quarta-feira, 7 de abril de 2010

Notícias: salvador- Bahia (07/04/2010).

Estelionatário é preso com 16 RGs e 22 cartões de crédito falsos/Redação CORREIO.

José Carlos dos Santos, 41 anos, foi preso pela polícia civil da 11ª Delegacia (Tancredo Neves) no final de linha de Arenoso, em Salvador, sob acusação de estelionato. Segundo informações de Guerreiro, chefe do Serviço de Investigação, a polícia recebeu uma denúncia de que o acusado estava aplicando um golpe no bairro. Ao chegaram no local o prenderam em flagrante.
Ainda segundo Guerreiro, desde outubro de 2008 um mandato de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal para José Carlos por estelionato e assalto a idosos. Os policiais fizeram uma busca na casa do acusado e localizaram 16 identidades com diversos nomes e a mesma foto de José, 22 cartões de créditos falsos e sete celulares.

Mendes fará sua estreia no Bahia hoje contra o Feirense, em Pituaçu:
Feirense ainda confia na vaga e espera dá o troco dos 5 a 1 que levou em Feira .

Desfalques
Renato Gaúcho garante o novo reforço no banco. O que ele não confirma mesmo é a escalação do time que vai a campo classificado, em primeiro do grupo, mas cheio de desfalques. “Tô vendo ainda. Nosso objetivo era chegar às semi em vantagem. Deu certo. Agora, se chegarmos à final, e conseguirmos a vantagem, melhor”, pondera Renato.
Para isso, é preciso reverter a vantagem de um ponto em favor do Vitória no geral da competição. O problema é que, nesta quarta-feira (7), o time não terá Vágner, Apodi, Ávine, Mateus, Rogerinho, Edilson e Rodrigo Gral - todos suspensos, machucados ou poupados. Renato aproveita para alfinetar o grupo. “Se tivéssemos vencido o Camaçari, já estaríamos na frente. Mas tivemos peninha deles. Dá nisso”.
Feirense ainda confia na vaga
A missão do Feirense é, talvez, a mais complicada do Grupo B da segunda fase do Campeonato Baiano. O time precisa vencer o Bahia e torcer pelo rival Fluminense contra o Camaçari. Difícil? O técnico Duzinho acredita. “Não tem nada perdido. Existe uma possibilidade. Vamos lutar até o fim”.

PRF apreende arma, munição e droga na BR 101 em Itabuna
Ação ocorreu durante fiscalização para coibir a prática de assaltos a veículos de passeio.

Agentes do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Delegacia do município de Itabuna apreenderam na madrugada desta terça-feira (07) um revólver marca Rossi, calibre 38, com mais 05 cartuchos intactos e uma pequena quantidade de cocaína. A apreensão ocorreu durante fiscalização para coibir a prática de assaltos a veículos de passeio na BR 101, no trecho entrea cidade de Gandu e o entrocamento para Valença.
Ao avistar o veículo GM/Astra Advance, placa JQS2380/BA, parado em um terreno às margens da rodovia, os policiais realizaram a abordagem. Os ocupantes Ítalo Silva Peixoto, 23 anos e Joseane Leite Soares Gundim, 31 anos, condutor e passageira respectivamente, foram vistoriados e o Ítalo mostrou-se extremamente exaltado e nervoso, agindo de forma desconexa, sendo de imediato contido e imobilizado pelos policiais.
Ítalo, que alegou ser dependente químico a vários anos, assumiu ter usado a droga instantes antes, além de ter ingerido bebidas alcoólicas, fato este constatado através do teste do etilômetro. Com relação à arma, o suspeito disse que tem há dois anos e que a usava para se proteger, pois vivia com receio de ser sequestrado.
O condutor foi preso e encaminhado, juntamente com a arma, as munições e a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Wenceslau Guimarães, onde foi lavrado o flagrante. Informações são do Núcleo de Comunicação da PRF. Fonte: redação do Jornal Correio da Bahia).

Itabuna: professor de Judô é preso acusado de pedofilia/Jonildo Glória Sucursal Itabuna.

O professor de Educação Física e Judô, Ruy Dias Freitas, 51 anos, foi preso, acusado de corrupção de menor, na madrugada desta terça-feira, 6, em sua casa na Avenida Garcia, em Itabuna (460 Km de Salvador). A prisão foi coordenada pelo sargento da Policia Militar Jhon Rocha, que informou que no momento da prisão, o educador estava em companhia de duas garotas de 12 e 13 anos..
Por volta das 17 horas da última segunda-feira, 5, as duas garotas juntaram-se a uma terceira, de 13 anos e foram para a casa de Ruym segundo informações da polícia. Lá, teriam sido convidadas a olhar sites pornôs “enquanto ele se masturbava na nossa frente, fazia com que o masturbássemos, e ficava nu pela casa” afirmou uma das garotas, que não admitiu ter mantido relações sexuais com o acusado.
Sentindo-se incomodada com a situação, a terceira garota resolveu voltar para casa e contou para a tia de uma das amigas que estava na casa do professor. A mulher entrou em contato com a polícia, que foi à casa do professor. Quando chegaram lá, Ruy Freitas tentou se esconder, mas acabou saindo do local com as meninas, dizendo que elas haviam fugido de casa e que ele estava cuidando delas.
Na delegacia, as menores disseram ao delegado que conheceram o pedófilo por meio de uma quarta amiga, de 11 anos, a quem Ruy se referia como namorado e com quem ele mantinha relações sexuais. Informaram ainda que elas frequentavam a casa do pedófilo há cerca de um mês e que em troca das “carícias”, Ruy lhes presenteava com dinheiro.
Membro da Federação Baiana de Judô, o professor foi suspenso do Colégio da Polícia Militar, em Ilhéus, depois de denúncias de sedução. Demonstrando frieza e indiferença, mesmo autuado em flagrante pelo delegado José Carlos Mastíque, ele se dizia inocente e desafiava a polícia a provar a acusação de pedofilia.

Adolescente morre após ingerir um litro de cachaça em Barra do Choça/Redação CORREIO.

Um adolescente de 16 anos morreu na madrugada desta terça-feira (06) após ingerir um litro de cachaça, no município de Barra do Choça, a 500 km de Salvador. Segundo a polícia civil da região, a morte teria sido resultado de uma aposta que Gevan Rocha dos Santos teria feito com o amigo Josevan José da Silva.
A aposta era a seguinte: se o adolescente conseguisse beber todo o litro, ganharia em troca de um rádio. Gevan foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu e morreu. Josevan José da Silva foi encaminhado para a delegacia, ouvido e liberado. Informações são da TV Sudoeste.
Governo do estado convoca 246 coordenadores e 330 professores/Fonte: A TARDE On Line


Professores e coordenadores aprovados em concurso realizado em 2005 foram convocados nesta quarta-feira, 7, pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Foram chamados 246 coordenadores pedagógicos e 330 professores para trabalhar na Região Metropolitana e interior baiano.

O concurso realizado em 2005 aprovou 800 coordenadores e até então nenhum tinha sido convocado, apesar da falta de profissionais nas escolas, conforme foi divulgado pelo A TARDE On Line. A validade da seleção termina em maio de 2010.

Os profissionais têm cinco dias para comparecer à sede da Diretoria Regional de Educação (Direc). É necessário levar certificado de antecedentes criminais, RG, foto 3x4, certidão de casamento, se for o caso, título de eleitor e comprovante de regularização com a Justiça Eleitoral, diploma, CPF, certificado de reservista para homens, além de dados bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário