Feto é encontrado em Fazenda Coutos III
Redação CORREIO.
Um feto, de aparentemente sete meses, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (29), no interior do Conjunto Lagoa da Paixão, próximo ao Colégio Olga Metting, no bairro de Fazenda Coutos III.
Segundo a Central de Telecomunicação das policiais Civil e Militar (Centel), o feto foi encontrado por populares que acionaram a polícia para realizar a remoção do corpo. A 8ª delegacia, em Aratu, é responsável pela apuração do caso.
Operários da OAS-Gafisa param cinco obras da empresa/A TARDE On Line.
Trabalhadores da construção civil pararam as atividades na manhã desta segunda-feira, 29, em cinco obras residenciais da OAS-Gafisa: Manhattan, na Avenida Paralela, Vila Alegro, no Trobogy, Cittá Itapuã, em Itapuã e Villaggio Panamby e outro empreendimento que não foi identificado, ambos no Horto Florestal.
A categoria diz que empreiteiras contratadas pela OAS-Gafisa não realizaram os pagamentos dos salários e cesta-básica dos empregados, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Raimundo Brito. Cerca de cinco mil funcionários participam da paralisação. Eles ameaçam só retornar ao trabalho após acordo com a OAS-Gafisa.
Lista de aprovados na 1ª etapa de vestibular da UFBA pode ser divulgada hoje/Redação CORREIO.
Os resultados da primeira fase do vestibular da Universidade Federal da Bahia (Ufba) devem ser divulgados nesta segunda-feira (29) no site da instituição www.vestibular.ufba.br.
Segundo a diretora do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA) da universidade, Antonia Caló, os últimos ajustes estavam sendo feitos ontem à noite para atender o calendário. Depois de publicado no site, a lista será divulgada em jornais de grande circulação.
Saída de Fernando do Bahia deixa torcida preocupada/Daniel Dórea l A TARDE.
Ainda falta mais de um mês para a virada do ano e a Série B acabou no último sábado, 27. Porém, o torcedor já está preocupado com o destino do Bahia na próxima temporada, em que tenta finalizar jejum de 10 anos sem título baiano, passar pela primeira vez das quartas-de-final da Copa do Brasil e fazer uma campanha digna na volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Nesta segunda-feira, 29, às 11 horas da manhã, no Fazendão, o gestor de futebol Paulo Angioni concede sua primeira entrevista coletiva desde que acertou sua permanência. Neste domingo, porém, procurado pela reportagem de A TARDE, não foi encontrado para explicar o motivo para a dispensa do goleiro Fernando, que participou com destaque da reta final da Série B.
Na última sexta, 26, Angioni chamou o ex-paredão tricolor e comunicou a decisão. “Ele disse que o clube não tinha interesse em renovar comigo, pois a folha do início do ano seria pequena”, relata Fernando. Discurso que não combina com a promessa de montar um elenco de primeira já para o Estadual. “E meu salário é um dos menores do grupo”, acrescenta o goleiro.
A Lavagem de Itinga!
*Adailton Reis.
Ontem (28) e foi o último dia de festa da Lavagem do Largo do Caranguejo do bairro de Itinga. A festa começou mais. As 09h da manhã uma grande concentração do Alto de Itinga para dar inicio ao cortejo com artistas e autoridades. As baianas como de costume vieram com a Prefeita Moema Gramacho (PT) trazendo a multidão. Os Afoxés filhos de Gandhi marcou presença no desfile com as Sambadeiras e vários artistas. A novidade deste ano foi que vários blocos sairão após o cortejo, entre eles o SIND MOTOTAXI brilhantou o desfile. A Banda Korinagô deu início a festa no Trio oficial no Largo, consequentemente outras atrações animaram a festa.. A banda de reggae Adão Negro encerou o último dia do evento.
Pesadelo dos Barraqueiros ainda não chegou ao fim.
*Adailton Reis/Foto: João Raimundo - DECOM Lauro de Freitas.
Pesadelo dos Barraqueiros ainda não chegou ao fim. Depois de reler a notícia num dos diários da capital deixou apreensivos os barraqueiros do município de Lauro de Freitas (Ba). A nota diz que o Ministério Público Federal (MPF) pedirá à prefeita Moema Gramacho (PT) a remoção de todas as barracas de praias da Orla do Litoral. Só em em Vilas do Atlântico são 15 delas. O MPF quer todas as praias livres de barracas. A prefeitura tentou barrar a primeira derrubada, ganhou tempo, mas nesta segunda etapa deverá surgir uma ação judicial. Desde que o fato aconteceu na Orla Marítima de Salvador, os barraqueiros estão apreensivos e temerosos com medo de perde seu patrimônio praieiro. Porém temos que está ciente que a processo envolve as quatro esferas federais, onde uma culpa uns ou outros, e o povo culpa os inocentes. Os barraqueiros de da praia de Buraquinho tem a esperança de que fiquem no local, já que a localização das barracas é diferente das antigas de Salvador.
Ana Vilas Boas, superintendente do Patrimônio da União na Bahia, afirmou que pretende negociar esta semana um prazo para remoção de todas as barracas de praia, não apenas em Ipitanga, mas também em Vilas do Atlântico e Buraquinho. Se dará por um Termo de Acordo e Compromisso, dispensando assim a intervenção do Ministério Público Federal (MPF).
Várias polêmicas foram levantadas depois do ocorrido, inclusive as opiniões contrárias entre os barraqueiros e moradores das residências próximas às praias que se queixam de invasões de comerciantes, banhistas, tornando as praias e os locais um verdadeiro caos. Isso era previsto e até comentado pelo radialista Adailton Reis, em seu programa de rádio. Olha que nem chegou o verão ainda. Nas proximidades já se ouvem até falar de mudança de bairro ou até venda de imóveis por conta disto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário