Resultado da eleição do CMDCA de Lauro de Freitas (Ba)/Adailton Reis.
A eleição apontou os cinco novos conselheiros e seus respectivos suplentes para um mandato de três anos. A demora do resultado ocorreu porque foi realizado com urnas do sistema antigo, urnas e cédulas de papéis. A apuração dos votos foi iniciada logo após o fechamento das urnas no mesmo dia e encerrada às 5h de ontem(14).
Segundo informações da coordenação do processo foram mais de 2.400 pessoas que participaram da votação do Conselho Tutelar de Lauro de Freitas, no último domingo (13), na Escola de Cadetes Mirins, no Centro.
Os mais votados foram: Adriana França, Audaci de Almeida, Cláudio Lima, Cristiane da Silva e Valdeci Maria. Com isso eles ganharam as eleições para pleitear o nosso conselho.
Ao total foram 13 candidatos. O processo além de apresentar a documentação exigida em eleições oficiais, os candidatos tiveram de realizar prova escrita e se submeter a avaliação psicológica e de convivência familiar.
Os vencedores irão tomar posse e evento solene ainda não divulgado.
ASPROLF REALIZA HOJE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA COM TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO/ Adailton Reis.
Nesta terça-feira (15), apartir da 9hs, estava previsto para acontecer uma Assembléia Geral Extraordinária, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, com ASPROLF (Associação dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas) a fim de discutir a situação precária da educação no municipio e as circunstâncias críticas da Administração do governo atual.
Homem é assassinado com tiro no rosto em Lauro de Freitas/Karoline Meira.
Um homem de aparentemente 30 anos foi assassinado em Lauro de Freitas, na madrugada desta terça-feira (15).A vítima foi atingida com um tiro no rosto. O crime aconteceu por volta das 0h40.
O caso será investigado.
Moema se reuniu com barraqueiros de Ipitanga/Tribuna da Bahia.
A prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas, se reuniu ontem (14) à tarde com a Associação de Barraqueiros da Praia de Ipitanga. Moema, que chegou no domingo do Senegal, onde participou do Fórum Social Mundial, disse que além das providências já adotadas pela Procuradoria Geral do Município na semana passada, a Prefeitura vai pedir ao desembargador Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal (TRF), a reconsideração da sua decisão.
“Nosso pedido se baseia em que, ao contrário do que diz o desembargador no documento que cassou a liminar, Lauro de Freitas já apresentou a minuta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao Ministério Público Federal. Tanto que já tivemos uma primeira reunião onde se marcou outra para o dia 17 de dezembro, adiada pelo próprio MPF e não remarcada até agora. Há um choque de informação que precisa ser esclarecido”.
Moema destaca o empenho do município em resolver a questão, atendendo às demandas do Patrimônio da União, mas sem prejuízos para as famílias que vivem dos negócios na praia. “Temos um projeto pronto, apresentado a todas as partes interessadas nesse processo, e autorização da Câmara Municipal para tomada de financiamento caso o Ministério do Turismo não entre nessa parceria com a Prefeitura. Isso deve ser levado em consideração”. O secretário de Governo Ápio Vinagre também participou da reunião.
Começam hoje as inscrições para o Promuni/ASCOM.
Nos dias 15 e 16 de fevereiro, estudantes carentes (renda familiar de até 1,5 salário mínimo) de Lauro de Freitas poderão se inscrever no Programa Municipal Universidade Para Todos (Promuni). São 40 vagas oferecidas para cursos de graduação e tecnológicos da Unime.As inscrições podem ser feitas em frente à recepção da Diretoria Administrativa, das 10h às 16h. É necessário preencher a ficha de inscrição e levar carteira de identidade e o resultado do ENEM. Os resultados serão divulgados no dia 18, às 19h, e a matrícula deverá ser feita no dia 21, das 10h às 21h. De acordo com o Departamento de Comunicação da Prefeitura, a bolsa de estudo é integral e, atualmente, o Promuni beneficia 625 estudantes (Unime) e 40 (Fabac).Confira os cursos de graduação oferecidos pela Unime no ato da inscrição.
Lauro de Freitas tem júri/ Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
A Comarca de Lauro de Freitas, realiza nesta quinta-feira, a partir das 8 horas, sessão de júri presidida pela juíza Maria Mercês Mattos Miranda Neves. Será julgado Jorge Silva Moreira, acusado de duplo homicídio qualificado contra Luciano Lima Sicupira e Lygia Lima Sicupira, fatos ocorridos em outubro de 2006. Participam das sessões o promotor de Justiça Marcelo Mascarenhas de Cerqueira, na acusação, e os advogados Rubens Wieck e Maria de Lourdes Nunes dos Santos, na defesa.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário