pondera a nutricionista. Ela pede que as mães com excesso de leite se sensibilizem e doem, pois este ato “ajuda a salvar vidas”.
Em domicílio - Para doar, não é necessário nem sair de casa. Uma parceria firmada entre o Iperba e o Corpo de Bombeiros garante que a coleta seja feita em domicílio. “Os bombeiros levam os vidros esterilizados e agendam para buscar o leite dias depois. A mãe não tem custo nenhum”, conta a nutricionista Cibele.
Podem doar leite todas as mães saudáveis, com excesso de leite, que não usem medicamentos que impeçam a doação. O leite é conservado na geladeira por 12 horas ou congelado por até 15 dias. O Iperba também necessita de doações de recipientes de vidros com tampas plásticas, como os de café solúvel e maionese, para armazenar o material coletado.
Onde doar leite
Iperba - Doadoras podem entrar em contato pelo 3116-5118 ou pessoalmente, na Rua Teixeira Barros, 72, Brotas, das 7h30 às 17h30
Maternidade Climério de Oliveira - Doadoras podem ir à R. do Limoeiro, 137, Nazaré, das 8h às 16h, ou ligar para o 3283-9264. A coleta residencial é feita a depender do bairro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, blogueiro (a),
ResponderExcluirSalvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude