Vigia de creche é preso acusado de pedofilia no PIAUÍ
(Agência Estado).
O juiz do município de Batalha, Luís de Moura Correia, determinou a prisão de um denunciado por pedofilia. Ele era vigia de uma creche pública e é acusado de ter molestado duas crianças de 6 e 7 anos, na localidade Bela Vista. Segundo informações do juiz, especula-se que mais de 10 crianças tenham sido abusadas pelo vigia, que ao ser preso alegou insanidade mental. O caso está sendo encaminhado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia no Senado.
Em depoimento, o vigia teria revelado que levava as crianças para a diretoria da escola, e lá cometeria os abusos. "O pedófilo era vigia da escola de ensino fundamental e os dois casos foram constatados, mas tivemos informações que já tinha havido outros casos, mas não foram registrados. Determinamos ao Conselho Tutelar e ao delegado do município que sejam feitas diligências para apurar estes casos anteriores e a abertura de inquérito", comentou o magistrado. Luís de Moura afirmou que foi decretada a prisão preventiva do suspeito depois que ele prestou depoimento e confessou o caso.
Presos 7 acusados de sequestrar 2 crianças em SP
(Agência Estado).
Sete pessoas foram presas na terça-feira acusadas de sequestrar, no dia 31 do mês passado, duas crianças no bairro do Marapé, em Santos, no litoral sul do Estado de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo exigiu R$ 10 milhões de resgate para os familiares das vítimas, mas já estavam negociando em cerca de R$ 1 milhão.
A polícia localizou o cativeiro das vítimas no Jardim Melvi, na Praia Grande, também na Baixada Santista, resgatando as crianças e prendendo os suspeitos José Carlos Rocha dos Santos, Carlos Antonio Carvalho Onorato, Fabio da Rocha Santos, Jean Alencar Pinheiro e Fabiana Santos de Souza. Foram presos em flagrante Carlos Alberto da Silva Junior e Gisele Alves Pereira da Silva, que estavam com o celular roubado da mãe das vítimas. A polícia procura por mais suspeitos.
Estudantes ocupam nova sede da Câmara Legislativa do DF/Redação CORREIO.
Cerca de 40 estudantes ocupam a nova sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O prédio foi invadido na noite de quarta-feira (21) para protestar contra o novo governador Rogério Rosso, que foi eleito indiretamente pela Assembleia.
Os estudantes entraram para uma janela lateral e passaram a ocupar o segundo andar do prédio. A construtora responsável pela obra vai tentar uma saída pacífica. Por volta das 21h, a polícia foi chamada e barrou a entrada de novos manifestantes.
As obras do novo prédio ainda estão em fase de acabamento. E como o local ainda não é um bem público, a polícia acompanha a movimentação do lado de fora e negocia a saída dos manifestantes.
Bispo alemão oferece renúncia após admitir ter batido em crianças/Redação CORREIO.
O bispo de Augsburg, no sul da Alemanha, ofereceu sua renúncia depois de ser acusado de bater em crianças em um orfanato católico nos anos 70 e 80, afirmam autoridades da Igreja. Inicialmente, o bispo negou que tivesse batido em crianças. No início desta semana, entretanto, o bispo Walter Mixa pediu desculpas dizendo que talvez tenha estapeado crianças.
'Peço o perdão de todos aqueles com quem posso ter sido injusto e aqueles a quem posso ter causado decepções', escreveu o bispo Mixa ao papa na quarta-feira. Ele disse estar 'totalmente ciente' de suas próprias 'fraquezas', segundo trechos da carta republicados pelo jornal alemão Augsburger Allgemeine.
Além das acusações de abuso, um investigador especial alega que houve irregularidades financeiras em um orfanato sob a responsabilidade do bispo Mixa. O chefe da conferência dos Bispos da Alemanha pediu que o bispo se afastasse do cargo até que as alegações de má-conduta sejam esclarecidas. Ainda não está claro se o papa Bento 16 vai aceitar a renúncia de Mixa.
Foguetes atingem a Jordânia perto da fronteira de Israel/(Agência Estado).
Dois foguetes atingiram hoje uma área perto do porto de Aqaba, na Jordânia, segundo uma fonte de segurança local. Nenhuma pessoa ficou ferida pelos disparos. Só um depósito sofreu danos menores.
Um dos foguetes caiu no Mar Vermelho e o outro, no depósito. "A investigação preliminar determinou que a explosão no porto de Aqaba na manhã desta quinta-feira foi causada por um foguete Katiusha", disse o funcionário do setor de segurança, citando fontes próximas aos investigadores. "Um segundo foguete Katiusha foi encontrado em águas jordanianas" no Mar Vermelho, acrescentou, pedindo anonimato.
O ministro da Informação da Jordânia, Nabil Sharif, confirmou que houve uma explosão em um depósito em Aqaba. A mídia israelense afirmou que um foguete caiu no Mar Vermelho perto do resort israelense de Eilat, menos de dez quilômetros de Aqaba.
O canal 10 de Israel inicialmente afirmou que os foguetes foram disparados da Jordânia. Depois, afirmou ser possível que eles tenham partido da península do Sinai, no Egito. Funcionários de segurança egípcios negaram que quaisquer foguetes tenham sido disparados da Península do Sinai, território que faz fronteira com o sul de Israel e com a Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário