quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Notícias: Brasil- Mundo (25/11/2010).

Presos transferidos do Rio já estão no Paraná
Redação Band News.

O avião com presos transferidos do Rio de Janeiro já chegou ao Paraná. O grupo ficará no presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, após a série de ataques no Estado.

O avião da Polícia Federal pousou no início da madrugada desta quinta-feira em Cascavél, com um número de detidos ainda não divulgado. A solicitação foi feita na última terça-feira pelo governo do Rio, de acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame.

Esses detentos seriam chefes de facções criminosas importantes e precisariam ser afastados.

Sem-teto acampam em frente a Câmara de São Paulo/ Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)- S.P/ Agência Estado.

Cerca de 1.200 pessoas que deixaram o prédio invadido na Avenida Ipiranga, no centro de São Paulo, por volta das 8h30, caminharam até a frente da Câmara Municipal, onde permanecem pela manhã. A intenção das famílias é pressionar para que a gestão do prefeito Gilberto Kassab dê uma resposta ao problema da falta de moradia na cidade.

Os sem-teto deixaram o prédio durante uma ação acompanhada pela Polícia Militar para reintegração de posse do edifício, que estava ocupado desde 4 de outubro. A Avenida Ipiranga ficou interditada entre as avenidas São João e Rio Branco nesta manhã. Às 10 horas, a faixa da direita da via permanecia bloqueada, no sentido centro, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Por volta das 11 horas, os manifestantes ocupavam a faixa da esquerda da Rua Maria Paula, segundo a CET.

Promotor pede condenação de Tiririca por falsidade ideológica/Redação CORREIO/G1.

O promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes concluiu na quarta-feira (24) as alegações finais do processo no qual o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), é acusado de falsidade ideológica. Ele pediu a condenação de Tiririca pelo crime de falsidade ideológica.

Tiririca, o deputado mais bem votado do país, com 1,3 milhão de eleitores, é réu em uma ação penal que apura se houve fraude na declaração de escolaridade entregue à Justiça Eleitoral durante o processo de registro de sua candidatura. No dia 11, ele se submeteu a testes de leitura e escrita que devem servir de base para a decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, responsável por julgar a ação penal.

“Eu ofereci as alegações finais e pedi a condenação dele. A pena para o crime de falsidade ideológica pode ser de até cinco anos de reclusão, mas não acredito que ele será preso”, afirmou o promotor.

O promotor, no entanto, não soube informar se o processo já foi encaminhado para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Até as 10h desta quinta-feira (25), o advogado de Tiririca não foi encontrado.

Coreia do Norte rejeita diálogo com a ONU
Redação Band News.

A Coreia do Norte rejeita diálogo com Comando da ONU e culpa os Estados Unidos e Coreia do Sul por ataques da última terça-feira. O país diz não ver benefícios práticos nas conversas e voltou a ameaçar o vizinho com novos ataques.

O Governo de Pyongyang assegurou que lançará, sem duvidar, uma segunda e uma terceira rodada de poderosos ataques físicos em represália, segundo um comunicado divulgado pela agência oficial norte-coreana KCNA.

O regime comunista de Kim Jong-il também indicou que os Estados Unidos, que têm 28500 soldados destacados na Coreia do Sul, "não podem se esquivar de sua responsabilidade pela troca de artilharia".

Após o ataque, Estados Unidos e Coreia do Sul anunciaram manobras militares no Mar Amarelo entre domingo e quarta-feira.

Britânicos fazem protesto contra alta de mensalidade/Agência Estado/ Dow Jones.

.Milhares de estudantes do Reino Unido realizam hoje em Londres mais um protesto contra os planos do governo de triplicar as taxas de universidades. Alguns deles demonstraram seu descontentamento enforcando uma imagem do vice-primeiro-ministro, Nick Clegg. Os estudantes realizam uma marcha em Londres e planejam protestos em universidades por todo o Reino Unido, contra os planos do primeiro-ministro David Cameron de aumentar as taxas para os estudantes, como parte de um plano para cortar gastos públicos.

Um protesto contra a polícia há duas semanas se tornou violento, quando manifestantes invadiram a sede do Partido Conservador, de Cameron. Hoje, jovens esmurraram uma van da polícia durante o protesto. Um dos manifestantes, Edward Woollard, compareceu hoje a um tribunal e admitiu ser culpado pela desordem em 10 de novembro. Woollard foi um dos 66 presos durante os últimos protestos, que começaram pacificamente, mas terminaram com dezenas de pessoas forçando a entrada do prédio, destruindo janelas e danificando móveis.

Hoje, a intenção da marcha era chegar até a sede do Partido Liberal Democrata, de Clegg, que integra a coalizão com os conservadores. Clegg havia prometido em sua campanha eleitoral, em maio, ser contra qualquer aumento nas taxas pagas pelos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário