Sobe para 19 número de municípios em situação de emergência em SC
Subiu para 19 o número de municípios que decretaram situação de emergência por causa das chuvas em Santa Catarina, nesta terça-feira (27). Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil estadual, 50 cidades registraram estragos por causa de alagamentos e deslizamentos.
Em todo o estado, 138,9 mil pessoas foram atingidas. Desse total, 5,7 mil tiveram que deixar suas casas. No estado, pelo menos 1,3 mil residências foram danificadas.
A chuva também causou prejuízos no Paraná e no Rio Grande do Sul nos últimos dias. No Paraná, 43 cidades comunicaram estragos à Defesa Civil. As regiões Oeste, Sudoeste, Centro Sul, Metropolitana de Curitiba e Litoral foram as que concentraram mais danos. Pelo menos 246,4 mil pessoas foram afetadas, sendo que 9,8 mil tiveram que deixar suas residências.
No Rio Grande do Sul, mais de 11 mil pessoas foram atingidas e 450 casas, danificadas. Os governos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina dizem que a chuva deve diminuir nesta terça (27), o que facilita o trabalho de apoio às pessoas que ficaram desalojadas ou desabrigadas por causa do mau tempo. Fonte: G1.
Concurso: Marinha abre inscrições para 91 vagas na área de saúde
A Marinha do Brasil abre nesta terça-feira (27) as inscrições para 91 vagas, sendo 66 para médicos de diversas especialidades, 13 para cirurgiões dentistas e 12 em profissões de apoio (enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e psicologia). A prova está marcada para o dia 1º de agosto.
As inscrições para o total de 357 vagas para o cargo de primeiro tenente nos quadros de engenharia, saúde, capelães navais, técnico de oficiais e áreas complementares do órgão foram prorrogadas, sendo que os novos prazos de inscrição variam de acordo com os cargos.
Veja o Edital
Para o quadro de capelães navais e engenheiros as inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de maio. Para os quadros complementares e de corpo técnico as inscrições foram prorrogadas até o dia 6 de maio. Para o corpo de saúde as inscrições foram prorrogadas até o dia 2 de junho.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas pelo site www.ensino.mar.mil.br, no link 'Concursos' e nos postos de inscrições relacionados no anexo I dos editais, no mesmo período das inscrições pela internet, nos dias úteis, das 8h30 às 16h30. A taxa é de R$ 62. Informações são do G1.
Babá nega maus-tratos contra bebê de 7 meses em PE
(Agência Estado).
A babá Ângela Cristina de Souza, de 36 anos, suspeita de agredir e abusar sexualmente de uma criança, prestou depoimento hoje por cerca de três horas, em Recife. Os pais do bebê de sete meses desconfiaram da babá e instalaram uma câmera em casa. As imagens mostram o momento em que Ângela joga água no rosto do menino, atira a criança no sofá e toca suas partes íntimas.
A babá chegou à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) acompanhada por dois advogados e negou qualquer tipo de agressão ao bebê. Angela afirmou que tratava a criança da mesma forma como tratava o sobrinho dela.
Em depoimento, a suspeita disse ainda que não tinha a intenção de machucar a criança e que suas atitudes eram apenas brincadeiras. Com relação a tocar as partes íntimas do bebê, Ângela justificou seu comportamento e disse estar atendendo a uma recomendação do médico pediatra para passar uma pomada para evitar a cirurgia da fimose.
Segundo a delegada Mariana Vilasboas, não há indícios para pedir prisão preventiva da babá. Ângela compareceu para prestar depoimento, tem residência fixa e está colaborando com as investigações. Além disso, não houve flagrante. O vídeo foi feito na quinta-feira, mas os pais só foram prestar queixa no sábado.
Se Ângela for condenada, ela pode pegar pena de 8 a 15 anos pelo crime de estupro de vulnerável (qualquer tipo de ato libidinoso contra menor) e até um ano por maus-tratos. A polícia aguarda o laudo pericial feito na criança para comprovar se houve agressão. Além da babá, os pais da criança já foram ouvidos pela polícia. Até sexta-feira, prestarão depoimentos os vizinhos, a cunhada da babá e o marido dela.
Chanceler diz que o Brasil apoia atividade nuclear pacífica do Irã
O Brasil, que ocupa uma cadeira não permanente no Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU), reiterou hoje seu apoio à busca do Irã por energia nuclear "pacífica". "O que queremos para o povo brasileiro é o que queremos para o povo iraniano, que é a expansão das atividades nucleares pacíficas", afirmou o chanceler brasileiro, Celso Amorim, em visita a Teerã.
Amorim deu as declarações em conversa com o principal negociador nuclear iraniano, Saeed Jalili, informou um site da televisão estatal. Enquanto isso, potências lideradas pelos Estados Unidos pressionam internacionalmente por uma nova rodada de sanções no CS contra o Irã.
POLÊMICA:
Paraguai faz pressão contra o Brasil e busca apoio na ONU
Diplomacia paraguaia levará seus pedidos também à Organização dos Estados Americanos Fonte:OEA/Peter Dejong.
Hugo Chávez nega- que a Venezuela passe pelo processo de "cubanização".
Pacto com Rússia causa briga em Parlamento ucraniano/Agência Estado.
O Parlamento da Ucrânia aprovou hoje a permanência da frota russa no Mar Negro, dentro de território marítimo ucraniano, até 2042. O acordo foi fechado pelos presidentes dos dois países na semana passada e ratificado em uma sessão caótica do Parlamento ucraniano. Na reunião parlamentar foram lançados ovos, bombas de fumaça e houve pancadaria entre os legisladores.
Candidato do PV lidera pesquisa eleitoral na Colômbia/Agência Estado.
O candidato à presidência Antanas Mockus, do Partido Verde, supera seu rival Juan Manuel Santos, candidato do presidente Álvaro Uribe, por uma diferença de 9 pontos, segundo pesquisa eleitoral divulgada ontem, na Colômbia. De acordo com a sondagem, Mockus aparece com 38% das intenções de voto, enquanto o ex-ministro da Defesa está com 29%. Santos pertence ao governista Partido Social da Unidade Nacional (Partido da U). O ex-ministro aparecia em primeiro há dois meses, quando começou a divulgação das pesquisas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário