O motorista aposentado Moacir Amaro da Silva, 55 anos, foi morto a facadas por volta da 01h da madrugada desta terça-feira (06), na sala da própria residência no bairro de Águas Claras, segundo informações da 13ª Delegacia (Cajazeiras). Ele foi atingido no braço, no pescoço, no peito e nas costas.
De acordo com a 3ª CIPM (Cajazeiras), os vizinhos informaram que Moacir morava sozinho e fazia uso de bebidas alcoólicas. Aparentemente, parece que o aposentado foi vítima de latrocínio, já que não foram encontrados a carteira e o celular dele. O corpo foi removido por volta das 02h e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Internet: meninas marcam encontro com desconhecido e desaparecem/Bruno Wendel Redação CORREIO Foto: Arquivo Pessoal .
Através do site de relacionamentos Orkut, Rafaela Muniz da Costa, 12 anos, e Bruna Souza Coutinho, 14, foram ao encontro de um homem. Elas trocaram mensagens com ele de uma lan house em Cosme de Farias, onde moram. Hoje completa uma semana que estão desaparecidas, para desespero dos pais.
Em mais uma tentativa de encontrar Rafaela e Bruna, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescentes (Derca) revistaram ontem uma casa na invasão da Polêmica, em Brotas. Eles receberam a informação de que elas estariam lá pelo Disque Denúncia (3235-0000). Nada encontraram.
Usuários do Elevador Lacerda são alvo de assaltos constantes :
Quando cai a noite, muitas pessoas se queixam de assaltos no cartão-postal da capital baiana.
Itaigara: Jovem de 22 anos é morto a tiros em via pública no bairro
Segundo informações da 15ª delegacia (Pituba), a suspeita de latrocínio foi descartada.
Morre em Itabela a 5ª vítima de dengue hemorrágica no estado/Redação CORREIO.
A comerciante Sirlândia Rodrigues de Souza, 40 anos, moradora de Itabela, no Extremo Sul, morreu na madrugada de quinta-feira com dengue hemorrágica, segundo atestado de óbito emitido pelo médico Jorge Cléber, do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, também na região. Caso seja confirmada, será a quinta morte provocada pela doença este ano na Bahia.
O filho da comerciante, Esmeraldo Santos, disse que a mãe teve sangramento e febre na véspera da morte. “Levamos para o hospital, mas ela não resistiu”. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), não houve notificação do caso pelos órgãos de regulação da dengue. Até o dia 13 de março, data do último levantamento da Sesab, foram notificados quase 46 mil casos e quatro mortes confirmadas.
fONTE: (Notícia publicada na edição impressa de 06/04/2010 do CORREIO).
PM abre inscrições para Curso de Formação de Oficiais com 120 vagas/Redação CORREIO.
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) abriu nesta terça-feira (06) as inscrições do concurso para 120 vagas - 108 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino - para o Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares. Os interessados têm até o dia 26 de abril para garantir a participação na seleção, através do site www.vestibular.uneb.br ou www.consultec.com.br . A taxa é de R$ 85.
Os aprovados serão nomeados praças especiais e receberão, durante a graduação, bolsa de estudo, cujo valor será de R$ 1.142. O candidato deve ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade, estatura mínima de 1,60m, para homens, e 1,55m, para mulheres; ter ensino médio completo no ato da matrícula no curso, além de carteira nacional de habilitação categoria B.
O concurso terá cinco etapas: exame de conhecimentos, avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social. A aplicação das provas do exame de conhecimentos ocorrerá em Salvador no dia 6 de junho.
FONTE:(Notícia publicada na edição impressa de 06/04/2010 do CORREIO) .
Falta de pessoal e equipamentos dificulta resgates e combate a incêndios
A Bahia é o único Estado do País que não possui uma legislação própria de segurança contra incêndio. Dos 417 municípios baianos, somente Salvador e Feira de Santana possuem legislações municipais com este enfoque. A Bahia também é um dos quatro estados onde o Corpo de Bombeiros é subordinado à estrutura da Polícia Militar. Além disso, uma defasagem no efetivo, de cerca de 12 mil homens, é apontada pela Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra).
O subcomandante do Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), coronel Nelson Vasconcelos, não nega as dificuldades. Mas, diz que boa parte delas se deve à ausência de uma cultura de prevenção a incêndios: “A comunidade pode colaborar, e muito, ao prestar atenção na existência de extintores e prazos de validade, por exemplo”.
Ele também concorda que há necessidade de um efetivo maior. Segundo o oficial, o Corpo de Bombeiros possui dois mil homens formados para atendimento em todo o Estado e outros 400 em treinamento: “O ideal é que tivéssemos um bombeiro para cada grupo de mil habitantes, e uma viatura para cada grupo de 10 mil habitantes”.
O coronel se refere à recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU) para a proporção entre bombeiros, viaturas e a população. Neste quesito, a situação baiana é preocupante. Os cerca de dois mil integrantes da corporação estão bem longe dos 14 mil recomendados pela ONU para os 14 milhões de habitantes do Estado. Também as cerca de 203 viaturas existentes estão num patamar muito inferior às 1.400 recomendadas pela instituição internacional.
Para atender às ocorrências de incêndio, busca e salvamento na capital, há dois grupamentos, no Iguatemi e Barroquinha, e ainda os grupamentos Marítimo (GMar) e de Emergências Pré-Hospitalar (Salvar). Na Grande Salvador, em Simões Filho e Madre de Deus, além de nove no interior, com dificuldades semelhantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário