terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Notícias Laurofreitenses (08/02/2011)

Barraqueiros e prefeitura de Lauro de Freitas se reúnem/Tribuna da Bahia.

Representantes da Prefeitura de Lauro de Freitas se reuniram hoje (7) com barraqueiros de Ipitanga para discutir formas de minimizar os danos da possível demolição das barracas de praia e fazer um relato das providências adotadas até agora.

Na última sexta-feira (4), uma decisão do desembargador Olindo Menezes, presidente da 1ª Região do Tribunal Regional Federal, derrubou liminar dada por ele mesmo em agosto de 2010 que impedia a demolição de 32 barracas em Ipitanga. A Procuradoria Geral do município entrou com recurso no Superior Tribunal Federal (STF) e aguarda decisão. Também foi solicitada audiência ao juiz Carlos D´Ávila, da 13ª Vara da Justiça Federal, em Salvador.

Apesar de estar no mapa da capital, Ipitanga é administrada pela prefeitura de Lauro de Freitas, que já apresentou projeto da nova orla à Justiça Federal e à Superintendência do Patrimônio da União na Bahia.

A Prefeitura vai pleitear um prazo mínimo para que os barraqueiros possam deixar seus estabelecimentos se for confirmada a derrubada. A gestão prometeu apoio aos comerciantes. Segundo o vice-prefeito de Lauro de Freitas, João Oliveira, “a prefeitura está mobilizada para ajudar no que for possível”. Segundo ele, foi solicitada reunião também ao prefeito de Salvador, João Henrique, para tentar discutir a questão territorial. A decisão da 13ª Vara de derrubar as barracas de Ipitanga deve-se ao entendimento de que o trecho até o kartódromo pertence a Salvador.

Shopping Estrada do Coco traz exposição de artes da cultura oriental/Portal Villas.
O mês de fevereiro chega cheio de novidades no Shopping Estrada do Coco. Exposições e oficinas sobre Cultura Oriental vão fazer parte da programação. Além de oferecer uma opção de entretenimento diferenciada aos clientes e visitantes. Entre os dias 4 e 19 deste mês, a área verde do Shopping Estrada do Coco vai servir de palco para artistas mostrarem seus talentos com papercraft, mangá e bonsai. As peças ficarão abertas a visitação sempre das 10h às 20h. Os artistas responsáveis pelas exposições fazem parte do Grupo Cultural Conexão Bahia Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário