terça-feira, 6 de abril de 2010

Notícias: Brasil e do Mundo (06/04/2010).

  • RIO DE JANEIRO
    Número de pessoas mortas por chuva já chega a 32
    Temporal já dura mais de 13 horas; ventanias chegam a 70km/h. Prefeito recomenda que pessoas não saiam de casa.
    O prefeito do Rio de Janeiro suspende as atividades nos órgãos públicos municipais por causa da chuva que causa várias inundações na cidade.Eduardo Paes, disse que vai oficializar a medida para que os munícipios não sejam prejudicados. As aulas nas escolas da capital fluminenses também estão suspensas. A ponte Rio-Niterói continua interditada nos dois sentidos. O presidente Lula cancelou parte da agenda prevista hoje no Rio de Janeiro. Ele visitaria Unidades de Pronto Atendimento, creches e obras do Programa de Aceleração do Crescimento no Complexo do Alemão, na zona norte.

  • Lula: Prioridade é manter em curso as políticas implementadas

    A decisão do presidente Lula de não permitir o desenvolvimento de mais projetos por parte dos novos ministros do governo é sensata. Segundo o professor de Ciência Política da Universidade de Brasília, João Paulo Peixoto, a criação de outros programas seria inviável, já que não há tempo suficiente. O presidente Lula fez, nesta segunda-feira, a primeira reunião com os dez novos titulares das Pastas. No encontro, destacou que a prioridade do governo é manter em curso as políticas já implementadas. O professor de Ciência Política da Universidade de Brasília, João Paulo Peixoto, avalia que apesar do perfil técnico dos ministros, será preciso demonstrar habilidade política. Segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, os novos comandantes já conhecem as diretrizes em curso, apesar de terem assumido o cargo na semana passada. O Ministro das Relações Institucionais afirma ainda que o presidente Lula vai participar ativamente da campanha eleitoral nos horários livres. Alexandre Padilha revela que o apoio deve ir além dos pedidos de votos para Dilma Rousseff. Durante a primeira reunião ministerial com os dez substitutos empossados na semana passada, o presidente Lula também pediu que as equipes do primeiro e do segundo PAC continuem trabalhando separadamente. A ordem é de que os novos empossados, que eram na maioria secretários-executivos, trabalhem o dobro do que nos anos anteriores para manter o crescimento econômico.


  • Filha de Lula tem apartamento roubado em Florianópolis/EFE
    Rio de Janeiro - Ladrões invadiram na noite de sexta-feira, 2, o apartamento de uma filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e furtaram alguns objetos pessoais, informou neste domingo, 4, a imprensa local. O roubo ao apartamento da jornalista Lurian Cordeiro Lula da Silva na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, foi confirmado por porta-vozes da Polícia Militar.
    A Polícia Civil de Santa Catarina, responsável pela investigação, não divulgou qualquer detalhe sobre o roubo, por se tratar supostamente de uma investigação sigilosa.
    Segundo a imprensa local, os ladrões invadiram o apartamento da jornalista por uma janela que estava aberta e se apoderaram de um computador pessoal, um console de videogame e outros objetos pessoais pequenos.
    A filha de Lula aparentemente estava sozinha no apartamento no momento do roubo, mas como estava fazendo ginástica não percebeu a ação dos ladrões.
    Os dois netos do presidente, de 5 e 12 anos, não se encontravam no apartamento, porque tinham viajado para São Paulo por conta do feriado da Semana Santa.


  • Polícia identifica 2ª terrorista envolvida no ataque à Moscou

    A policia russa identifica a segunda mulher-bomba envolvida nas explosões que mataram 40 pessoas na semana passada no metrô de Moscou. Ela tinha 27 anos e era do Daguestao, mesma região da outra terrorista identificada, uma jovem de 17 anos viúva de um separatista checheno.

  • HAITI
    Escolas reabrem pela primeira vez após tremor devastar país
    Apenas algumas centenas devem abrir esta semana, depois que abalo danificou quatro mil
  • MÉXICO
    Terremoto de 7,2 é sentido por 20 milhões na Costa do Pacífico
    Sismo deixa dois mortos confirmados e mais de cem feridos na região de Guadalupe Victoria. Fonte:EFE

  • CHINESES- resgatam pelo menos cem mineiros presos durante oito dias após desabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário