Cabral vai pedir que Exército permaneça nas áreas ocupadas
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, vai oficializar nesta terça-feira o pedido para que as Forças Armadas continuem o policiamento nos recém-reconquistados territórios da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão até que seja possível instalar duas Unidades de Polícia Pacificadora nas comunidades.
A expectativa é de que 2 mil homens da chamada Força de Paz do Ministério da Defesa fiquem responsáveis pela segurança dos locais até julho de 2011.
Ao lado do vice-governador Luiz Fernando Pezão, Cabral se reuniu na noite desta segunda por mais de três horas com a presidente eleita, Dilma Rousseff, na Granja do Torto, residência oficial da Presidência cedida para a petista até a posse.
O governador deixou o encontro afirmando que Dilma considerou as ocupações nas duas comunidades na última semana positivas e que ficou claro que as UPPs são um "novo marco" na política de segurança do Rio e do país.
O governador negou que tenha tratado de recursos para as ações de combate ao crime organizado com a presidente eleita e garantiu que as ações estão garantidas financeiramente.
Previdência preocupada com dados do Censo 2010
O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, diz que o resultado do Censo preocupa. Segundo ele, a pesquisa mostra que o Brasil está no meio de uma transição demográfica. Até 2020, menos pessoas vão trabalhar e haverá cada vez mais idosos.
As projeções apontavam que em 2020 teríamos 1,8 filhos por mulher; em 2008, tivemos a informação que as mulheres brasileiras têm, em média, 1,8 filhos. Para o ministro, daqui a dez anos, o país vai perder 30 milhões de habitantes na projeção.
Embora o número de pessoas idosas no país esteja aumentando, Carlos Eduardo Gabas não acha necessário fazer uma reforma no sistema previdenciário com urgência.
Corinthians anuncia hoje se Ronaldo joga contra Goiás
O departamento médico do Corinthians anuncia hoje se o atacante Ronaldo terá condições de entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Goiás, no Serra Dourada.
Ronaldo teve uma lesão na coxa durante a partida contra o Vitória, há duas rodadas, e por isso não pôde enfrentar o Vasco no domingo.
Ontem, de folga, o Fenômeno escreveu no Twitter que "tudo para nós é mais sofrido".
O Corinthians tem 67 pontos no Brasileirão, um a menos do que o líder Fluminense, que na última rodada recebe o Guarani, já rebaixado para a Série B, no Engenhão.
Terremoto de alta intensidade atinge costa do Japão
Um terremoto de magnitude 6,9, com epicentro no Oceano Pacífico, atinge a costa oeste do Japão. O terremoto foi sentido nesta terça-feira em boa parte do centro e do leste do País, incluindo Tóquio, com uma intensidade de 3 graus na escala japonesa, com máximo de sete.
O epicentro se situou a 480 quilômetros de profundidade em águas do arquipélago de O-ga-sa-wa-ra, pertencente à Prefeitura de Tóquio e situado no Pacífico; não foi necessário decretar o alerta de tsunami.
Ainda não há informação dos danos causados pelo tremor.
O terremoto mais grave ocorrido no Japão nos últimos anos foi registrado em Kobe, no oeste do país, em 17 de janeiro de 1995, com uma magnitude de 7,3 e que causou a morte de mais de seis mil pessoas.
Cerca de 20 insurgentes morrem no Afeganistão
Cerca de 20 insurgentes armados morrem durante um ataque aéreo da Força Internacional de Assistência para a Segurança, na província afegã de Kunar, no Afeganistão.
Em comunicado, a Isaf informou que uma patrulha conjunta com o Exército afegão foi atacada nesta terça-feira e respondeu ao fogo.
O atentado ocorreu no distrito de Ghaziabad, limítrofe com o Paquistão e um tradicional reduto taleban.
Os talebans protagonizam frequentes ataques contra as tropas estrangeiras e afegãs em todo o território, especialmente no sudeste do país, onde predomina a etnia pashtun.
Fonte: Bloco de notícias da redação grupo Bandeirandes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário