Ferroviários decidem continuar em greve até que salários sejam pagos/A Tarde On Line.
Os ferroviários entram, nesta sexta-feira, 3, no terceiro dia de paralisação contra atrasos no pagamento do vale-transporte e vale-alimentação referentes ao mês de novembro. Após assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 2, a categoria decidiu continuar em greve até que o pagamento dos seus benefícios seja realizado pela prefeitura.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal dos Transportes e Infra-Estrutura de Salvador (Setin), a prefeitura não está em atraso com o pagamento dos trabalhadores. Segundo a assessoria, os salários e benefícios de todos os servidores do município podem ser pagos até o quinto dia útil do mês, ou seja, no próximo dia 8 de dezembro.
O diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Ferroviário e Metroviários dos Estados da Bahia e Sergipe (Sindiferro), José Raimundo, afirmou que os trabalhadores esperam o pagamento dos vencimentos ainda nesta sexta-feira. "Se não pagarem todo o nosso salário, incluindo os benefícios, não retornaremos ao trabalho", afirma.
Para a assessoria de comunicação da Setin, o movimento da forma que vem sendo realizado pela categoria é ilegal, pois não prevê os 30% de servidores trabalhando, percentual determinado por lei.
Diariamente, cerca de 14 mil passageiros ficam sem trens na capital baiana. Com o transporte ferroviário fora de serviço, o cidadão tem que gastar R$ 2,30 pelo transporte de ônibus entre Calçada e Subúrbio, ao invés dos R$ 0,50 pagos pela passagem de trem.
Anão executado por traficantes em Coutos era acusado de mais de 20 mortes/Leo Barsan-Redação CORREIO/leo.barsan@redebahia.com.br/* Mátéria adaptada ao programa, por Adailton Reis.
Perto da Lagoa da Paixão, em Fazenda Coutos, o corpo de Chucky foi encontrado pendurado de ponta-cabeça num contêiner de lixo. E, como se não bastasse, ele teve os braços decepados com facão e o rosto desfigurado por pauladas.
Em menos de 30 dias, este é o terceiro caso de morte em que a vítima tem partes do corpo arrancadas. No dia 19 de novembro, as adolescentes Janaína Cristina Brito Conceição, 16 anos, e Gabriela Alves Nunes, 13, foram assassinadas e decapitadas na comunidade de Nova Divineia, no IAPI.
A polícia suspeita que Chucky foi morto por traficantes da região identificados como Binha e Da Ruga, após ter praticado assaltos naquela área. “Roubou na área dos outros, o tráfico não perdoa”, enfatiza o investigador Eduardo Serra, da 8ª Delegacia (CIA-Simões Filho).
Apelido A fisionomia semelhante a do boneco assassino das telas do cinema, segundo o investigador, não é o único motivo que deu a Marcelo o apelido de Chucky. “Ele tinha alma de serial killer e barbarizava em Pirajá e região”.
Dados da Delegacia de Homicídios (DH) dão conta que sobre as costas do anão pesam pelo menos 20 assassinatos, além de uma ficha criminal extensa com passagens por delegacias em Ilhéus e Mata de São João, Grupo Especial de Repressão a Crimes de Extermínio, o antigo Gerce, e Delegacia de Furtos e Roubos.
Ainda de acordo com a Delegacia de Homicídios, Chucky seria o braço direito do traficante João Teixeira Leal, o Jão, um dos maiores traficantes de Pirajá, Marechal Rondon e adjacências.
STF nega pedido de habeas corpus de pastores acusados de matar Lucas Terra/Redação CORREIO.
Os pastores da Igreja Universal do Reino de Deus bispo Fernando Aparecido da Silva e pastor Joel Miranda, acusados do assassinato do adolescente Lucas Terra, ocorrido em 2001, tiveram o pedido de habeas corpus negado nesta quinta-feira (2) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
A defesa dos pastores evangélicos pedia a suspensão do processo alegando que a investigação deveria ser considerada nula por ter sido conduzida pelo Ministério Público e não pelas autoridades policiais.
A questão sobre o poder do Ministério Público de investigar o caso está sendo analisada pelos advogados de defesa de Sérgio Gomes da Silva, conhecido como "Sombra". Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel. A partir da decisão do STF sobre este caso, o entendimento será aplicado a outros julgamentos.
A Turma decidiu analisar o pedido dos pastores devido à peculiaridade do caso. Durante o julgamento, o ministro Ricardo Lewandowski salientou que a investigação não teve início no Ministério Público. Segundo ele, já havia um inquérito policial em curso. Deste modo, a Turma rejeitou a argumentação da defesa e manteve o curso da ação penal.
Caso Lucas Terra
Lucas Terra, de 14 anos, foi violentado sexualmente e queimado vivo em março de 2001. O corpo do adolescente foi encontrado em um terreno abandonado na avenida Vasco da Gama, em Salvador.
O terceiro pasto envolvido, Sílvio Galiza, que está preso há nove anos pelo assassinato de Lucas, disse que o adolescente foi morto por ter presenciado os pastores Fernando e Joel mantendo relações sexuais. Os dois respondem ao processo em liberdade.
Pelo menos dez morrem após colisão entre van e ônibus na BR 407/Redação CORREIO.
Pelo menos dez pessoas morreram por volta das 9h desta sexta-feira (03) em um acidente na BR 407, trecho da cidade de Senhor do Bonfim. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus da empresa São Luiz, que seguia com destino a Salvador, colidiu com uma van que também transportava passageiros.
A PRF desconfia que o motorista do ônibus tentou desviar de uma moto, quando bateu no outro veículo. Os feridos foram socorridos a hospitais da cidade. No local, há agentes do SAMU, do Departamento de Polícia Técnica e das polícias Civil e Militar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário