INSS começa a pagar folha de novembro
Agência Brasil.
Brasília - A folha de pagamento de novembro, que inclui a segunda parcela do décimo terceiro salário sobre a qual será descontado o Imposto de Renda, começa a ser paga hoje (24) pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A folha de novembro está creditando R$ 9,2 bilhões, referentes à segunda parte do 13º salário, para 23,6 milhões de beneficiários. A primeira foi antecipada na folha de agosto.
Hoje, o benefício será pago aos aposentados, pensionistas e demais segurados que ganham até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para os segurados que recebem benefícios acima de um salário mínimo, o pagamento tem início no dia 1º de dezembro, quando ocorrerá o depósito para aqueles que têm cartão com finais 1 e 6, também desconsiderando-se o dígito.
PM do Rio suspende folgas de policiais, após ataques de bandidos/Redação Band News.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro determina que todos os agentes da corporação saiam às ruas, inclusive os policiais em folga. A medida é uma reposta aos ataques criminosos promovidos na capital, região Metropolitana e também na baixada Fluminense. Hoje de manhã, bandidos incendiaram mais dois ônibus em avenidas importantes da capital. Somente entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, já são 16 ataques, em um deles, uma cabine da PM foi metralhada, mas não deixou feridos.
Associação internacional critica medidas anunciadas pela ANAC/Redação Band News.
A Associação Internacional de Transporte Aéreo acusa o Brasil de não ter planejamento nem visão para o setor aéreo. Além disso, a Iata afirma que a decisão da Anac de proibir o overbooking é mais uma demonstração de que o governo improvisa ao tentar lidar com o caos aéreo. Para a entidade, a solução não é acabar com o overbooking, mas investir em infraestrutura e estabelecer uma estratégia. Na segunda-feira, a Anac anunciou o veto à venda de passagens além da capacidade das companhias como forma de evitar um caos aéreo.
China pede diálogo entre Coreias e lamenta mortes/Agência Estado/ Dow Jones.
O governo da China pediu nesta quarta-feira que as Coreias do Sul e do Norte resolvam suas diferenças através do diálogo. Além disso, lamentou as mortes e os danos a propriedades, causados pela troca de disparos de artilharia entre as duas nações no dia anterior.
A China "se opõe a qualquer comportamento que fira a paz e a estabilidade da Península", afirmou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hong Lei, em comunicado. "A China pede com veemência" que os dois países "mantenham a calma e demonstrem moderação, conduzam diálogos e contatos o mais rápido possível para evitar que incidentes similares ocorram de novo", afirmou ele.
O porta-voz acrescentou que a China espera que todas as partes envolvidas façam mais para reduzir as tensões e manter a paz e a estabilidade. "A China está disposta a trabalhar junto com todas as partes para esse propósito", acrescentou o funcionário.
O ataque de artilharia norte-coreana em uma ilha sul-coreana na região do Mar Amarelo deixou dois militares e dois civis sul-coreanos mortos, na terça-feira. Seul afirma que a Coreia do Norte realizou o ataque primeiro, e depois os sul-coreanos reagiram, mas Pyongyang diz que reagiu a uma "provocação" do vizinho.
Disparos e ataque a bomba deixam 8 mortos no Iraque/Agência Estado/ Associated Press.
Oito pessoas morreram no Iraque, em diversos ataques que tinham como alvo membros de uma milícia que combate a Al-Qaeda, segundo informações divulgadas hoje por autoridades locais. No pior ataque, quatro pessoas morreram hoje pela explosão de uma bomba em uma via no povoado de Shurqat, 250 quilômetros a noroeste de Bagdá. Três dos mortos eram membros do movimento Filhos do Iraque, uma milícia sunita que tem trabalhado para diminuir as ações da Al-Qaeda no país. Membros do grupo já foram alvo de vinganças da rede extremistas, ou de ataques para dissuadir outros a se aliarem à milícia.
Um policial disse que primeiro uma bomba explodiu em uma rota perto de uma patrulha policial. Ninguém morreu nesse atentado, mas quando as pessoas se reuniam para avaliar os danos, outra bomba explodiu, matando três milicianos sunitas e um pedestre. Dez civis também se feriram na segunda explosão. O médico Abdullah Hassan, do departamento de polícia de Shurqat, confirmou o número de mortos.
Na noite de ontem, um cirurgião e um engenheiro do Aeroporto Internacional de Bagdá foram mortos a tiros em um bairro de maioria sunita no oeste da capital, segundo a polícia. Um funcionário do hospital de Yarmuk confirmou as mortes. Além disso, a polícia e funcionários de um hospital disseram que um professor do Ministério da Educação foi baleado em uma zona sunita no nordeste de Bagdá. A polícia também disse que um pedestre foi morto por tiros que partiram de um veículo na cidade de Kirkuk, no nordeste do país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário